Banheiros industriais por 제이앤예림design

6 truques para ter mais espaço no banheiro

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Não podemos negar que o cuidado do corpo através de tratamentos de estética é cada vez mais comum – e não cabe só as mulheres, como era antigamente: agora os homens também têm um espaço reservado no banheiro para seus produtos, que crescem em qualidade e quantidade.

Os cremes antirrugas e os produtos de beleza são compartilhados por ambos os sexos. Perfumes, óleos e sais de banho têm seu protagonismo em qualquer banheiro de hoje em dia. Até aí, tudo bem, mas é sabido que todo esse arsenal precisa ser guardado corretamente para que a ordem seja mantida. A organização é nosso lema neste livro de ideias e te damos 6 conselhos para que saiba como armazenar tudo muito bem em seu banheiro.

1. Organizadores

Banheiros industriais por 제이앤예림design

O setor do chuveiro ou banheira se caracteriza por abrigar muitos produtos de beleza, que são super necessários em toda sua variedade. Mas, por isso nem sempre é onde reina a ordem. Os organizadores, são excelentes recursos para fazer com que a ordem de apodere de seu banheiro. Eles podem ser grudados ou pendurados na parede, a presença deles vai fazer com que tudo esteja em seu devido lugar.

2. Caixas rústicas

Quando o banheiro não é tão apertado, é possível aproveitar mais os espaços para armazenamento em geral. Uma maneira esperta de criar armazenamento, eque ainda dá um ar rústico ou campestre, são estes gaveteiros ou grandes estantes com caixas de vime que, com sua textura natural, embelezam tudo. Os móveis de canto são ideais para estas grandes caixas acomodadas verticalmente, para aproveitar o espaço até o alto.

3. No alto

Claro que se o banheiro é reduzido ou se é aquele destinado às visitas, é necessário aproveitar áreas superiores para preservar o pouco espaço disponível. Pense sempre no material de confecção dos móveis, já que, em geral, banheiros são ambientes úmidos, cheio de vapor e, portanto requerem madeira laqueadas, mármore ou vidro em sua composição

4. Objetos reutilizados

JEITOS CRIATIVOS DE REUTILIZAR ESCADAS MÓVEIS NO DÉCOR: Banheiro  por Casa de Valentina
Casa de Valentina

JEITOS CRIATIVOS DE REUTILIZAR ESCADAS MÓVEIS NO DÉCOR

Casa de Valentina

O banheiro é um espaço que combina muito bem com objetos antigos reciclados, que renascem cumprindo outra função. Uma pequena escada que antes ajudava a acessar as partes altas de algum móvel, hoje se transformou em um lindo organizador de toalhas.

5. Nichos coloridos

As paredes também podem ser ótimas áreas para organizar a quantidade de coisas que usamos no banheiro diariamente. Para sair da tradicional ideia das estantes, os nichos na parede são uma ótima alternativa. Especialmente se são coloridos: dão um efeito super divertido ao ambiente.

6. Outros nichos

Se você tem a chance de participar do design no banheiro ainda em seu planejamento, podemos pensar em setores onde é possível fazer nichos na própria parede. Lá é possível guardar toalhas ou itens de perfumaria. Uma boa ideia é que esse espaço contraste com o revestimento do resto das paredes e assim se destaque.

Qual truque vai aplicar em seu banheiro?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!