Casas rústicas por Amazing Studio Светланы Панариной

10 casas coloridas que vão te inspirar

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Cor é vida! Por isso, ao serem colocadas de alguma forma na decoração de nossas casas elas podem transformar o ambiente.

Se decoramos com cores, por que não aproveitá-las no exterior da casa e na fachada, que é o real cartão de visitas dela? É muito comum vermos paredes, portas, telhados e fachadas em geral decoradas majoritariamente com cores neutras e sóbrias, mas algumas residências coloridas com certaza vão chamar a sua atenção e fazer você se inspirar; confira!

1. Super colorida

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Casas tropicais por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

Esta linda casinha no Rio Grande do Sul esbanja cores por todos os seus cantos. Cores diferentes, que são fortes e marcantes, deixando a propriedade com um colorido incrível!

As paredes foram pintadas com um lindo azul royal que contrasta diretamente com as janelas amarelas.

Outras cores foram incluídas de forma sutil na fachada, mas fizeram toda a diferença: uma rede verde e vasos rosas para as plantas.

2. Cores fortes

Fachada Frontal: Casas ecléticas por Blacher Arquitetura
Blacher Arquitetura

Fachada Frontal

Blacher Arquitetura

Este é outro projeto que abusou das cores fortes. Também com as paredes azuis, desta vez para a  estrutura das janelas foi escolhida a cor rosa.

Esse contraste de duas cores marcantes ficou perfeito em uma fachada pequena como está. 

O toque especial que não podemos deixar de reparar são os vitrais coloridos colocados em duas das janelas, para acrescentar mais cor e beleza ao projeto.

3. Um toque de cor

Casas clássicas por YUSO
YUSO

Fachada Principal

YUSO

Para fazer uma casa colorida, nem sempre é necessário enchê-la com diferentes cores. 

Nesta linda fachada, apenas o amarelo em uma região, contrastando com o tom terroso dos tijolos no revestimento externo da casa já deixou-na especial.

O chão com pisos laranjas e o verde das plantas também acabam dando mais cor e alegria para esta casa que pode ser considerada colorida.

4. Cor no telhado

Neste projeto de casa de madeira, optou-se por colocar em um local pouco convencional: o telhado.

As telhas roxas contrastam com o tom amarelo das paredes externas de madeira. A combinação inusitada de roxo com amarelo é levemente quebrada pelo contorno branco das janelas.

5. Uma só cor

Ao usar uma só cor, chamativa, para a pintura do exterior da casa, obtém-se um efeito incrível.

Por mais que percebemos mais uma cor nesta casa de Natal, no Rio Grande do Norte, não devemos esquecer que a combinação é feita com as cores neutras, como o branco da parede inferior e as tonalidades claras do teto.

6. Uma porta de destaque

A cada poderia ser uma tradicional com fachada de cores sóbrias, mas alguns detalhes particulares não a deixaram escapar dessa lista.

Em primeiro lugar a grande porta azul que com certeza é a protagonista dessa fachada. Mas a cor não está só aí, percebemos que os decoradores do projeto quiseram colocar pequenos pontos coloridos além da porta, que pode ser notado no banco de praça amarelo em frente à casa.

7. Verde e amarela

Por mais que se veja uma grande casa amarela ao olhar para esse projeto, o verde da natureza também fazul parte dele.

Na varanda, com uma linda pérola, diversas plantas foram dispostas para embelezar a área externa da casa e colocar um pouco de verde na decoração. Também não devem os deixar de mencionar o lindo gramado bem cuidado em torno da casa.

8. Colorida e clássica

Para quem pensa que cor é sempre sinônimo de modernidade, esta casa mostra o contrário.

A fachada dela é super clássica, com os arcos na entrada, e as cores contribuem para esse estilo. Para uma decoração clássica com mais de uma cor, o segredo é usar cores mais claras. Neste caso, um rosa meio coral na parte mais exterior, e na parede da casa, um amarelo. 

9. Um colorido rústico

A fachada desta pequena casa une dois estilos. O revestimento de praticamente todo o exterior da casa é feito de concreto, que dá um aspecto bastante rústico, mas o cor-de-rosa em uma das paredes e a porta amarela dão um aspecto moderno e transformam completamente uma fachada que seria comum sem as cores.

10. Mantendo a neutralidade

Se você não quer ousar muito na fachada da casa, saiba que ainda assim é possível usar cores não neutras.

Essa casa é toda pintada de um amarelo marcante e ainda conta com textura na pintura, mas mesmo assim não é tão chamativa.

Qual casa colorida é sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!