Salas de estar modernas por IS AND REN STUDIOS LTD

Casa: 7 erros de organização que você pode corrigir!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A menos que você seja uma máquina de limpeza permanente, puro capricho ou laborioso organizacional, você provavelmente irá atestar a quebrar algumas regras fundamentais rebentando desordem. Vamos enfrentá-lo, é muito difícil manter uma casa ou apartamento na superior forma, mantendo carreira, administrar uma casa e / ou gestão de uma família. Erros são cometidos, as regras são quebradas e, às vezes, tudo fica em um aspecto lamentável de abandono.

No entanto, nem tudo está perdido! Tudo bem, que pareça uma tarefa simples manter a ordem na teoria, mas para não se tornar um grande problema na sua casa, digamos, que será necessário criar uma rotina semanal. Sabemos que cada pessoa da residência tem certas manias que dificultam ainda mais manter tudo alinhado, mas o segredo é reservar 10 ou 15 minutos, como se fosse um ritual.

Não é nada complicado quando temos um sistema para manter determinado ambiente organizado – pense que é como escovar os dentes todos os dias. Agora, confira 7 destes erros e veja como corrigi-los! 

Erro # 1: Comparando a sua organização de origem com outros

Uma das questões mais difíceis de evitar, nós, como indivíduos temos uma tendência a comparar a nossa situação com as situações de nossos amigos, familiares, conhecidos, celebridades e, basicamente, qualquer pessoa que for possível.

Solução: Tente lembrar-se de que sua casa é um caso individual que requer um toque personalizado. Pare de olhar para imagens de interiores perfeitamente cuidadosos na Internet e, em vez lembre-se: está tudo bem se a sua residência parecer diferente e único, apenas precisa ser organizada!

Erro # 2: Combater tudo de uma vez

Quartos  por LEIVARS
LEIVARS

Marylebone

LEIVARS

Uma bagunça sem fim para organizar.

Solução: Se você resolver tudo ao mesmo tempo, a confusão será maior, com aquela impressão que nunca termina, então pode ser esmagadora e fazer você se sentir como se você estivesse chegando a lugar nenhum. Conversar com um  profissional organizador interior pode ajudá-lo a construir um plano metódico, e lembre-se de organizar e ajustar tudo de forma sistemática.

Erro # 3: A aquisição contentores e armazenamento antes de saber o que você precisa

Comprar tudo o que pensa que pode ajudar na organização, mas…

Solução: Pare de comprar seus recipientes de armazenamento antes que você olhe para o que você realmente precisa. Um sistema de embalagem não irá ajudá-lo a organizar a sua casa, se você ainda não sabe quais áreas que precisa focar. Dê uma olhada no seu interior e planeje seu ataque organizacional. Uma vez que você tem uma ideia do que está faltando, então é hora de comprar em loja especializada.

Erro # 4: Deixar seu armário na cozinha uma confusão

Cozinhas tropicais por STUDIO [D] TALE
STUDIO [D] TALE

Peponi House

STUDIO [D] TALE

Todos nós temos uma tendência a deixar que o nosso armazenamento fique um pouco fora de controle, mas quando é a céu aberto, que pode ser um problema real. Abrir prateleiras é elegante e cheia de benefícios, mas também requer um pouco de cuidado extra. 

Solução: Se você tiver prateleiras expostas na cozinha ou armários com portas de vidro que você precisa limpar e organizar. Prepare uma rotina semanal para check-up e tentar manter uma curadoria e livre de desordem. 

Erro # 5: Confundindo limpo com organizado

Limpar não é organizar e organizado não significa necessariamente limpeza. Sua casa pode ter uma inspeção sanitária, mas mesmo assim, nada indica que tudo está em seu devido lugar.

Solução: Designar um lugar para cada item em sua casa, desde os maiores aparelhos ou móveis, para os mais pequenos vasos, livros e ornamentos. Uma vez que tudo tem um lugar, será menos propensos a acumular-se e sentir-se desorganizado. 

Erro # 6: Habituar-se a desordem

Este erro é definitivamente um problema real em áreas que podem ser facilmente negligenciadas – como no jardim, na varanda ou no terraço.

Solução: Defina-se alguns minutos a cada dia para verificar sua casa está limpa, longe das pilhas de bagunça e lixo. Isto é essencial, pois quanto mais desordem e fácil visualização.

Erro # 7: Sobrecarregar seus armários

Uma questão em particular para armários de cozinha e despensas, cheia pode levar ao desperdício e desorganização. 

Solução: Em primeiro lugar você irá querer levar tudo para fora do armário, removendo tudo o que é considerado desnecessário. Reorganizar o armário ou gabinete de forma ordenada, e lembre-se de auditar regularmente o espaço para evitar uma acumulação de bagunça.

Mais um livro de ideias para manter sua casa um brilho: Organização em casa: 7 closets e armários fantásticos!

Gostou das 7 dicas para manter sua casa longe da bagunça? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!