Jardins  por Gullaksen Architects

13 ideias para renovar o seu quintal usando concreto

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Google+
Loading admin actions …

Além de garantirem um delicado toque estético para os terraços, quintais e jardins, os canteiros de flores inspiram momentos relaxantes para quem prefere dar uma pausa na correria do dia-a-dia ou mesmo para quem gosta de incorporar elementos naturais em casa. 

As flores são perfeitas para criar divisões nos ambientes e encantar com o lindo contraste entre o urbano e o natural, principalmente quando os canteiros são feitos de materiais como o concreto. Se você é fã do estilo mais minimalista e gostaria de renovar o seu quintal gastando pouco, continue nos acompanhando e confira 13 dicas no livro de ideias a seguir!

1. Ao longo do terraço e com iluminação focal

Jardins modernos por homify

Com canteiros, floreiras e vasos é possível criar ambientes verdadeiramente únicos e mágicos. É o caso deste exemplo na foto. A variedade de plantas e flores junto com uma iluminação toda especial e o acabamento de cimento dão o ar perfeito para esse jardim. Materiais como a madeira deixam a atmosfera ainda mais aconchegante e valorizam o ambiente. 

2. Terraço com pedras e plantas de fácil manutenção: o truque para deixar seu cantinho moderno

Encontrar uma floreira ou canteiro que se ajuste às necessidades não é difícil, já que é muito simples projetar o seu cantinho de acordo com gostos e estilo pessoais. No exemplo é possível ver que um canteiro de concreto pode ser adaptado até aos espaços mais estreitos sem tumultuar.

Se você tem uma sacada, aproveite para decorar o piso com pedriscos ou pedras. A ideia também vale para jardins de inverno. Vai ficar incrível!

3. Cores chamativas

Jardins  por Gullaksen Architects
Gullaksen Architects

Moroccan style garden

Gullaksen Architects

E se você acha que o concreto é muito cinza e sem vida, ainda existe a opção de pintar o seu com cores vibrantes e alegres. A sua casa vai ganhar um ar jovial no mesmo minuto!

4. Combinando o canteiro com alguns banquinhos ao ar livre

Uma vantagem da escolha do material, além do preço, é a resistência às influências de clima e temperatura. Sol ou chuva não causam impacto tão grande, portanto a manutenção é quase zero. Outro aspecto que é importante ressaltar é o de serem particularmente resistentes à umidade causada pela raiz das plantas.

5. Um canteiro vertical

Quem disse que os canteiros precisam ser todos iguais? A criatividade é o limite. Os jardins verticais são sempre a escolha perfeita para quem não tem muito espaço disponível dentro de casa. Esse canteiro estilo muro ficou ainda mais lindo com essa inclinação. O terraço de madeira e as grades de metal completam perfeitamente o estilo vanguardista e totalmente original! 

6. Como parte do mobiliário

A mistura de materiais sempre deixa qualquer ambiente mais interessante e luxuoso. Aqui foram usados madeira, tecido e cimento. Já mencionamos anteriormente que um truque muito fácil é encher o seu ambiente de almofadas para trazer elegância instantânea. O canteiro nada mais é do que um prolongamento deste sofá, deixando que a árvore decore o ambiente de forma natural e muito charmosa.

7. Cimento x materiais naturais

E que tal essa linda pérgola mais urbana? A combinação de materiais novamente traz um projeto muito interessante. O uso do mobiliário de vime junto com a pérgola em metal e o canteiro em cimento trazem o toque ideal de natureza em meio às cidades grandes. 

8. Vasos pequenos em frente a um canteiro grande

Outra maneira de dar mais volume com as plantas e flores é apostando em diferentes perspectivas e tamanhos. Nesta imagem vemos que a harmonia de quatro vasos é perfeita com o canteiro de cimento ao fundo, enquanto um pequeno vaso de vidro decora a mesinha de centro. A tonalidade branca escolhida oferece um estilo moderno e refinado ao espaço.

9. Pequenos e ao longo da parede

E que tal fazer um jardim com pedras e água? Fontes, caminhos e cascatas sempre relaxam e transformam a energia de qualquer espaço. Aposte, este elemento tem muita força decorativa!

10. Minimalista: para delimitar um espaço

Se você prefere o estilo simples ou minimalista, este projeto vai te inspirar. Linhas puras, cores neutras e cimento pouco tratado compõem o desenho deste terraço tranquilo. Outra vantagem? É muito fácil de instalar e fazer igual em casa.

11. Na cor natural, para decorar de maneira mais forte

Se você prefere um estilo mais forte e singular indicamos o cimento no seu tom natural. Além de contrastar com o vermelho, as formas geométricas e em formas de bloco marcam uma energia bastante expressiva. 

12. Vasos de cimento

Terraços  por Bowles & Wyer
Bowles & Wyer

A Roof Garden, Chelsea

Bowles & Wyer

Mais uma vez podemos ver como a iluminação muda tudo. Mais um ambiente ganha uma atmosfera mágica e lúdica. As pedras encostas ao longo do caminho também adicionam charme com simplicidade. No final é possível encontrar os canteiros com vegetação abundante. São muitas texturas, formas e cores que deixaram esse terraço simplesmente maravilhoso! 

13. Espaços atemporais

Qualquer espaço que contar com o cimento pode ser considerado atemporal. Neste exemplo o banco de madeira decorado fica elegante e sofisticado no meio de um lindo canteiro tropical. 

Gostou das dicas? Nós te ajudamos a encontrar o paisagista perfeito para o seu projeto! Deixe seus contatos.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!