10 espaços fantásticos com amarelo

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Apartamento Graça, Espaço Mínimo Espaço Mínimo Quartos ecléticos
Loading admin actions …

O amarelo é uma cor fortíssima que, quer pela sua simbologia, quer pela sua intensidade visual, nos desperta a criatividade e nos deixa com uma maior propensão para a inspiração. Esteja presente em grande escala ou em pequenos pormenores, um ambiente que contenha esta cor transmite aos seus utilizadores uma sensação de calor e alegria que dificilmente conseguirá passar despercebida. Por isso mesmo, no artigo de hoje resolvemos falar-lhe sobre várias soluções de aplicação desta cor em sua casa, para que consiga tirar o melhor partido dela! Vamos começar?

Um biombo na cama

homify Quartos mediterrâneos

É fã de cabeceiras de cama e quer uma bem original? Este biombo (ou outro do género) permite-lhe isso mesmo! Além do mais, a sua cor  dá muita vida ao quarto, ao mesmo tempo que o seu design pode levar a decoração para um estilo mais étnico ou eclético, dependendo do que prefere. Não é uma solução fantástica?

Para contrastar

O amarelo, por ser uma cor forte, é facilmente enquadrada num ambiente onde outra cor oposta impere. Neste caso, o corredor em tons de azul só ganha com este pousa-pés a ganhar destaque no ambiente. Além de o aquecer, descontrai com a sua presença jovial e relaxada.

Almofadas cheias de vida

Mesmo em ambientes mais sóbrios ou tranquilos, o amarelo pode ser a solução que procura para lhes dar mais vida. Veja como ficou este quarto, depois do pormenor dos almofadões em amarelo, combinado com o friso da mesma cor dos lençóis e das restantes almofadas – impossível resistir, não acha? Mas a sobriedade continua lá, por isso não tenha medo de arriscar com o amarelo, mesmo se não quiser perder esta característica!

Nos azulejos da cozinha

Uma cozinha, principalmente se for pequena ou escura, só tem a ganhar com esta cor. Em primeiro lugar, porque é uma cor que transmite luz, logo o espaço vai ficar mais iluminado; depois, porque a deixa cheia de graça, mesmo como a rapariga lá do Brasil! Veja como o resultado nesta cozinha é perfeito com a escolha acertada dos azulejos: aquele que podia ser um espaço monótono e aborrecido ganhou logo outro ar bem mais convidativo!

Uma parede alegremente discreta

Se gosta do amarelo, mas tem medo de se fartar rapidamente da sua energia constante, então esta é a sugestão para si: um papel de parede branco e amarelo. Qual é a grande vantagem? Com esta escolha de padrão aos ziguezagues, o que acontece é que, apesar da presença do amarelo, o branco quebra-lhe um pouco a energia, fazendo com que o quarto não seja demasiado alegre e vivo. Desta maneira, dificilmente esta cor lhe fará doer os olhos ao levantar!

A cadeira do escritório

Trabalha a partir de casa ou tem filhos em idade escolar? Bom, mesmo que não faça parte de um grupo nem do outro, uma secretária dá muito jeito para várias coisas em casa. Que tal combiná-la com uma cadeira amarela? Um toque perfeito para um ambiente incrível!

Nos candeeiros lá de casa

Outra excelente solução para aplicar o amarelo em casa é nos candeeiros. Sejam de pé, de parede ou no tecto, o amarelo só vai fazer com que a luz que emitam seja ainda mais calorosa e com uma presença mais forte, pois ao tocar na superfície do candeeiro vai espalhar pela assoalhada a cor do mesmo. Além disso, como são objectos mais pequenos ou, no caso dos de tecto, mais discretos, dificilmente o deixarão farto do amarelo.

Uma pincelada aqui, outra ali

Aqui mostramos-lhe como duas peças podem fazer toda a diferença no ambiente de uma divisão. Neste caso, a almofada e a mesinha de cabeceira podiam ser de outra cor qualquer: castanho, verde, roxo ou até fúscia. Mas não: o profissional em questão decidiu apostar no amarelo e o resultado é fantástico, como se pode ver!

Outros apontamentos

Numa estante, que tal pequenos pormenores amarelos, como uma estatueta, frascos com conjuntos de caixas?

Na casa de banho

Para casas de banho mais monocromáticas, o amarelo volta a funcionar na perfeição, pois devolve-lhes a alegria de existirem. Aqui, utiliza-se uma moldura grossa e uma mesa de apoio nesta cor, que dão logo outro ar ao espaço!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista