Decore sua casa com espelhos!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

espelho é um dos poucos acessórios versáteis na decoração e arquitetura, ele combina com todos os estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todos os tamanhos. Funciona como um coringa na decoração porque são o tipo de peça que se adapta perfeitamente ao ambiente, independentemente da cor ou do estilo.

O tamanho dos espelhos influenciam em cada decoração. é importante entender seus efeitos na decoração de cada ambiente. Como por exemplo, espelhos muito pequenos podem causar desconforto, a não ser que sejam aplicados como elementos de decoração, e não para sua função original.  Os espelhos médios, são perfeitos para visualizar o corpo, provocando a sensação de conforto de quem se vê. Já os espelhos grandes são ideais para espaços pequenos e também ambiente amplos, pois aumentam a sensação de proporcionalidade e ainda ajudam a na distribuição da luz. Por, isso antes de aplicar o espalho na sua casa, avalie  o espaço, para causar o melhor efeito. 

Para ganhar destaque, o segredo está na moldura e na dimensão. Quanto maior a peça, maior a sensação de amplitude que esse cômodo terá. Integre o estilo da moldura ao do cômodo.  

O espelho é um item  que nunca sai de moda, é uma peça importante que apresenta funcionalidade na casa,  é um grande aliado na decoração, ajudando a compor a decoração e dando um toque especial. Para arrasar na decoração, basta apenas escolher qual o que mais combina com seus estilo!

Veja dez dicas valiosas para usar esse elemento na decoração da sua casa!

Utilidade ou decoração?

Os espelhos são ótimos itens versáteis e funcionais. Além de imprimirem beleza nos cômodos, eles funcionam como um truque simples para nos dar a sensação de estar em um ambiente maior. O espelho nesta sala projetada pelas arquitetas de interiores Mariane e Marilda Baptista, gera a amplitude necessária para o ambiente e confirmam a sensação de contemporaneidade e sofisticação, trazendo maior dinamismo a decoração  

No banheiro

Apartamento da Colecionadora: Banheiros minimalistas por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

No banheiro, ele é item essencial, mas o espelho não precisa ser básico. Pode-se caprichar na moldura ou  ou em formatos diferentes.Se o ambiente tem uma decoração de estilo mais romântico, uma boa pedida é a escolha de espelhos com modelos provençais. A forma oval é clássica e dá um toque de requinte a mais.

Hall de entrada

Esse recurso ajuda a dar vida a um canto sem graça como o hall de entrada. Não toma muito espaço e é providencial para um retoque final antes de sair de casa. Se quiser algo mais moderno, as molduras com recortes diferentes, e os espelhos aplicados juntos como um mosaico, dão um ar descontraído e bem diferente, como neste hall de entrada projetado pela turca, Origami Mobilya.

Tamanho essencial

O espelho é o parceiro indispensável das mulheres, eles é que auxiliam na hora e se vestir. Para ter o espelho no quarto, escolha um com grandes proporções, onde você consiga se ver de corpo inteiro. Apoiado no chão, o grande espelho com moldura branca, ao lado da cama reflete a iluminação natural no elegante ambiente, de decoração com móveis simples e papel de parede de estilo tropical. 

Mix de formatos

Combine peças diferentes. Você pode utilizar um ou mais espelhos para decorar. Com molduras diferentes e elaboradas, você dá uma cara nova e criativa na decoração do banheiro ou em qualquer cômodo.  

Classe

Além de conferir amplitude aos ambientes, os espelhos também ajudam a refletir mais luz externa para dentro dos cômodos, dando um ar saudável ao local. Se o ambiente possui cores mais fechadas, o espelhos ajuda a refletir a iluminação do ambiente, valorizando pontos mais claros da decoração, como os vasos de flores, potes de vidro e etc… , tudo maneira delicada e cheia de estilo. O visual retrô deste lavabo desenvolvido pela arquiteta Jamile Lima, ganhou detalhes clássicos, como este espelho antigo com moldura rebuscada na cor dourada. 

Fragmentos

Use vários fragmentos em vez de uma peça única. O espelho pode ser cortado em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal. É mais para propósito decorativo, dando a uma ideia de movimento. Esta parede com pequenos espelhos redondos espalhados,  imprimem a imagem da continuidade do ambiente e marcam a decoração com modernidade e irreverência. Esta sala de estar é um projeto desenvolvido por Victoria Plasencia, no México. 

Espelhos ao fundo

Valorizar o que se tem foi a base para esse projeto cheio de vida e harmonia. Por Lucio Nocito Arquitetura. : Salas multimídia ecléticas por Lucio Nocito Arquitetura e Design de Interiores
Lucio Nocito Arquitetura e Design de Interiores

Valorizar o que se tem foi a base para esse projeto cheio de vida e harmonia. Por Lucio Nocito Arquitetura.

Lucio Nocito Arquitetura e Design de Interiores

Faça um fundo de espelhos. Esta é uma excelente ideia para garantir a profundidade adequada para espaços menores. Assim se consegue dar a impressão que o ambiente dobrou de tamanho. Nesta sala, o espelho ressalta as cores fortes da parede, duplicando a imagem. 

Nos armários

Armários com espelhos aplicados ao longo da parede, são uma alternativa fácil e eficiente para garantir a amplitude desejada no quarto. Este armário planejado possui portas espelhadas aplicadas em toda a sua extensão, que auxiliam e trazem modernidade para o ambiente.  

Dupla espelhada

Elegância na circulação intima: Corredor, vestíbulo e escadas  por msaviarquitetura
msaviarquitetura

Elegância na circulação intima

msaviarquitetura

Neste ambiente assinado por MSAVIAquitetura, a composição suave entre o lilás do papel de parede, o aparador e o espelho fazem uma bela combinação, enriquecendo a decoração deste corredor, trazendo mais vida ao ambiente com toque de requinte e delicadeza. O ambiente parece maior e mais iluminado com o reflexo dos espelhos que revestem o móvel. 

Decidiu como você vai utilizar os espelhos na decoração da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!