Cadeiras e mais cadeiras

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Ninguém é forte o suficiente para passar o dia inteiro de pé. Todos possuímos vários rituais durante o dia em que sentar em uma cadeira confortável se faz extremamente necessário, seja no momento em que fazemos as nossas refeições, trabalhamos no computador, esperamos algo ou alguém, ou mesmo para ter uma conversa divertida com alguém. As cadeiras sempre foram itens muito práticos dentro de qualquer casa, justamente pela praticidade de transporte que ela oferece. Levamos cadeiras para a beira da praia e também para piqueniques no parque.

As cadeiras que podemos ter em casa variam muito de acordo com o cômodo em que desejamos posicioná-la, podendo ser uma cadeira de aproximação na sala de estar, cadeiras da sala de jantar, cadeiras soltas na varanda, etc. O que importa é que elas tenham um design legal e que combine (ou não) com o restante da decoração. São muitas as inovações quando se trata de novos designs de cadeiras, por ser uma peça que é constantemente reinventada por designers e criadores de todo o mundo. Neste Livro de Ideias de hoje, nós resolvemos selecionar alguns modelos de cadeiras que inovam em algum aspecto de sua estrutura. Confira as referências escolhidas e inspire-se para buscar as cadeiras perfeitas para colocar em sua casa!

Futuristas

Talvez todos nós podemos concordar em uma coisa: o design futurista que víamos nos filmes de antigamente não necessariamente se parece com o design que vemos hoje em dia, anos que eram abordados de maneira unicamente prateada no séculos passado. Mesmo assim, as cores metálicas sempre nos remetem à essa estética. Essas cadeiras da foto possuem um ar que condiz com essa imagem passada do futuro, em função de seu design e das cores em que se apresentem. Altamente modernas, podem combinar com muitos estilos diferentes de decoração. 

Carpinteiro

Sala de jantar  por This is minimal
This is minimal

Krzesło Tetris

This is minimal

Essa cadeira é muito básica, meu seu design é genial: placas dispostas de uma maneira um pouco torta compõem a peça. A cor branca a deixa mais básica, o que amplia o leque de possibilidades sobre onde e como utilizá-la.

Artísticas

Octa System por Joao Diniz Arquitetura: Arte  por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Octa System por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

Formadas por triângulos que conversam entre si e se unem para formar uma cadeira de design único e irreverente, essas peças não vão passar despercebidas em sua sala de estar ou no cômodo em que desejar colocá-las. JOAO DINIZ ARQUITETURA é quem assina essa obra prima do design contemporâneo. O sistema OCTA de mobiliário se baseia no volume do octaedro, um poliedro de grande estabilidade com oito faces iguais e triangulares, tendo todas as arestas de mesma dimensão, neste caso, 50 cm. Esta configuração geométrica e espacial pode ser reconhecida nos diamantes e em outros cristais da natureza e, neste caso, a ideia foi tirar proveito desta forma matemática e produzir peças com barras bem finas gerando leveza, economia, surpresa estética e conforto. Confira mais aqui!

Bancos

Escolhidas à dedo por GISLENE LOPES ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES, esses bancos modernos substituem as clássicas cadeiras colocadas na sala de jantar, e dão um ar muito mais descontraído ao cômodo. Contando com uma equipe de arquitetos e designers de interiores, Gislene Lopes mantém parceria com uma vasta e confiável equipe de fornecedores, que a acompanham ao longo desses anos. Atuando em todos os segmentos da decoração, a arquiteta se destaca pelos seus arrojados projetos. A equipe atende em todo o território nacional!

Távola redonda

Numa estética um pouco medieval, surge essa cadeira inusitada: como se fosse um trono, possui um estrutura simples, mas que deixará um espaço rústico ainda mais bem decorado.

Moderna

Para finalizar, as cadeiras que fazem parte deste conjunto não decepcionam quando se trata de peças modernas. Fazendo uma certa alusão até à estética utilizada por Stanley Kubrick em alguns filmes, essa seria uma reinvenção do futurismo já mencionado anteriormente.

Gostou? Você pode conferir mais cadeiras artísticas aqui!

O que mais te atrai em uma cadeira, conforto ou design?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!