SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

5 cores ideais para quartos de bebê

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Quando falamos de berçário, nos referimos à aquele momento especial, que se passa durante os tão aguardados meses desde de o momento da descoberta da gravidez até a chegada do bebê. O berçário é recheado de pequenos detalhes que buscam transformar o quarto em um ambiente mágico e tranquilo para o bebê. Para as mamães, o quarto precisa ser funcional e sereno na hora de amamentar, trocar fraldinhas e colocar o bebê para dormir. 

O mercado de móveis e artefatos decorativos para o universo infantil está tão repleto e rico que fica difícil para pais de primeira viagem conseguirem decidir entre uma cor ou outra, entre este ou aquele berço. Por isso uma pesquisa ou uma ajuda de um profissional especializado nesse momento especial é sempre bem vindo, assim o foco para as prioridades da chegada do bebê não se perdem. Nós do homify compreendemos que a maternidade é um momento mágico para toda a família e que muitos pais, preparam a chegada do bebê com muito amor e carinho. Com isso em mente, selecionamos alguns quartos de bebê que foram pintados com cores chaves para agradar você. Veja só!

1. O cinza com estilo escandinavo

Com um características do estilo escandinavo este berçário é um ambiente calmo e discreto ideal para bebês de ambos sexos. As paredes foram pintadas em cor cinza claro para destacar o  mobiliário de madeira com design básico. Os pequenos detalhes de decoração levam a entender que se trata de um quarto de uma menina.

Detalhes de design

O Studio Scatena Arquitetura escolheu a cadeira de balanço da Vitra para acrescentar um toque especial à este berçário. Típicos dos países escandinavos, a cadeira ganhou um pequeno tapete de pele de ovelha sobre ela. Esse quarto é perfeito para aqueles que não querem fazer muitas mudanças e irem adaptando o ambiente aos poucos conforme o bebê cresce.

2. Rosa para as meninas

Framboesa, Amora e Baunilha....por favor: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti
Lígia Bisconti

Framboesa, Amora e Baunilha… .por favor

Lígia Bisconti

Ninguém entende tanto de quartos de bebê como a arquiteta e urbanista Lígia Bisconti. Apaixonada pelo tema infantil, Lígia sabe tudo sobre marcenaria planejada e depois de trabalhar em diversos projetos infantis, tomou gostou pelo tema e se especializou ainda mais. Esse quarto de menina além de feminino e delicado é super compacto. O projeto é perfeito para aqueles que moram em apartamento e possuem um espaço limitado.

3. Salmão como cor calmante

Azul Chique e Rosa Antigo....juntos: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti
Lígia Bisconti

Azul Chique e Rosa Antigo… .juntos

Lígia Bisconti

Se você prefere optar por cores não tom obvias, Lígia Visconti propôs esse ambiente. O salmão em diferentes tons é perfeito para dar aquele toque feminino no quarto do bebê. Essa cor é tranquila não só para o bebê mas também para as mamães. A decoração é suave e harmoniosa ideal para recém-nascidos.

4. Azul para meninos

Mundo Azul: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti

Para aquelas que aguardam ansiosamente a chegada do seu menininho, e querem um berçário com sobre tons em azul este exemplo de berçário é perfeito. O papel de parede imita o tecido da cama da babá. Os detalhes em azul e branco deixam o ambiente sereno, ideal para o sono do seu bebê.

Detalhes para quarto de menino

Mundo Azul: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti

Para aqueles que gostam de detalhes neutros que acalmam e e ao mesmo tempo revelam o sexo do bebê, este estilo de decoração é perfeito. A cama da babá combina com a poltrona de amamentar. Mobiliário confortável em cor gelo, com detalhes azuis.

5. Branco com luz indireta

Árvores, corujinhas e outros bichinhos: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti
Lígia Bisconti

Árvores, corujinhas e outros bichinhos

Lígia Bisconti

Esse quarto de bebê possui um sistema luminotécnico que deixa o quarto iluminado através de pequenas lâmpadas embutidas na sanca de gesso. Os abajures de luz amarela também servem como apoio para as lâmpadas do teto. O ambiente fica agradável e tranquilo, ideal para os pequenos.

Quer ler mais sobre decoração e quartos infantis?! Veja aqui:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/8226/in…

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/14233/q…

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/11168/d…

Qual é a sua cor favorita? Comente aqui.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!