Simplicidade e elegância: o apê ideal!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Gosta de ambientes claros? Precisa ampliar os espaços do seu pequeno apartamento? Pode parecer clichê, mas neste caso o branco é sempre a melhor opção!

Não tem erro, apostar no branco é um escolha inteligente e que sempre será uma grande aliada na decoração delicada e iluminada. Principalmente em apartamentos mais compactos, fica sempre entre as cores mais pedidas e não é por acaso. Para exemplificar, conheceremos hoje um projeto especial que trouxe em uma planta reduzida alguns truques que valorizaram o espaço, num estilo de inspiração escandinava e muito rigor nas proporções sem deixar de ser simples e preciso.

A obra é assinada pelo escritório Dröm Living, com suas raízes fincadas em Barcelona, Espanha. Além deste projeto fantástico, seguindo nosso site é possível conferir todos os dias outros projetos mega interessantes desses mesmos autores, além de muito outros repletos de ideias interessantes.

Então sem mais demora, venha conosco neste passeio por um apartamento que você com certeza irá amar!

Integração iluminada

Numa sala integrada com cozinha e jantar, o espaço ganha muito mais amplitude. É o caso deste apartamento cheio de luz, com piso de madeira claro, sofá cinza e a presença marcante do creme e do branco formando uma paleta de cores bem suave e repleta de boas energias. Podemos notar ainda na sala as mesinhas de desenho simples, formas bem modernas com uma tonalidade mais marcante, quebrando a paleta de formas instaurada. 

Aproximando um pouquinho mais

Chegando um pouco mais perto, podemos ver que a cozinha traz uma integração super interessante com o pequeno jantar. A presença de tons avermelhados e bem foscos junto com algumas formas mais vintages, trazem jovialidade e marcam uma presença extremamente interessante à decoração. O principal mérito está para os revestimentos muito bem escolhidos por toda a parte.

Outro ângulo

Como dissemos, trata-se de um apartamento pequeno que prioriza a simplicidade formal e que soube escolher um esquema de cores bem estruturado. Do outro lado da sala, um banquinho quase imperceptível de tão delicado, traz um pouquinho do elemento vermelho que se relaciona com a cozinha. Na entrada foram utilizadas prateleiras para otimizar o espaço. E de uma forma geral está marcante a presença dos detalhes com formas mais delicadas, lineares, contrastantes e de inspiração industrial. Repare na luminária pendente ao lado da TV!

Cozinha escandinava

O estilo escandinavo é aquele que usa e abusa do branco, marcado em quase toda a decoração numa resposta de extrema claridade. Apenas em alguns detalhes são incorporados contrastes, como nesta cozinha compacta, que fazem toda a diferença. Na parede, tijolinhos cerâmicos revestem e protegem as paredes, mas podemos notar outras texturas que também vieram para compor o jogo!

Varandinha delicada

Que delícia que são pequenos espaços quando compostos de forma tão delicada e sutil. Neste apê charmoso, o conjunto de mesa e cadeiras é de ferro e traz um design simples, moderno e interessante. O restante da decoração fica por conta dos vasinhos, cestinhas e da vista. Agora é só relaxar e apreciar a vida!

Banheiro em tons suaves

Parece que suavidade é a premissa maior deste projeto. Em tons tranquilos e pasteis, o banheiro recebe superfícies lisas e de fácil manutenção, que são elevadas com a iluminação bem escolhida.

Quarto que é puro conforto

Apesar de pequeno, o apartamento deve trazer conforto. E uma cama espaçosa tem tudo a ver com ele! Neste design sutil, a cama com listras pasteis impera maravilhosa sobre o quarto pintado em branco e cinza e coroado com lustre lanterna. Que tal uma soneca?

Detalhes que fazem a diferença

Vale a pena observar nos mimos que este apartamento reúne com tanto cuidado. Mostrando que menos é mais e que decorar com o coração pode trazer benefícios maravilhosos. Aqui foram utilizadas almofadas com estampas diferentes, além de frases e contrastes suaves. Nós amamos. E você?

Segundo quarto

Um segundo quarto não cai nada mal, principalmente quando temos a nossa disposição profissionais que sabem trabalhar bem as proporções que estão disponíveis. Neste segundo quarto a decoração continua trazendo o cinza e o branco, mas marcada agora com uma presença ainda mais sóbria. O detalhe vai para o piso de madeira que é muito bonito, além de trazer conforto térmico aos moradores.

Hora de estudar

Seja pra estudar, seja pra trabalhar, é impostante termos em casa um local específico para estas funções. Neste caso, o branco total ainda é um grande contribuinte para a atmosfera de concentração e memorização. Para decorar, luminárias e prateleira finalizam o escritório. Deu pra perceber que o estilo minimalista é sempre a melhor opção para aproveitar e deixar graciosos os espaços pequenos!

Deseja conhecer mais sobre home office? Então acesse este link abaixo e boa leitura!

5 ideias para escritórios em casa

O que você achou da decoração desses espaços suaves?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!