Casa MG: Piscinas modernas por canatelli arquitetura e design

Moderna e tropical: esta casa brasileira é um espetáculo

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

O estúdio de arquitetura Canatelli Arquitetura e Design desenvolveu um projeto espetacular, que mais uma vez prova os potenciais da arquitetura tropical. 

A partir de linhas simples de desenho, este projeto é um ótimo exemplo da perfeita fusão entre funcionalidade e estética. Levando sempre em consideração questões práticas do dia-a-dia, os arquitetos responsáveis elaboraram os cômodos deste maravilhoso lar, e a harmonia foi estabelecida graças ao estilo moderno introduzido nas soluções construtivas, mobiliário e acabamentos.

Não perca este tour e confira como o resultado é excelente!

A fachada principal

A fachada principal da casa, não esconde sua identidade e estilo. Desde fora já vemos que as linhas retas e soluções modernas e simples são a prioridade do projeto. A falta de simetria mantém o desenho desta vista interessante e desperta a curiosidade em relação a arquitetura.

Os materiais são leves e suas cores estabelecem o equilíbrio com o entorno. Graças ao painel contínuo em lâminas horizontais de madeira, a entrada é discreta – você consegue encontrar a entrada de pedestre?

Na mesma linha, o paisagismo é super sutil, mas desempenha perfeitamente seu papel de adornar a entrada. De quebra ainda dá um toque de tropicalidade no projeto.

Uma área comum clara e cheia de espaço

Não é a toa que os ambientes integrados fazem cada vez mais sucesso. Aqui, em uma única imagem podemos ver três espaços diferentes: a sala de estar, a cozinha e a sala de jantar. Apesar de que todos os cômodos encontram-se em um mesmo lugar, é possível visualizar uma divisão entre eles. Isto graças a algumas soluções de projeto, como uma ilha entre a cozinha e a sala de estar; ou o posicionamento do sofá de costas para os demais ambientes.

Desta forma as linhas que separam os espaços são virtuais, permitindo que a circulação seja fluída e que a iluminação os permeie por completo.

Uma escada incrível

Nesta casa, fica difícil escolher o protagonista, mas mesmo assim gostaríamos de chamar atenção para este elemento único: a escada.

Os arquitetos bem sabem o quão difícil é inserir uma escada em uma casa – elas ocupam espaço, são robustas e muitos clientes a querem o mais discreta possível. Porém, uma boa idéia é torna-la uma peça especial da arquitetura. 

Guarda-corpo translucido e revestimento em madeira

Enquanto sua estrutura em alvenaria é clássica, o diferencial desta escada está em seus acessórios e revestimento dos degraus. O guarda-corpo em vidro translúcido combinado ao corrimão em perfil metálico deixam o elemento leve no espaço, mesmo tendo tamanhos tão generosos. Já o revestimento de seus patamares em madeira, mantém o aspecto moderno e a comunicação visual com o resto da casa. O piso fica contínuo.

Um terraço para relaxar

E se estamos falando de arquitetura brasileira, a área externa não poderia faltar. Claro, com direito a churrasqueira e tudo! Como vimos na imagem da sala de estar, graças aos caixilhos amplos e ao piso branco, a área externa é uma continuação do interior. Estes detalhes tornam o terraço um lugar especial para receber pequenos eventos em casa, pois desta forma a circulação entre áreas externas e externas ficam claras e livres.

Além do mais, com estas espreguiçadeiras, é o lugar perfeito para relaxar.

O paraíso em casa

Agora queremos te surpreender com o detalhe final: uma piscina azulzinha. Feita com uma miscelânea de pastilhas azuis, a piscina tem uma cor incrível e torna esta área de lazer em um paraíso particular. O projeto também tomou conta de instalar uma proteção moderna e discreta para que as crianças fiquem seguras.

Paisagismo em torno da piscina

Assim como vimos na primeira imagem, o paisagismo é tropical e minimalista. Mesmo sendo tão pontual, o ambiente da piscina torna-se ainda mais vivo e convidativo. Uma faixa gramada faz a transição entre a borda da piscina e o muro que delimita o terreno, que por sua vez é revestido com lâminas horizontais de uma madeira robusta e imponente. 

Projeto verão: 15 piscinas que cabem em um quintal pequeno!

A fachada a noite

E para nos despedir deste projeto, fechamos com uma imagem de sua fachada durante a noite. Desta forma podemos visualizar o projeto de iluminação que mantém o cartão de visitas desta residência cheia de vida 24 horas.

Gostou deste projeto? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!