Casa FC: Casas rústicas por canatelli arquitetura e design

Apaixone-se por essa casa brasileira com área de lazer e churrasqueira!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Nada como a simplicidade de uma boa vista, o conforto do lar e o carinho da família. Entre as melhores coisas da vida, estão aquelas que nos proporcionam momentos singelos e amáveis, tendo a companhia de quem realmente importa e nada mais.

Esta casa que conheceremos hoje tem em sua essência uma forte relação com esses princípios, trazendo uma arquitetura com elementos tradicionais, materiais naturais e espaços leves.

Sua fluidez e espontaneidade foi conquistada através das mãos da equipe de profissionais da Canatelli Arquitetura e Design. Uma residência familiar, com a pedra e madeira como materiais dominantes. E ainda possui áreas de lazer para reunir os amigos e compartilhar um bom papo.

Conheça a seguir todos os detalhes desse lar fresco e agradável!

Uma fachada com elementos naturais

A fachada da casa é muito quente e acolhedora, com um caminho suave que leva até a porta da frente de madeira. Lembre-se que a sua entrada é a primeira impressão que as pessoas vão ter de sua casa. E portanto ela deve ser atraente e calorosa, que é exatamente o que os designers conquistaram nesse projeto.

A porta de madeira trabalha em harmonia com os tons suaves, terrosos e neutros, enquanto o belíssimo jardim frontal ilumina e traz frescor à paleta de cores.

A elegante piscina

Se dermos uma olhada para lado de fora e o jardim à volta, percebemos como a propriedade é ampla e elegante, contando até com uma piscina! Na melhor para nos refrescar nos meses de verão ou para aproveitar com as crianças.

O grande terraço volta-se para a área da piscina, criando uma fabulosa área ao ar livre onde a família pode relaxar e desfrutar do sol e ar fresco.

O terraço… com churrasqueira!

Agora o espaço principal da casa: o terraço! Ele possui uma área de bar, cozinha e sala de jantar coberta, onde se está protegido do sol direto ou chuva, mas ainda é possível ter acesso direto ao exterior. Você com certeza consegue se imaginar aqui em uma tarde de domingo em família!

Tijolinhos rústicos

Aqui podemos realmente ter uma noção de como os diferentes materiais trabalham em conjunto. O piso de cimento cru, móveis de madeira, tijolinhos cerâmicos e pedra criam um projeto de inspiração rústica e caseira, com cores quentes e uma variedade de texturas.

Os designers também prestaram muita atenção aos detalhes, acrescentando pequenos ornamentos e peças de arte para o espaço ganhar personalidade e charme. 

O espaço familiar

A sala de estar nos mostra como conforto e estilo podem colidir. Ela dispõe de um tapete confortável e um sofá macio, o que cria o espaço perfeito para relaxar com um bom livro, jogando jogos com a família ou assistindo a um filme.

Aqui também podemos ver como os materiais naturais criam um espaço interior muito aconchegante e acolhedor. Os pisos de madeira e vigas de madeira realizam um design interior muito especial e familiar.

A cozinha moderna

A cozinha tem uma estética moderna e elegante, com tons predominantemente brancos e bancadas de granito.

A ilha/bar com as banquetas vermelhas cria o ponto focal ideal para a família se unir ao chá da tarde ou aproveitar um café da manhã nutritivo em um ambiente mais casual. Ela também separa sutilmente a cozinha do restante da sala de estar, proporcionando uma superfície extra para preparar os alimentos.

A cozinha também tem uma abundância de armários e espaços de armazenamento, o que garante que todos os talheres e pratos sejam ordenadamente tirados da vista. Isso mantém a cozinha minimalista e organizada, fazendo parecer que é muito maior e mais atraente. 

O quarto de casal

O quarto é um dos nossos ambientes favoritos em casa, porque mostra como o simples pode ser o mais sofisticado.

Os elementos de madeira são a estrela do show, que permitiram aos designers manter tudo muito sutil e simples. Você também vai perceber que não há nada neste ambiente que não seja totalmente necessário ou funcional.

Este é um grande exemplo de como menos é mais e também como toques de madeira fazem um cenário interior muito tranquilo e aconchegante. 

O banheiro minimalista

O banheiro trabalha o conceito minimalista com alguns toques de personalidade. Os revestimentos são a estrela do projeto, deixando tudo sempre organizado e muito clean.

A conexão entre os espaços internos e externos

Nesta imagem, podemos ver como o interior da casa está ligado ao exterior, que se prolonga para amplas varandas e espaços externos. A casa também dispõe de uma garagem dupla espaçosa, onde carros, bicicletas e outros itens podem ser armazenados ordenadamente fora da vista. Este é um recurso maravilhoso para qualquer casa, mantendo carros protegidos das condições climáticas, mantendo uma fachada sempre impecável e arrumada.

Este ângulo da casa é também uma vista maravilhosa de como os diferentes materiais, texturas e tons trabalham em harmonia uns com os outros para criar uma visão muito atraente.

Aproveite também:

Duplex paulista tem 10 grandes ideias para te inspirar

8 maneiras de decorar a entrada de seu apartamento

Gostou dessa área de lazer? Conte para nós a sua opinião sobre o projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!