Vista frontal: Casas modernas por JOBIM CARLEVARO arquitetos

Terreno inclinado e três andares: essa casa em Florianópolis é genial!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Hoje, nós vamos falar sobre a Casa LB, inicialmente projetada no início de 2011 a casa foi terminada dois anos mais tarde. Os arquitetos responsáveis são Silvana Carlevaro e Marcos Jobim, que trabalham minunciosamente para que o resultado final tivesse todos os critérios desejados pelos proprietários. 

O objetivo dos profissionais ere construir um recinto onde houvesse qualidade de vida e que a natureza que cerca a região fizesse parte da atmosfera da casa num todo. O que se procurava para esta residência era que o interior se misturasse com o exterior de um modo suave e natural. Construída no Bairro do Cacupé, área nobre localizada na região Centro-norte de Florianópolis. A casa foi projetada cuidadosamente para que se pudesse ter uma vista magnífica do por do sol e da baía do Cacupé de quase todos os cômodos da propriedade. Com seus traços retos e em formato de caixa essa propriedade é realmente um reflexo de luxo e modernismo ocorrente na nossa arquitetura. Portanto, aproveite o nosso tour sobre uma das mais belos projetos nacionais em nossa plataforma!

Exterior: Elegante e retangular

Em uma área construída de aproximadamente de 683 metros quadrados, os arquitetos tiveram como prioridade criar um projeto que pudesse explorar ao máximo a bela paisagem circundante da baía de Cacupé.  Como se pode notar o seu exterior é moderno e possui materiais elegantes que refletem luxo e frescor contemporâneo. 

A Casa LB é espaçosa e tem três níveis: o piso térreo, o piso superior e o subsolo, onde há uma garagem  com acesso lateral. No andar superior encontra-se a área comum da residência como as salas de estar, jantar e os quartos foram agregados no piso térreo. No piso térreo há entrada e saída para rua, e também um elevador e escada que garante acessos entre os três andares.

A melhor vista

Platô de acesso no nível térreo: Casas modernas por JOBIM CARLEVARO arquitetos
JOBIM CARLEVARO arquitetos

Platô de acesso no nível térreo

JOBIM CARLEVARO arquitetos

Nessa imagem se pode ver que os arquitetos realmente conseguiram alcançar o objetivo de dar à Casa LB as melhores vistas da paisagem tropical do bairro do Cacupé. 

Cercada de verde por todos os lados, a área de lazer foi projetada para se integrar ao espaços interiores, para que os proprietários pudessem desfrutar de uma maior qualidade de vida em um ambiente saudável, tranquilo e que fornecesse possibilidade de descanso.

O corredor que conecta os quartos

O corredor que leva aos dormitórios conta com um painel de MDF que organizam e disfarçam as portas dos quartos, quarto de depósito elevador e armários. Assim, a casa possui um design organizado, elegante e contemporâneo.

Materiais utilizados…

Nesse outro ângulo, podemos notar que os materiais que mais aparecem no acabamento da estrutura é o concreto exposto, madeira itaúba, caixilho e vidro incolor, sendo esse responsável pela luz solar que ilumina os espaços interiores. A lage nervurada juntamente com pilares de concreto exposto permite que haja vãos no plano de vidro da  na fachada da residência. 

O alumínio cinza escuro também aparece presente em todas as janelas  e detalhes exterior. Essa combinação de materiais foi escolhida precisamente para que a fachada e o design da casa fosse realçado e ganhasse impacto visual. Nesse piso também se localiza a piscina com borda infinita, que foi construída na quina do piso superior, sendo assim uma extensão das áreas de lazer e do espaço gourmet. O design da piscina foi justamente construído para que se mesclasse junto ao mar azul que banha a baía de Cacupé.

Parte de traz da residência

Essa é a imagem da localização da casa  num todo. Assim podemos entender melhor o design, formato e paisagem que cerca a residência. O visual é simplesmente revigorante.  Espaçosa, nesta imagem podemos perceber que o piso subsolo fica completamente escondido. 

Três níveis construídos

Como já mencionamos,  o piso subsolo foi ocultado e não pode ser notado a uma primeira vista da fachada. Devido ao formato do terreno e sua superfície curvilínea  o design exterior mostra apenas uma pequena parede exterior na lateral direita da casa que dá acesso para p subsolo. 

E assim, chegamos ao fim do nosso tour sobre essa bela residência, se você gosta de ler sobre esta casa por que não ler outros livros de ideias como esse?!

Mansão mineira vai te fazer sonhar de fora a dentro!

Essa residência carioca é um verdadeiro paraíso

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!