por G.R design

Casa velha e escura passou por uma reforma impressionante!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Encontrar boas ideias para reformas nem sempre é uma tarefa fácil. Em meio a reorganização da casa, da escolha de novos móveis, da renovação de revestimentos e complementos decorativos, existem uma infinidade de opções que, mesmo belas, precisam ser escolhidas com cuidado para que o resultado seja como o esperado. 

Quanto as reformas são realizadas em casas já em estado de ruínas, esta necessidade é ainda maior, já que, em cada parede derrubada, veremos surgir um lar completamente novo.

Hoje, teremos a oportunidade de conhecer uma casa que estava em estado de abandono e, após a aquisição dos novos proprietários, passou por uma intensa reforma. Em cada ambiente reformado, podemos ver o quanto a preocupação em trazer um lar ainda mais aconchegante e amplo foi fundamental para que o sucesso desta transformação fosse total. Para começar a acompanhar todos os passos, siga conosco pelas imagens abaixo, leia os detalhes e inspire-se!

Antes: Cozinha abandonada

Nossos primeiros passos pelo interior da casa são feitos na cozinha antiga. Escura, mal ventilada e com visual ultrapassado, a cozinha não estimulava qualquer criatividade em seu interior. Uma mudança completa envolvendo estrutura era evidente. E é isto o que veremos logo abaixo.

Depois: A mágica do planejamento

Com luz, tudo melhora. A renovação da cozinha teve como principal passo o planejamento cuidadoso do espaço para que o aproveitamento fosse o melhor possível. O balcão na cor branca e o armário de tom escuro contrastam com beleza e deixam o visual do espaço moderno e impecável. A presença do piso laminado com textura de madeira traz o complemento perfeito ao novo e inspirador espaço.

Antes: Banheiro mal organizado

O banheiro antigo era pequeno, mal organizado e com azulejos já ultrapassados. O visual antigo não estava nem um pouco próximo do ambiente que os donos desejavam. Para renovar, tudo foi trocado e o resultado foi incrível.

Depois: Banheiro novo e elegante

Modernizar era o desejo dos proprietários – e isto foi perfeitamente atendido. As soluções para que o pequeno espaço ficasse incrível foi remover parte dos azulejos, reorganizar o espaço do banho, trazendo revestimentos de cores mais escuras para contrastar com as paredes brancas. Para dar sensação de amplitude e distribuir iluminação no banheiro, um amplo espelho foi adicionado na parede lateral.

Antes: Péssimas divisões de ambientes

Neste detalhe, podemos notar o péssimo visual das portas desgastadas e envelhecidas. Estreitas, em péssimo estado e mal organizadas. O acesso para um dos quartos e a sala de estar era feito de uma maneira que despertava medo – como em uma casa de horrores. Morar em um lar assim? Nem pensar!

Depois: Mudança belíssima

O que era horror, passou a ser belíssimo. Os acessos passaram a ser reformulados de maneira que uma entrada ficasse mais distante da outra. O amplo espaço disponível proporciona muito mais conforto para o trânsito no dia a dia. As cores desgastadas deram espaço a uma nova camada de pintura com tons claros e mais agradáveis. No piso, o laminado com texturas diferentes trouxe um resultado maravilhoso ao novo cenário.

Depois: Madeira para aconchegar

Neste outro visual após a remodelação, temos a presença das novas portas com cores claras. No piso, a presença aconchegante do piso em tom quente. Para complementar o conforto, luminárias foram distribuídas de maneira bem equilibrada, trazendo sensação de maior amplitude no espaço.

Depois: Luz para renovar

Já no interior do quarto, conhecemos o espaço perfeitamente iluminado e com acesso à varanda. As portas duplas oferecem ótimo acesso ao cenário natural no exterior. A escolha entre a soma de cores claras com o toque da madeira trouxe um resultado perfeito ao ambiente.

Antes: Derrubar para renovar

A reestruturação passou por diversas fazes e, entre elas, a demolição de algumas paredes para que os espaços ficassem mais confortáveis e fluídos. Este tipo de plano deve ser realizado com a consultoria de um bom profissional para que as estrutura da casa não sofra danos. Com os traços bem definidos, será possível deixar o lar completamente renovado e mais agradável às necessidades da família.

Depois: O lar que você quer

Com tantas mudanças, cuidados na iluminação, planejamento de espaços e trocas de revestimentos, este lar ficou, certamente, do jeito mais agradável o possível, sendo muito próximo ao jeitinho de casa que você – ou seus amigos – gostariam de ter.

Do que você mais gostou nesta reforma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!