Antes e Depois do corredor: Corredores e halls de entrada  por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Esta casa tem 6 boas dicas para redecorar a sua sem quebra-quebra

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Remodelar, reformar, reconstruir. Seja qual for a maneira que você chame o processo de dar uma cara nova ao seu lar, sempre haverá o interesse de vê-lo completamente novo, mas, também, a dificuldade de ter de atravessar a rotina prejudicada por quebra-quebra.

Como para muitos o mundo perfeito para ter o lar renovado seria apostar em soluções que não trouxessem consigo sacos de entulho, mudanças temporárias para outras casas e, ainda o menor custo possível para a reforma, acreditamos que este post de hoje será como um achado mágico em meio a tantos planos para, finalmente, colocar a reforma em prática.

Abaixo, conheceremos um belíssimo lar que passou por um processo de reforma inteligente, onde não foram necessárias grandes quebradeiras para que um visual incrível fosse alcançado. Por isto, convidamos você a seguir conosco e conferir os detalhes desta reforma e, ainda, encontrar boas ideias para ver o seu lar renovado sem grandes dificuldades. 

Junte-se a nós, aproveite o passeio e inspire-se!

1. Iluminação natural

Antes e Depois do corredor: Corredores e halls de entrada  por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS
CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Antes e Depois do corredor

CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Começando nossa visita pelo corredor, conhecemos a delicada transformação que trouxe mais luz ao espaço. Para isto, a antiga cerâmica em diagonal no piso deu espaço ao porcelanato que imita a textura da madeira. Para que o ambiente ficasse melhor iluminado, o teto recebeu pequenos rasgos que permitiram a presença da iluminação natural. Ali, placas de vidros trazem a presença da luz natural, fazendo com que o espaço fique mais agradável e, ainda, auxiliando na economia de energia.

2. Cores e texturas criativas

Antes e Depois da sala de jantar e cozinha: Salas de jantar modernas por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS
CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Antes e Depois da sala de jantar e cozinha

CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

A cozinha integrada com a sala de jantar era antes um espaço frio, sem grandes vibrações. A mudança foi realizada com a troca de revestimentos e a remodelação dos espaços. A antiga porta foi trocada por um janelão, resultando em uma agradável conexão com o novo jardim presente no lado posterior da casa.

A cozinha foi reorganizada com uma ilha, o que resultou na eliminação do antigo balcão. Para deixar a sala de jantar mais ampla e iluminada, um amplo espelho foi colocado na parede lateral à mesa. O resultado das escolhas é simplesmente maravilhoso.

3. Detalhes que fazem a diferença

Aproximando nosso olhar da nova cozinha, notamos a linda composição decorativa do espaço. Nas paredes, o revestimento com estampas criativas em tons de cinza trouxe visual moderno à nova decoração. A nova ilha proporciona ótimo espaço para as atividades culinárias do dia a dia. O balcão que dá espaço à mesa de jantar tem nas cadeiras amarelas o detalhe criativo que traz energia ao ambiente. Tudo incrivelmente lindo!

4. Cores vibrantes com composição inteligente

Antes e Depois Sala de Estar: Salas de estar modernas por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS
CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Antes e Depois Sala de Estar

CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

No living, um exemplo belíssimo que mostra o poder que as cores têm na decoração. As paredes receberam novas cores neutras que foram excelentes para destacar os tons coloridos dos quadros decorativos. Para confortar os moradores, sofás em tom alaranjado com almofadas azuis e poltronas estampadas complementaram o incrível espaço. 

5. Quarto com detalhes clássicos e elegantes

No quarto, percebemos, mais uma vez, o incrível talento dos profissionais para a decoração. Os papeis de parede adicionados trazem elegância e composição com temas clássicos, relembrando inspirações na década de 50 e 60. Os detalhes com as molduras e a penteadeira elegante, complementam um espaço singular no ambiente. A iluminação bem distribuída e suavizada contribuiu muito bem para que o espaço ficasse simplesmente perfeito.

6. Conjuntos de madeira no jardim

Por fim, chegamos ao agradável jardim com pérgola para dar cobertura à garagem. A delicadeza da decoração encontra na madeira o complemento perfeito para marcar o cenário. O conjunto de mesinha e cadeiras em desenho colonial tem o toque charmoso na medida perfeita para complementar o espaço. O resultado da escolha deixa o ambiente natural ainda mais perfeito e acolhedor.

Do que você mais gostou neste apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!