Casas modernas por Kettle Design

10 ideias super econômicas para renovar a entrada de casa

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Google+
Loading admin actions …

No livro de ideias hoje vamos compartilhar com vocês vários truques para dar um novo olhar para a fachada sem gastar muito dinheiro.

E falando da entrada, aqui vai mais um livro de ideias com 8 entradas impressionantes.

Portas de entrada  por homify

A fachada e especialmente a entrada são os cartões de visita da nossa casa. Se queremos que este espaço seja convidativo, original e sempre novo, é preciso atualizá-lo de tempos em tempos, incorporando alguns elementos criativos que refletem o que os visitantes vão encontrar no interior.

1. Iluminação a todo o vapor

Casas modernas por Kettle Design
Kettle Design

Lancashire Residence

Kettle Design

Uma iluminação colorida que ressalte a entrada torna a sua fachada incrível e única. Neste exemplo, a iluminação focal ressalta as formas arquitetônicas da casa de maneira harmoniosa.

2. Pintar a porta de uma cor diferente

Com apenas um acabamento de tinta metálica podemos dar um ar totalmente novo à entrada de casa. O recomendado para quem quer garantir alegria é usar uma cor vibrante, sobretudo se a fachada é composta de tons bem sóbrios. 

3. Adornos no hall de entrada ou corredor

Casas rústicas por design storey
design storey

Miner's Cottage II: Front Entrance

design storey

Alguns enfeites no corredor ou no hall de entrada vão deixar a sua casa com aspecto mais cuidado e gracioso. Não existe necessidade de gastar muito dinheiro em peças caras, alguns vasos pintados já trazem o efeito desta fotografia.

4. Um toque artístico

Enfeitar a porta principal com algum elemento artístico – principalmente se for uma peça bem colorida e original – cria um efeito muito teatral, que realça toda a entrada. Aposte na imaginação! 

5. Flores

Casas rústicas por AD2P

Plantas trepadeiras com flores que cerquem o batente da porta e outros espaços disponíveis na sua entrada deixam o conjunto mais orgânico, harmonioso e natural. Nada mais gostoso do que receber as boas-vindas com muitas flores perfumadas. 

6. Portas antigas

Uma porta antiga traz um ar vintage e atemporal super atraente para qualquer casa. 

7. Decorar com vasinhos

Corredores e halls de entrada  por Bergdorf Keramik
Bergdorf Keramik

Übertopf | Bergsee

Bergdorf Keramik

Vasinhos de plantas são sempre econômicas maneiras de decorar a sua casa trazendo charme. Se você prefere garantir uma aparência um pouco mais cuidadosa, aposte em materiais como cerâmica ou porcelana. Vasos de barro, no entanto, deixam o toque rústico necessário.  

8. Cor nas paredes

  por Kern-Haus AG
Kern-Haus AG

Kern-Haus Aura

Kern-Haus AG

Uma forma poderosa de ressaltar a porta principal é pintando as paredes que a rodeiam usando a técnica de color blocking, criando um marco cromático que distingue a entrada do resto da fachada. Puro luxo!

9. Use velas e lampiões

Essa dica é excelente principalmente para quando fazemos uma festa ou evento em casa. Nada melhor do que ressaltar a entrada com velas ou lampiões – eles garantem um ar místico, aconchegante e sensual para os seus convidados. Veja a fachada desta casa rústica de outro ângulo.

10. Plante uma árvore ou arbusto

Uma árvore ou arbusto na entrada é outra forma de levar vida ao espaço. Recomenda-se a escolha por espécies que não criem raízes muito profundas ou que possam crescer de forma a afetar a construção.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!