SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

5 casas com preços acessíveis

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

As vezes, a melhor solução é investir em ideias diferentes que saiam do tradicional estilo de construção e que possibilitam uma economia financeira. Alguns projetos de arquitetura podem oferecer respostas mais econômicas com soluções sustentáveis. Hoje, há uma imensa seleção muitos materiais disponíveis no mercado que podem facilitar na hora dá inícios as obras de casa sem perder a qualidade. A madeira, o concreto, o cimento e o tijolo ecológico, bambu, telhas ecológicas e tintas minerais são opções sustentáveis que podem custar mais caros que materiais tradicionais a curto prazo, porém soluções ecológicas tendem a ser mais adequadas para o meio ambiente e para a economia de energia.

Nós selecionamos algumas casas que possuem soluções ecológicas que valorizam a residência  e não prejudicam o meio ambiente. Veja algumas ideias e se inspire em construir aquele projeto arquitetônico que você sempre sonhou!

Casa de palafitas

ARQDONINI Arquitetos Associados, embarcam nesse projeto super interessante e original. A ideia era construir uma casa pousada em meio a floresta com materiais que não afetasse ou ferisse o meio ambiente. Construída no litoral norte de São Paulo, a casa foi desenhada e projetada para um casal sem filhos. As palafitas utilizadas na fundação são vigas de aço pré moldado. As telhas são de fibras naturais, as esquadrias foram compradas prontas e foram feitas em alumínio-bronze. Para fornecer bastante iluminação natural, foram utilizados vidros temperados e elementos de concreto.

Arquitetura orgânica

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Casas  por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

O Arquiteto João Diniz em colaboração com Jorge dos Anjos, desenvolveu o projeto que chamou de Casa Eugênia. Uma iniciativa que visa uma maneira singela e quase primitiva de viver. A colaboração do arquiteto com o artista plástico resultou em uma estrutura com formato único e exterior em alto relevo. Inicialmente, os profissionais previam uma estrutura feita de eucalipto  e o telhado com cobertura vegetal. O resultado final, sofreu alterações e conta com estrutura mista de tubos metálicos e alvenaria. O telhado acabou sendo construído com telhas termo-acústicas.

Madeira rústica e ladrilhos

A ODVO Arquitetura e Urbanismo deu vida ao projeto do Atelier Pompéia. O espaço foi construído em agosto de 2010 e a base de sua construção é a madeira. No atelier também foi utilizado blocos de concreto e ladrilhos. Simples, rústico e caloroso! Os ladrilhos preenchem o espaço interior. Na frente do atelier foi construído uma  pérgola de madeira com deck. 

O Betão como material sustentável

O Betão fotocatalítico é um tipo de concreto pré moldado que possui menos impactos ao meio ambiente. O betão é naturalmente mais barato do que o tijolo, o que diferencia é primeiramente o método de utilização do cimento e concreto exposto. A Phid Arquitetura, empresa portuguesa construiu esse projeto em Moreira, Portugal. O terreno possui três casas idênticas que foram construídas da mesma maneira. Minimalista e moderna, para aqueles que preferem atmosferas industriais, esse tipo de construção é a opção da vez! 

Construção tradicional

O estilo brasileiro de construção é basicamente como vemos nessa imagem. O ideal é valorizar espaços dentro e fora da sua residência, assim você estará garantindo que o valor da dua propriedade nunca caia. Pintar e reprojetar o jardim é uma ótima solução para valorizar uma propriedade.

Você implementaria essas ideias em seu projeto pessoal?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!