7 dicas para um banheiro mais relaxante!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Ter um banheiro relaxante em casa pode mudar a vida de muitos. Após um longo dia de trabalho, nada melhor do que descansar e repor as energias com um banho agradável. Alguns detalhes e soluções podem deixar este cômodo ainda mais atraente e agradável. Essas mudanças podem ser feitas de formas acessíveis e com alguns ajustes referentes a materiais do banheiro ou itens a serem adicionados.

Diversos artifícios podem deixar o seu banho mais relaxante e prazeroso, que vão desde a instalação de uma sauna até uma opção mais acessível, que é usar sachês com ervas aromatizadas e essências perto do chuveiro. Outra maneira de tornar a hora do banho muito mais atraente é usar e abusar dos aromas. Para isso, use velas perfumadas, difusores, óleos e sais de banho.

O piso do banheiro, a iluminação, paleta cromática do ambiente, a disposição dos elementos e outros detalhes podem te ajudar a transformar o seu banheiro em um lugar muito mais aconchegante e relaxante. Basta estar aberto para tomar estas providências e seus dias de estresse estarão contados. Aqui, selecionamos algumas dicas e sugestões para te deixar por dentro do assunto. Confira!

Piso aconchegante

Banheiro  por Drummonds Bathrooms
Drummonds Bathrooms

Drummonds Case Study: Loz Feliz Retreat, California

Drummonds Bathrooms

Pensar em um piso interessante para adicionar na decoração do banheiro pode trazer um charme extra ao ambiente. Alguns materiais como azulejos, pedras naturais e porcelanato oferecem boas sensações no banheiro, além de trazerem beleza e estilo ao local. Os azulejos que revestem o piso do banheiro ao lado, recebem um grafismo clássico em azul e branco que proporciona elegância e personalidade para o ambiente. Se preferir um piso liso, aposte nos revestimentos clássicos, como em branco ou tons terrosos que vão do bege ao café. O pisos em madeira ou mármore também são ótimas soluções de acabamento para trazer um clima aconchegante ao lar. Pode-se investir em acessórios mais marcantes com detalhes estampados para trazer um clima mais moderno. Caso se interesse por mais dicas em relação ao piso do banheiro, confira 7 dicas espertas para escolher pisos de banheiro.

Banheira

A banheira não é um elemento obrigatório dos banheiros, pois sua instalação pode ter um custo alto. Além disso, é preciso planejar bem onde ela vai ficar e que área ela vai ocupar. Em muitos projetos e espaços, uma banheira pode ocupar menos espaço que um box para chuveiro. Esta é uma solução capaz de garantir muito charme e um clima intimo ao ambiente. As banheiras pequenas que seguem em linhas curvas costumam ter um design feminino que traz leveza ao ambiente. As peças mais retas em cerâmica com brilho ou porcelanato nas paredes tem o poder de aumentar a impressão de tamanho dos banheiros pequenos. Em um banheiro pequeno, ela não deve ser usada apenas como um objeto simples, mas sim, como um artefato de decoração.

Espelhos

Integração e renovação: Banheiro  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Integração e renovação

Lore Arquitetura

Neste banheiro projetado pelo escritório Lore Arquitetura, encontramos um décor marcado pelas paredes brancas e pelos espelhos que dominam a parede da bancada/ Um dos segredos para banheiros pequenos são os espelhos. Um espelho grande ou uma parede toda de espelho pode ser a solução definitiva para expandir a percepção de tamanho em seu banheiro. Este recurso decorativo ainda é responsável por embelezar seu ambiente, trazendo um clima suave e leve. Tratando-se do banheiro, este artifício deve ganhar uma atenção muito especial, pois além de todos esses fins, o espelho tem a importante função de oferecer o máximo de conforto e de praticidade para os cômodos em que ele está presente. Adicionar o espelho na parte de cima da bancada da pia é essencial. No entanto, é importante que ele possua um bom tamanho, que seja suficiente para oferecer uma boa visibilidade. Além disso, é válido mencionar que o espelho deve vir acompanhado de uma boa iluminação. Seja ela direta ou indireta.

Madeira e pedra

Banheiro  por Badeloft GmbH
Badeloft GmbH

Freistehende Badewanne BW-01-L aus Mineralguss

Badeloft GmbH

A madeira é um ótimo material para se usar na decoração dos banheiros, pois ela pode trazer a sensação de aconchego e um clima bucólico. No entanto, ela não é tão comum de ser usada na decoração dos banheiros, já que os materiais mais comuns são a cerâmica, pastilhas, porcelanatos e azulejos. A madeira tem o poder de aquecer o espaço, trazendo um clima mais confortável e relaxante. As pedras naturais funcionam muito bem quando colocadas ao lado da madeira. Além disso, usar elementos naturais como estes dois pode ajudar a deixar o clima mais leve e com um toque orgânico que oferece personalidade. A pedra natural não é um elemento barato, mas seu uso pode trazer benefícios para o cômodo.

Paleta cromática

Banheiro  por Pientka - Faszination Naturstein
Pientka – Faszination Naturstein

Pientka – Faszination Naturstein www.adrianpientka.de

Pientka - Faszination Naturstein

Recursos como iluminação, o uso de porcelanato em grande formato para revestir o piso, espelhos,  as madeiras em porcelanato e outros elementos podem ajudar a trazer um clima relaxante para o banheiro. No entanto, com o uso de cores claras na paleta cromática do seu banheiro, o resultado pode ser ainda mais eficaz e prático. O segredo é a mais que conhecida combinação milagrosa na ampliação de ambientes: cores claras, poucos elementos e o abuso de espelhos e iluminação. As cores claras e discretas podem oferecer leveza e a sensação de um espaço amplo, o que ajuda a trazer ainda mais uma estética tranquila. Os elementos com aparência natural em cores claras também podem ser usados.

Mármore e pastilhas

Banheiros mediterrâneos por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Country Visón, Decorado Crochet 6,5x20

Equipe Ceramicas

Neste banheiro ao lado, temos um combo que faz muito sucesso. As pastilhas em bege unidas a bancada de mármore oferecem um clima de campo devido as cores orgânicas. Os azulejos em floral cinza na parte debaixo oferecem uma aparência vintage, que funciona muito bem o espelho comprido e fino com moldura de madeira. A cuba em formato quadrado é responsável por trazer um toque mais moderno e atual para este banheiro. O vaso de cerâmica com folhas verdes tem a capacidade de trazer um toque de natureza para o local, quebrando o clima sério e proporcionando cor para este ambiente.

Detalhes

Banheiro  por Design by Torsten Müller
Design by Torsten Müller

Freistehende Glas-Badewanne

Design by Torsten Müller

O uso de peças como esta espreguiçadeira em madeira pode ajudar a trazer um clima mais aconchegante para o seu banheiro. Estes detalhes e toques que transformam o espaço em um spa, são responsáveis por deixar o ambiente mais leve e podem proporcionar momentos de descanso para quem mora na casa.

Você usaria estas dicas para deixar seu banheiro mais relaxante?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!