Como deixar a sua sala mais colorida!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

sala de estar, é o cômodo o principal da casa. É o cartão de visitas de uma residência, é neste ambiente que que seus convidados terão a primeira impressão do lugar onde você mora e perceber um pouco da sua personalidade. Nada mais justo que esse ambiente tenha a sua personalidade e o seu astral. Se você prefere cores alegres, vivas e imponentes, deve apostar em uma decoração que expresse esse conceito.

Não existe nada mais gostoso, do que uma casa alegre e descontraída. As cores são capazes de transformar os ambientes e, quando usadas em alguns detalhes como os móveis , nas paredes, ou em alguns objetos de decoração, já garantem em deixar o nosso cantinho mais aconchegante e cheio de vida! 

Veja neste artigo, criativas ideias para colorir sua sala de estar!

Use tapetes

A cor deixa o ambiente com muita vida e cheio de personalidade. Paredes, móveis e até mesmo o teto podem ter uma explosão de cores. Se a ideia é balancear as cores e manter uma decoração mais sóbria, com cores claras e pouco chamativas nos móveis e objetos da sala, opte por criar um ponto de cor no chão da casa, utilizando tapetes com texturas diferentes e cores vivas. 

Defina as cores

Sala de estar  por Room39
Room39

Room39 product range

Room39

Quando pensamos na decoração planejamos os móveis, os acessórios, os materiais que serão usados, e certamente na cor. Devemos nos preocupar com a cor que será usada, pois as cores acabam influenciando no humor. Ousar na escolha das cores na hora da decoração deixa a casa com uma atmosfera mais feliz, além de expressar modernidade. É permitido abusar das cores nas paredes da sala, nos móveis e até no chão. Claro, que tudo depende do seu gosto. O ideal é criar um balanço entre as cores para não ficar exagerado, e exibir uma harmoniosa decoração no seu lar. 

Cores nos móveis

As vezes não é necessário mudar as cores das paredes para colorir a nossa casa. Sair das cores clássicas e padronizadas dos móveis, é uma boa alternativa para fazer diferente na decoração da sala de estar. Destacar o ambiente com cores ousadas e descontraídas, como nesta sala projetada por Interior Desires, mostra que o conjunto de sofá em capitonê e texturas no estilo clássico, com cores mais alegres e vibrantes, como o amarelo, azul e e vermelho, deixam mais livre e divertida a decoração. 

Cores primárias

Crie um ponto de destaque na sua sala de paredes brancas, esse conjunto de estantes coloridas da Muebles Flores Torreblanca , fazem toda a diferença na decoração. 

Cores nas paredes

Apartamento Sabará: Sala de estar  por Zemel+ ARQUITETOS
Zemel+ ARQUITETOS

Apartamento Sabará

Zemel+ ARQUITETOS

Se a preferência é manter as cores claras nas paredes, uma alternativa é apostar na decoração de quadros, com imagens diversas e temas coloridos. Esta é uma maneira fácil, prática e econômica para adicionar cores na sua sala de um jeito bonito e com visual único. Neste projeto dos arquitetos da Zemel Arquitetos, os quadros e os elementos coloridos da sala, são o grande destaque na decoração moderna e criativa. 

Cortinas

As cortinas devem ter uma relação com o restante do ambiente, elas complementam e trazem aconchego ao espaço e valorizam a iluminação do ambiente. Vale utilizar tons diferentes, lisa, listrada, com detalhes coloridos e estampas alegres e divertidas, trazem leveza e personalidade para a decoração da sala. Só não dá para escolher uma cortina estampada escura, junto com paredes com cores fortes e móveis também coloridos. Equilibre a escolha dos objetos e suas cores, e deixe o ambiente com informação visual suficiente, sem ficar cansativo.

Iluminação

Sala de estar  por officinaleonardo

A decoração está ligada a um bom plano de iluminação. É essencial ter o layout de cada ambiente e determinar claramente o objetivo do espaço. A sala de estar é um espaço multiuso,  porque serve como área de convívio familiar, sala de TV e local para recepcionar visitas. Para atender às diferentes demandas, é recomendável criar ambientes, através de níveis de intensidade de luz. 

Objetos luminosos

É fantástico ver a diferença que um abajur pode fazer na decoração. Com a iluminação certa e o uso de objetos luminosos para sala, é possível ter um ambiente perfeito para tudo, desde ler um livro ou jantar. Isso significa que pode criar uma atmosfera conchegante e também um espaço mais iluminado. Basta ligar o interruptor.

Cores em cada detalhe

Os objetos com cores e texturas caprichadas, os quadros e molduras coloridos, as luminárias divertidas e muitos outros objetos ornamentais podem transformar radicalmente a produção da sala. Não tenha medo de abusar desses itens, pois o visual bem carregado e repleto de cores está na moda. Este lindo ambiente desenvolvido por IE Arquitetura e Interiores, mostra como a harmonia de cores, fazem uma bela decoração. 

Harmonia das cores

Bangalô 3 irmãos - Praia de Tamandaré/PE: Sala de estar  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Bangalô 3 irmãos – Praia de Tamandaré/PE

Celia Beatriz Arquitetura

Ousar na escolha das cores na hora da decoração deixa a casa com uma atmosfera mais feliz, além de expressar modernidade. Algumas pessoas não tem coragem de escolher cores vibrantes para pintar a parede, então uma solução é colocar cores nos móveis. Neste ambiente assinado pelo arquiteta de interiores Célia Beatriz, para um bangalô em Pernambuco, os móveis colorido na sala,  trouxe um clima jovial e esbanja criatividade e alegria.

O que você achou das dicas de decoração neste artigo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!