Apartamento M|R: Salas de estar modernas por Now Arquitetura e Interiores

Veja a decoração de 8 salas inovadoras

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

A sala é o principal ambiente social da casa e, por isso, é um cômodo onde geralmente se investe bastante em mobiliário e decoração.

Nele você pode receber amigos pra uma reunião, usar a sala de jantar para comer e conversar com a família, e ler ou assistir à televisão na sala de estar – muitas vezes tudo no mesmo ambiente.

Por ser um cômodo geralmente grande e onde se recebe visitas, deve-se também prestar atenção para que ele fique com a sua cara. Algumas pessoas levaram isso bastante a sério e fizeram decorações que realmente têm a identidade de cada um. Confira alguns exemplos abaixo.

1. Para quem gosta de música

Espaço Convivência - Casa Cor Mato Grosso 2016: Salas de estar modernas por Marcus Leão Arquitetura
Marcus Leão Arquitetura

Espaço Convivência – Casa Cor Mato Grosso 2016

Marcus Leão Arquitetura

Esta grande sala é, no mínimo curiosa. A proposta de um profissional do Mato Grosso exclui a televisão da sala e a povoa com uma decoração bastante personalizada – nesse caso, para alguém que gosta de música.

Vários materiais e texturas são mesclados nos móveis e itens de decoração da sala. Com o destaque, as paredes: frases e quadros são dispostos por elas, e inclusive um espelho de corpo, que costuma ser mais comuns em quartos ou closets.

Estes espaços integrados e multiuso são uma tendência contemporânea aplicada no projeto desta área completamente social.

2. Para os amantes de cinema

Se a sala anterior era para os amantes de música, essa, projetada por um arquiteto do interior de São Paulo é perfeita para os amantes de cinema.

Ela é claramente feita para quem ama chegar em casa e assistir a filmes. Praticamente todos os itens da sala neutros, para não chamarem mais atenção do que o filme que estará passando na televisão. 

Pela moldura em torno da televisão, percebe-se como o eletrônico é o centro das atenções na sala. Além disso o sofá esbanja conforto para que horas sejam passadas por lá sem se incomodar. E o toque final, que coroa a decoração, é a grande película de cinema ao fundo, na parede lateral.

3. Teto decorado

Esta sala de jantar foge completamente do comum por ter seu teto decorado de forma bem chamativa.

Geralmente a decoração e as cores de uma sala se concentram nas paredes ou itens de decoração, mas nessa sala de jantar, ao invés de um papel de parede, a estampa está no teto, que raramente recebe tanta atenção.

Para compensar essa explosão de cor, o tapete, mesa, cadeiras e até o lustre são completamente brancos e não brigam por atenção. O único item que também tem cor, na verdade, complementa o teto: um quadro de plantas na parede ao fundo.

4. Jardim vertical no interior

A inovação do projeto de arquitetos de São Paulo está em um jardim vertical dentro da sala. O ambiente é dividido em três: sala de jantar, de estar e um terceiro espaço.

Este terceiro espaço é o que mais chama a atenção com a decoração que foge do neutro e se destacam as lindas poltronas azuis. Também pode se ver um certo estilo rústico com a pequena mesa de centro de tronco, com plantas em cima e é claro, o grande destaque: o jardim vertical. Esta é uma sugestão inusitada, mas que traz um verde e um colorido inigualáveis para dentro da casa

5. Estilo industrial

SALA DE TV CASA COR GOIÁS 2015: Salas multimídia industriais por Larissa Maffra
Larissa Maffra

SALA DE TV CASA COR GOIÁS 2015

Larissa Maffra

Já pensou em ter uma sala de estar com o estilo industrial? A decisão por esse estilo é logo percebida pelo revestimento das paredes em tons ferrugem e de metal.

A sala parece estar dentro de um container e o estilo rústico e industrial é complementado pelo teto feito de concreto. Passeando pela sala, é possível perceber ainda outros itens de metal que fomentam a decoração.

A iluminação também é interessante: ela vem do teto e de luminárias curiosas espalhadas pelo ambiente.

6. Vidro e bambu

Loft Tropical - Casa Cor 2014: Salas de estar modernas por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

Esta grande sala chama a atenção por seu teto, feito por uma rede de bambu. Outra bela característica é o revestimento todo de vidro que além de fornecer uma vista incrível de dentro do apartamento, permite que a luz natural entre completamente na residência, a iluminando por completo.

As salas são integradas completamente- é possível perceber isso pela delimitação do tapete -, tornando esse um grande e único ambiente.

7. Tudo preto

É muito comum vermos hoje ambientes todos em branco que trazem uma paz e frescor muito grandes à casa. Mas e uma decoração em preto?

Apesar de ser considerado elegante, muitos tem relutância em aceitar um projeto todo preto para um cômodo. Essa sala veio para mudar essa ideia. A parede é preta, os sofás e até o teto tem detalhes escuros. Para quebrar a predominância total de preto, apenas o piso e uma poltrona claros, além da cortina branca que permite que a luz entre sem barreiras.

8. Contemporânea

Estar com Cinema Casa Cor 2014: Salas de estar modernas por BC Arquitetos
BC Arquitetos

Estar com Cinema Casa Cor 2014

BC Arquitetos

Completamente contemporânea essa sala de estar é curiosa por alguns aspectos. Além de reparar logo de início na tela de televisão gigante, vê-se também o teto de madeira vazado, onde estão penduradas luzes de forma dispersa.

Os livros são propositalmente mal organizados para ajudar a criar este efeito bagunçado, típico do contemporâneo. E entre as cores neutras, o toque de cor fica por conta de uma cadeira amarela, um tanto quanto diferente.

Qual ideia achou a mais legal?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!