Corredores e halls de entrada  por Viterbo Interior design

Como organizar um belo hall de entrada? 12 exemplos inspiradores

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

O hall de entrada é um dos ambientes mais importantes da casa, falando de uma perspectiva social, já que é o espaço onde as pessoas recebem os seus convidados que vão criar ali uma primeira impressão da habitação. Neste sentido, a área não deve ser descuidada. Pelo contrário, é importante decorá-la de forma apelativa e confortável. 

As possibilidades para decorar este espaço são muitas, já que se pode diversificar no que diz respeito aos detalhes. Neste livro de ideias, vamos mostrar 12 propostas que vão, sem dúvida, fazê-lo querer colocar mãos à obra e dar o toque de charme que falta ao seu hall de entrada.

1. Revestimento em tijolo

Corredores e halls de entrada  por NaNovo
NaNovo

Kasia & Arek

NaNovo

Esta proposta representa uma abordagem mais industrial. O tijolo é uma boa forma de fazer sobressair o espaço, pois traz cor e textura ao ambiente.

2. Obras de arte

Se gosta de cor e de obras de arte, então não se iniba de usar os dois elementos na sua entrada. Ter elementos artísticos para decorar o espaço não é só bonito, como também uma forma de criar um tema de conversa. Se o seu orçamento o impede de investir em peças de arte, não desanime. As lojas de velharias e os mercados de rua são excelentes locais para bons achados.

3. Parede espelhada

Se não sabe que cor deve escolher para as paredes ou se a sua entrada for muito pequena, escura ou estreita, então, opte por um espelho.

Como otimizar um hall de entrada estreito!

4. Um estilo minimalista

Corredores e halls de entrada  por INSPACE

No mundo da decoração, o estilo moderno/minimalista rege-se pela ideia de que menos é mais. Poucos móveis, mas detalhes essenciais são o mote para o design. Para além disso, o fato de se comprar menos móveis faz com que se poupe no orçamento. Nesta entrada, o cabide e as gavetas de cores diferentes são as protagonistas, assim como o contraste entre os pisos.

5. Cores elegantes

Corredores e halls de entrada  por 3deko

O hall de entrada representa um ponto social que exige uma imagem elegante e delicada. Um contraste entre o branco e o cinza ajuda a compor uma atmosfera de bom gosto.

6. Portas de cores vibrantes

Corredores e halls de entrada  por 3deko

Para um toque mais dinâmico e criativo sem gastar muito dinheiro, nada como usar uma cor vibrante. O uso de cores diferentes é uma boa forma de diversificar os elementos no interior de uma casa.

7. Sem tédio

Corredores e halls de entrada  por Estudio Reverso
Estudio Reverso

Proyecto de interiorismo residencial en Marbella

Estudio Reverso

Se tem um espírito jovial e alegre, atreva-se a apostar em um móvel com cores alegres e, por que não, um padrão diferente?

8. Estilo clássico

Crie um ambiente sofisticado, recorrendo a cores luxuosas como o dourado e o bordô. Neste espaço, o espelho com uma moldura dourada e ornamentada é o elemento com principal destaque.

9. Interior de madeira

O uso da madeira torna qualquer espaço mais acolhedor. A madeira é versátil e existe em diferentes tons e preços. Se o orçamento é uma preocupação, sugerimos o uso de materiais com acabamentos similares aos da madeira.

10. Entrada de designer

Corredores e halls de entrada  por dwarf

Esta entrada está cheia de detalhes deliciosos que surgem por via da materialidade, dos ornamentos de decoração e da distribuição do espaço. O ambiente exibe uma aura jovial e moderna.

11. História familiar

Se não deseja investir muito na decoração, escolha imagens de sua família criando uma árvore genealógica.

12. Espaços abertos

Terminamos com uma entrada de luxo. O preto e o branco são uma combinação clássica e atemporal. Mas, o que realmente sobressai neste hall é o chão de mármore. É impossível ficar indiferente a ele. 

Que ideia é a mais inspiradora para você? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!