Casa com decoração adorável

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Homify apresenta hoje a Casa Roble, uma casa com decoração adorável para deixar qualquer pessoa maravilhada e inspirada. Independente do estilo de decoração com o qual você se identifica mais, este projeto de decoração mudará o seu conceito de beleza e elegância. A casa está localizada na Cidade do México e o design de interiores foi executado pela arquiteta Mariangel Coghlan, que priorizou o estilo shabby chic, com o uso de cores neutras e uma combinação de materiais nobres e rústicos com móveis de estilo clássico, que resultou em ambientes verdadeiramente encantadores.    

Curioso para desvendar os encantos da Casa Roble, com seu autêntico e maravilhoso projeto de decoração? Então confira a seguir mais detalhes e imagens e resistir ao charme e requinte irresistíveis da residência.

Terraço e área externa

Casas modernas por MARIANGEL COGHLAN

O terraço da Casa Roble é composto de um edifício de linhas retas e amplos planos envidraçados. O edifício que abriga uma sala de estar e uma sala de jantar, para receber amigos e convidados com mais comodidade e privacidade, se integra plenamente ao jardim e à área externa. Além da vegetação exótica, com espécies locais, e mobiliário feito de materiais naturais, o espaço conta com uma fonte de água esculpida em pedra bruta, que evidencia o estilo mexicano dos pátios com fontes e vegetação exuberante.   

Hall de entrada

Corredores e halls de entrada  por MARIANGEL COGHLAN

O hall de entrada da residência é marcado pelos vasos decorativos imponentes, situados juntos à escada, e pelos dois amplos espelhos de estrutura metálica. A decoração da residência abusa do estilo shabby chic, que dá a cada ambiente uma atmosfera acolhedora e elegante.

Para obter mais informações sobre como utilizar vasos na decoração, leia este artigo.

Decoração shabby chic: charme e refinamento

Quartos  por MARIANGEL COGHLAN

O estilo shabby chic é pouco difundido no Brasil, mas nada impede o seu uso e sua combinação com outros estilos. Este estilo é uma combinação do estilo rústico e do clássico, com móveis de madeira ou de ferro patinados, com aspecto de desgastados, com toques de cores e tecidos estampados e acessórios simples, que agregam aconchego e refinamento ao ambiente. No lado oposto do hall de entrada, a parede revestida de papel de parede, a cômoda de madeira, as luminárias de ferro, os suportes de velas em cerâmica e a tela colorida incrementam a decoração refinada do ambiente.

Sala de estar

Salas de estar modernas por MARIANGEL COGHLAN

A sala de estar é composta de cores neutras e materiais rústicos, como a parede de tijolinhos cerâmicos pintados, o piso de madeira e as peças de madeira aparente da estrutura da cobertura. As telas coloridas dão personalidade e toques de cor ao ambiente, que conta ainda com mobiliário de estilo clássico e uma lareira a lenha, que agrega charme e aconchego ao ambiente.

Mais informações e inspiração para a decoração da sua sala de estar, você encontra aqui.    

Sala de jantar

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN

A parede de tijolos à vista divide a sala de estar da sala de jantar. Portanto, a parede de tijolinhos e a lareira também dão um toque rústico à sala de jantar. Aqui o estilo shabby chic fica mais evidente, com a combinação de materiais rústicos, tijolinhos e madeira, móveis rústicos, como o armário de madeira e as luminárias de ferro, e móveis de estilo clássico, como a mesa de jantar e as cadeiras com estofado na cor lilás, que dá ao ambiente um charme e uma elegância irresistíveis.

Cozinha

Cozinhas rústicas por MARIANGEL COGHLAN

O que dizer da cozinha da Casa Roble, com sua atmosfera rústica e refinada? Os armários planejados são feitos de madeira com pintura patinada. As bancadas possuem tampo de madeira com aspecto natural. Uma parede de tijolinhos, um painel de madeira e prateleiras, que deixam os temperos e objetos à vista, realçam o estilo rústico do ambiente. As paredes na cor azul turquesa dão personalidade e charme ao ambiente. Um dos destaque da cozinha é a pia, composta de uma cuba de apoio encaixada na bancada. A bancada em forma de ilha, com fogão cooktop e coifa industrial, agrega modernidade e funcionalidade ao ambiente.

Sala de café da manhã

Sala de jantar  por MARIANGEL COGHLAN

Integrada à cozinha está situada o espaço do café da manhã. Além da mesinha redonda de madeira e das cadeiras de madeira e assentos almofadados, um pendente de vidro e diversas gaiolas decorativas ornamentam o ambiente, realçando seu charme e sua delicadeza. O destaque é a vista para o jardim externo, possibilitado pelos amplos planos de vidro, que trazem a natureza para o ambiente. Quase dá para se sentir no jardim a céu aberto.

Barzinho

Escritórios  por MARIANGEL COGHLAN

Para abrigar a coleção de livros dos proprietários, o projeto reservou um ambiente exclusivo. Aliás, o espaço teve que dividir o espaço com outra paixão dos proprietários, o vinho. Este ambiente abriga portanto a biblioteca, o barzinho além de uma adega subterrânea. De um lado fica o barzinho, todo revestido em madeira e com uma bancada para servir vinho e petiscos. Duas luminárias metálicas cromadas dão um toque de sofisticação ao ambiente.

Biblioteca

Escritórios  por MARIANGEL COGHLAN

Do outro lado fica o espaço de estar e leitura. O destaque é o acabamento em marcenaria das estantes embutidas, que dão um toque de rusticidade e acolhimento ao ambiente. Duas poltronas de couro, uma mesa de centro de ferro e estilo rústico e uma luminária de chão de design contemporâneo complementam a decoração do ambiente.

Dormitório

Quartos  por MARIANGEL COGHLAN

O dormitório combina móveis rústicos, papel de parede e tecidos azuis, criando um ambiente aconchegante e cheio de personalidade. A cama de madeira de estilo rústico dá um toque de tradição e simplicidade ao ambiente, enquanto o papel de parede de listras verticais de estilo clássico dá um toque de elegância ao ambiente e as cortinas e a roupa de cama, na tonalidade azul, dão personalidade ao dormitório, que conta ainda com uma mesa de estudos e, claro, piso de madeira que traz aconchego e calor.

Quarto de casal

Quartos  por MARIANGEL COGHLAN

No quarto de casal predominam as cores neutras. A decoração também mescla móveis rústicos, como os baús revestidos de couros que servem como criados-mudos e a cômoda de madeira, com acessórios em tecido de estilo provençal, como as cortinas, o tapete e as almofadas, que realçam a elegância e dão mais aconchego ao ambiente. Duas luminárias de cabeceiras com cúpulas de vidro complementam o décor do ambiente.

Banho do casal

Banheiros modernos por MARIANGEL COGHLAN

No lavabo o estilo shabby chic também dá o tom, com uma combinação de materiais refinados, como o piso de mármore, e materiais rústicos, como a bancada de madeira e a cuba de apoio esculpida em pedra. O espelho e a cadeira de madeira de estilo provençal realçam a elegância e requinte do ambiente.

Você incrementaria a decoração de algum ambiente da sua casa com o estilo shabby chic?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!