SALA DE JANTAR/COPA: Salas de jantar modernas por Matheus Menezes Arquiteto

Um pequeno e moderno apartamento no nordeste do Brasil

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Um pequeno apartamento em Aracaju ganhou um design interior e decoração super moderna. Uma sala integrada, com cozinha americana e um único dormitório se tornaram um apartamento maravilhoso, graças ao trabalho do arquiteto Matheus Menezes.

Vamos conhecer este apartamento e ver algumas ideias que podem ser aplicadas em qualquer moradia, caso deseje que ela siga o estilo moderno.

Sala e cozinha americana

A partir desta imagem podemos ter uma visão geral da área social do apartamento. Em um grande espaço estão integrados a sala de estar e jantar. Com poucos móveis e itens de decoração, o conjunto exibe um estilo moderno.

Outra característica marcante do apartamento é a cozinha americana. Dividida apenas por meio de um balcão da sala, a decoração dela também é simples e moderna com móveis em preto e branco.

Sala de estar

Uma sala de estar simples e fresca, sem grandes móveis que ocupem o pouco espaço do ambiente. Sofá, banquinhos e cadeira, e outros móveis pequenos e estreitos podem ser reparados sob a televisão e atrás do sofá.

Na decoração moderna, as cores se destacam não só nas almofadas, como no verde das plantas escolhidas como enfeites em diversos cantos. 

Os banquinhos de madeira, em contraste com o sofá cinza e a grade usada no corredor criam um efeito maravilhoso. Por fim não podemos deixar de destacar o painel que cobre o teto, percorrendo uma das paredes, em um tom pastel, que ainda esconde a iluminação. A luz indireta só traz mais charme para essa sala de estar!

Bar inusitado

Tem vontade de ter um bar em casa, mas acha que não tem espaço suficiente para isso? O arquiteto de Aracaju arrumou uma solução incrível!

Um móvel bastante estreito foi instalado atrás do sofá, e sobre ele foram colocadas garrafas de bebida e copos – além de quadros para decoração, que nessa disposição combinam mais com o estilo da casa.

As almofadas lisas de três cores diferentes quebram o cinza do sofá, sem tirar a neutralidade da sala.

Sala de jantar

A sala de jantar é bastante minimalista: uma mesa simples de vidro com cadeiras escuras revestidas. O toque moderno fica por conta da única cadeira diferente, branca, e o lustre futurista e baixo ao topo da mesa de jantar.

Mais uma vez o verde foi lembrado por meio de uma planta bastante comum e sem flores.

Quarto para um

No apartamento para apenas uma pessoa, o quarto é individual e conta com poucos itens: cama de solteiro, armário espelhado e um pequeno escritório.

Percebe-se que o espaço foi muito bem aproveitado. Em um pequeno canto, conseguiu-se instalar uma escrivaninha, essencial para o apartamento de apenas um dormitório. E para dar a sensação de que ele é maior, espelhos nas portas do armário fizeram toda a diferença.

Cores no quarto

Essa imagem permite-nos perceber as cores e nuances do quarto. Tons sóbrios se combinam na roupa de cama, na cortina, no papel de parede estampado e esverdeado e na madeira. A madeira, material natural e quente, dá um toque especial no quarto, estando presente no revestimento da parede do pequeno escritório adaptado e também na cabeceira da cama.

O que acho desse apartamento? Conte para a gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!