por PHU Bortnowski

Terraço: aprenda construir um deck de madeira em apenas 6 passos!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Se você tem um quintal com muitos metros quadrados sem uso definido em sua casa, você pode apreciar a ideia de construir um deck de madeira simples. Hoje, iremos mostrar 6 passos da transformação de um espaço sem graça, que foi aproveitado para acomodar um terraço ao céu aberto! Ah, você irá notar que foi uma construção sem muito trabalho. 

O deck foi ligado a uma porta de acesso para a residência, com uma superfície de modo que o morador tivesse um ambiente para relaxar, além de fazer uma decoração personalizada. Agora, vamos conferir o resultado final do mini terraço que deu um novo olhar o jardim!

Grande potencial

Aqui temos o local ideal para construir o terraço. Esta área externa possui um espaço generoso, que se comunica a partir do interior da casa com o exterior, assim tornou-se a melhor opção para a construção do piso de madeira.

1. Grade de base com ripas de madeira

A primeira coisa a fazer: determine a localização. É preciso que seja um terreno natural, limpo e nivelado, em seguida, aplique uma camada protetora contra a umidade do solo, com base em plástico e areia, em que a estrutura seja instalada sobre a plataforma do terraço.

2. A base da rede de ripas de madeira

Observe que foi perfeitamente executada o primeiro passo. Foi colocada uma base de areia de proteção e terraplanagem que prossegue para instalar a estrutura de madeira, que é um enredo simples de placas que fornecem integridade estrutural para suportar cargas de movimentos de pessoas.

3. Sistema de filtração e estabilidade da plataforma

Já tendo lista de estrutura de madeira, que passa a preencher as lacunas com pedras e cascalho, o que permite uma camada de filtragem para a umidade e as chuvas que possam surgir. Esta última camada de pedra também proporciona maior estabilidade à estrutura de madeira, criando uma espécie de fundação sobre a qual as cargas que suportam a plataforma, que por sua vez transmite para a estrutura distribuídas.

4. Instale a tampa

A plataforma irá formar o terraço feito por tábuas de madeira que são fixadas por pregos, parafusos e cola. Estas pranchas são pré-tratadas para prevenir a entrada de água da madeira e para manter a sua aparência, suportando o clima e tráfego de pessoas sobre o deck.

5. Detalhes

Desde esta plataforma que define o terraço cria um maior nível de terreno natural, o nível é necessário ter um pequeno passo para acessá-lo, que define perfeitamente esse espaço de separação do resto da área externa, exigindo o uso de este lugar dentro de configurações específicas do quintal. A altura criada pela plataforma e a estrutura da mesma, o terraço permite uma melhor ventilação, perfeitamente secagem no caso de chuva.

6. Terraço totalmente finalizado

Então, terraço parece concluído! A plataforma totalmente completa, sem um traço de pregos ou parafusos ou quaisquer outros itens que podem representar um perigo para os moradores, com um perfeitamente acabamento, pois parece que foi feito de uma única peça. Foi dado um revestimento especial antes de finalizar a construção do piso, assim irá fornecer proteção estendida contra as intempéries, garantindo longevidade e menor manutenção.

Se você busca inspiração para sua casa, então confira mais um livro de ideias: 9 truques para que sua casa pareça com uma capa de revista.

E aí?! Gostou do deck de madeira no quintal? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!