Apartamento no cond Barra Bali,  Barra de São Miguel Al: Terraços  por Cris Nunes Arquiteta

14 varandas lindas para você se inspirar

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

O que faz de uma varanda perfeita? Para nós, o elemento chave é o conforto. Para isso, cadeiras luxuosas, toldos e até uma cozinha completa figuram nesta lista, para ter uma área externa maravilhosa

Lembre-se também que contar com algum tipo de proteção ou cobertura em sua varanda fará você se sentir tão confortável nela quanto em sua sala de estar, por exemplo, não importando o tempo que faça lá fora. 

Veja alguma sugestões de varandas à prova do tempo e com itens estratégicos para que você possa aproveitá-la ao máximo.

1. Proteção total

Apartamento no cond Barra Bali,  Barra de São Miguel Al: Terraços  por Cris Nunes Arquiteta
Cris Nunes Arquiteta

Apartamento no cond Barra Bali, Barra de São Miguel Al

Cris Nunes Arquiteta

Essa varanda tem um grande muro para protegê-la do vento e da chuva horizontal. Isso significa que, independentemente do clima, você pode aproveitar a área externa da casa. A iluminação do ambiente é um aspecto importante que o deixa ainda mais belo para que seja aproveitado na parte da noite.

2. Pufes

Terraços  por Le Verande srls
Le Verande srls

Decking legno

Le Verande srls

Os pufes podem ser os assentos mais confortáveis já inventados e são uma ótima alternativa a sua varanda. Eles são perfeitos para relaxar sozinhoenquanto se lê um livro, e até se cobrindo com um cobertor nos dias mais frios, mas também para juntar os amigos e conversar.

3. Jantar para dois

Se você é romântica e mora com seu amado, essa pode ser a opção perfeita para a sua casa. Em um espaço pequeno é possível colocar uma mesa adorável para dois. 

Outra característica importante dessa varanda é um toldo que pode ser rolado para baixo quando o tempo não está muito bom.

4. Plantas

É muito bom se sentir perto da natureza, mesmo quando se está dentro de casa. Para isso, escolha belas plantas para decorar essa área externa de sua casa.Elas darão cor e deixarão o ambiente mais alegre. Apenas fique atento com a manutenção necessária a cada espécie escolhida.

5. Um balanço

Terraços  por GOOD WOOD
GOOD WOOD

ДОМ GOOD WOOD клееный брус

GOOD WOOD

Esta varanda rústica é tão charmosa! Com a bela e marcante madeira, o ambiente se torna uma espécie de refúgio. Mas o que realmente amamos nessa varanda é o balanço. É perfeito para divertir as crianças – ou os adultos que quiserem voltar a infância – além de conferir um aspecto mais romântico ao local.

6. Grama artificial

Terraços  por homify

Outra maneira de se manter perto da natureza, mas de forma mais fácil, é colocar grama artificial no piso da sacada. Você trará um verde lindo para o ambiente que ainda pode ser complementado com a decoração: use cores claras e brilhantes para manter um clima de verão.

7. Deixe-o acolhedor

Terraços  por THE muebles
THE muebles

Lomas del Tamanaco.

THE muebles

Existem muitas opções para móveis para áreas externas que vão além de cadeiras dobráveis e objetos de vime. Aproveite para escolher um sofá bem luxuoso também para o exterior da casa, e assim ter conforto em todos os cômodos!

8. Mescle áreas externas e internas

Esta varanda maravilhosa é completamente coberta e parece com uma sala de jantar interior – cheia de candelabros lindos. É uma opção perfeita para mesclar o interior e exterior.

9. Um salão de jogos

Varandas e terraços não servem apenas para apreciar a vista. Que tal aproveitar para fazer um salão de jogos no exterior da casa? É uma opção perfeita para entreter os visitantes enquanto rola um churrasco.

10. Uma cozinha externa

Casa charmosa em Monte Mor - SP: Terraços  por Célia Orlandi por Ato em Arte
Célia Orlandi por Ato em Arte

Casa charmosa em Monte Mor – SP

Célia Orlandi por Ato em Arte

Com frio ou calor, ninguém resiste a um belo almoço com amigos. Ter uma cozinha completa do lado de fora da casa é uma ótima oportunidades para juntar amigos quando o tempo não está tão frio. Para usar o ambiente mesmo quando o tempo não está tão bom, faça uma cobertura no local.

11. Portas de correr

Outra opção para que você possa aproveitar sua varanda com frio ou chuva. Com essa porta de correr você pode abrir completamente o ambiente, ou aproveitá-lo como um cômodo interno da casa.

12. Uma paleta de cores sóbria

.: Terraços  por Studio²

Se você gosta de madeira, uma sugestão é usar uma paleta de cores sóbrias: laranjas, marrons e vermelhos escuros – com a cara de outono – são uma maneira interessante de decorar sua parte externa da casa.

13. Para festejar

Uma grande varanda ou até mesmo um terraço, como na imagem, pode ser um ótimo salão de festas. Use o espaço para receber convidados ao colocar vários assentos e almofadas, além de uma decoração maravilhosa.

14. Para receber o sol

Não precisa ter exatamente uma varanda em casa para que você tenha um lugar ao sol. Esse quarto é revestido por janelas, e a grande quantidade de almofadas por volta dele o torna um confortável cantinho ao sol – em que você pode também ver a chuva cair bebendo uma xícara de chá, se for isso o que o clima permitir.

Qual opção de varanda você copiaria em casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!