Jardins modernos por Beatrice Perlac - Adarve Jardines

15 lindas ideias de jardins para renovar seu quintal pequeno

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Poucos espaços à disposição não devem ser o motivo final para não investir na renovação dos ambientes. Por mais que as limitações de área existam, é sempre importante lembrar de recorrer às soluções criativas para que seu lar se mantenha bonito e valorizado.

No post de hoje, falaremos a respeito de ideias que transformaram completamente quintais pequenos com soluções maravilhosas de paisagismo e jardinagem. Navegando pelas imagens abaixo, conheceremos diferentes formatos de jardins que não se prenderam às dificuldades de espaços nos quintais e, assim, resultassem em um novo ambiente preferido às margens da casa. 

Por isto, convidamos você a seguir conosco por mais um conjunto de excelentes inspirações projetadas por nossos profissionais. Temos a certeza de que ao final você terá muitos motivos para também criar um pequeno e agradável jardim.

Siga conosco e desfrute! 

1. Delimitando espaços

Jardins modernos por avidra

O pouco tamanho não foi um problema para encontrar uma belíssima solução neste projeto. Aqui, o quintal foi dividido em uma agradável zona elevada com deck de madeira – onde a família poderá se reunir para horas mais do que agradáveis e uma pequena ilha com gramado perfeitamente aparado, resultando em um cenário belíssimo para a área externa.

2. Decorado com pedras

Pedras são ótimas soluções para criar contrastes com cores agradáveis, valorizando muito bem a decoração natural do jardim. Neste projeto, pedras brancas cercam as pequenas palmeiras,  valorizando ainda mais o espaço. Para complementar, pedras lajes marcam o espaço de trânsito. 

3. Canteirinho especial

Jardins modernos por David James Architects & Partners Ltd
David James Architects & Partners Ltd

Brudenell Avenue, Canford Cliffs, Poole

David James Architects & Partners Ltd

Neste terraço no lado oposto da fachada, um pequeno canteiro foi construído com alvenaria, seguindo linhas curvas que dão um charme todo especial ao local. A combinação entre o verde do jardim e das plantas, com os tons claros que cercam o espaço, trouxeram um resultado belíssimo.

4. Contornando a piscina

Jardins modernos por avidra

Piscina e espaço natural formam um quintal mais do que perfeito. Neste projeto, a solução foi encontrada aproveitando os vãos presentes no muro que cerca a piscina. Tuias, mini pinheiros e pequenos arbustos complementam os espaços.

5. Para reunir a família

O sofá de madeira em L com confortáveis almofadas tem em companhia a pequena mesa redonda na cor azul, formando assim um espaço perfeito para que toda a família se reúna em momentos especiais no jardim.

6. Com bambus

Bambus são um símbolo da cultura oriental que trazem leveza e harmonia aos jardins. Neste espaço, jardineiras contam com pequenas flores e bambus para decorar o jardim. A cor vermelha na parede traz o toque de vibração perfeito ao espaço.

7. Com pequenas árvores

Jardins  por a.s.paisajimo
a.s.paisajimo

Detalle de Terraza en Madrid, Spain

a.s.paisajimo

Neste projeto, as longas jardineiras em madeiras abrigam pequenas plantas, complementando o muro. A sensação de proteção e ambiente natural às margens da cidade trazem aconchego perfeito.

8. Com deck de madeira

Jardins modernos por Miel Arquitectos
Miel Arquitectos

patio habitaciones

Miel Arquitectos

Aqui, a madeira protagoniza a decoração do espaço, sendo aproveitada tanto para o agradável piso, quanto para uma jardineira com árvore. Simples e lindo.

9. Com jardineiras de madeira

Para os fãs de espaços decorados com madeira, este quintal é uma alternativa excelente. Piso, jardineiras e paredes formam um conjunto belíssimo com a presença deste material natural.

10. Beirando a escadaria

Jardins modernos por Planta Paisajistas
Planta Paisajistas

Garden in Madrid

Planta Paisajistas

Para aproveitar o vão lateral à escadaria, o profissional responsável por este agradável projeto compôs um excelente espaço com arbustos e árvores no terreno em aclive. Além de embelezar o ambiente, o projeto foi necessário para que, em meio a grandes chuvas, o terreno não sofresse deslizamentos.

11. Terraço agradável

Neste terraço, o espaço suspenso com deck de madeira tem a agradável decoração com o espaço do sofá em L. Para complementar o aconchego do local, pequenas plantas foram adicionadas no vão presente nas muretas. Simples e perfeito!

12. Varanda maravilhosa

Nesta varanda, delicadeza e rusticidade se somam em meio a decoração do deck de madeira com decoração leve em tons claros. A cobertura de tecido exprime a suavidade decorativa do cenário.

13. Dando elegância à fachada

Jardins são excelentes para valorizar ainda mais as fachadas. Neste projeto, o beiral de pedras junto ao muro foi decorado com pequenas plantas, resultando em um toque adicional perfeito para embelezar a casa. Ótima inspiração!

14. Terraço com árvores pequenas e frutíferas

Jardins clássicos por 3Deko
3Deko

Terraza

3Deko

Neste terraço com vista paradisíaca, a decoração com piso de madeira tem como espaço confortável o pequeno sofá estofado. Para marcar o jardim, pequenas árvores frutíferas foram adicionadas à jardineiras presentes próximas ao mural. Um espaço simplesmente perfeito.

15. Cores e mais cores

Por fim, trouxemos este belo projeto, onde o quintal foi todo coberto com piso de granitos, deixando um pequeno espaço para ser coberto. Ali, a delicadeza das flores de cor roxa colorem e trazem beleza incrível ao espaço. O resultado é um jardim simples e maravilhoso.

Qual destes projetos ficaria ideal no seu quintal?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!