Cozinha: Cozinhas clássicas por studio vtx

Cozinhas: 12 modelos de mesas modernas

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A mesa é uma peça fundamental em qualquer residência, pois oferece um ambiente para que toda família possa se reunir e fazer suas refeições diárias. Além dessa função, a mesa também é um ponto de reunião para diferentes ocasiões, como fazer uma reunião entre familiares ou amigos, seja na cozinha, na sala ou na área de festas.

Mas nesse livro de ideias, o foco são as mesas modernas para cozinha, em diversos formatos e estilos, para ambientes de diferentes tamanhos. Você vai ver como é possível dar mais vida à uma mesa simples ao complementá-la com cadeiras mais ousadas. Também, como a escolha do material certo pode trazer mais estilo, sofisticação e também praticidade ao seu lar.

Veja a seguir dicas básicas de para a escolha de uma mesa moderna para cozinha, além de 12 modelos de mesas que vão servir como inspiração para o seu próximo projeto de reforma. Confira!

​Dicas para escolher mesas planejadas perfeitas

Ao falar em mesas planejadas, você logo pensa naquelas feitas em marcenaria ou compradas em lojas de móveis modulados. De fato, faz sentido, pois quando elas são planejadas quer dizer que são escolhidas para caberem perfeitamente no cantinho onde deseja colocá-las.

Mas você também pode planejar a compra de uma mesa comum, nem modulada nem de marcenaria, desde que tire as medidas exatas do espaço que ela deverá ocupar. Essa é a primeira dica, e muito importante.

Em qualquer tamanho de cozinha, os móveis precisam ser pensados para ocupar determinado espaço de forma que se complementem, sejam funcionais, formem uma decoração bonita e permitam a boa circulação no ambiente.

Outra dica é que se você tem uma cozinha muito pequena, pode ser uma excelente ideia apostar em uma mesa projetada para dobrar, dessas que ficam acopladas à parede ao a um balcão. Assim, ela não irá ocupar espaço enquanto não estiver sendo utilizada. O ideal é que esse tipo de mesa seja feita em um material mais leve, já que será montada e desmontada várias vezes.

Os modelos de mesas redondas são outra opção interessante, mesmo em cozinhas não muito grandes, quando são mesas pequenas acopladas a uma bancada, em estilo americano. Elas permitem reunir mais pessoas em um espaço menor.

Outro estilo que fica na mesma linha dessas mesas redondas acopladas à bancada são as mesas em estilo bar, que percorrem todo o comprimento e a curva da bancada, em um nível mais baixo, deixando a cozinha com um visual muito moderno e com bastante praticidade.

A mesa de cozinha planejada também pode ser posicionada de modo que faça a divisão do ambiente, o que é mais uma oportunidade de organizar melhor um espaço integrado, seja ele pequeno ou grande.

Quanto aos materiais, não há regra, pois o importante é que a mesa harmonize com o seu ambiente. Ela pode ser de madeira, que traz muito acolhimento. Também com pintura em laca brilhosa, que confere um ar mais sofisticado. Pode ser em granito ou mármore, que além de lindas pedras também são muito práticas e exigem menos cuidado. As mesas de viro temperado ainda são opções muito solicitadas em projetos, pois harmonizam com praticamente todos os estilo de decoração, em especial se quiser uma mesa moderna para cozinha.

Então, você já sabe que opções não faltam, mas para que comece a inspirar a escolher a sua, confira a seguir lindos projetos de cozinhas com mesa planejada sugeridos pelos designers de cozinhas da homify.

1. Mesa pequena de cozinha para quatro lugares

Cozinha: Cozinhas clássicas por studio vtx
studio vtx

Cozinha

studio vtx

Para um ambiente menor, o ideal é escolher por um modelo com tonalidade mais clara, como essa versão branca que é clássica e contemporânea. Ela foi encostada a uma estante divisória, permitindo a melhor circulação pelo ambiente.

2. Mesa planejada para cozinha rústica

Casa ReFit: Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat

Não é por ser rústica, que não é moderna. A decoração dessa cozinha pedia por uma mesa de madeira de demolição para harmonizar com o estilo baseado no reaproveitamento pela sustentabilidade.

3. Cadeira para mesa de cozinha moderna

As cadeiras em acrílico transparente são uma tendência que veio para ficar no design de interiores moderno. Ela harmoniza com diferentes materiais, como essa mesa com pés metálicos e superfície em madeira. É a mescla entre um industrial moderno com o toque de acolhimento da madeira clara.

4. Mesa de mármore redonda acoplada

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Cozinhas modernas por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

Aqui está o exemplo mencionado anteriormente nas dicas básicas para mesas de cozinha planejada. Ela faz a divisão entre ambientes e, por ser redonda, oferece de quatro a cinco lugares. É funcional e participa lindamente da decoração.

5. Mesa para cozinha planejada em madeira

Essa é uma cozinha alegre, multicolorida, com elementos modernos e que ficou ainda mais acolhedora com a mesa de madeira no estilo mais rústico. Tudo em harmonia com os outros detalhes das paredes também de madeira, um charme de cozinha!

6. Mesa de cozinha planejada moderna

Sunny Isles - FL - US: Cozinhas modernas por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Sunny Isles – FL – US

Infinity Spaces

Essa é uma cozinha totalmente moderna, tomada pelo branca em laca brilhosa e os detalhes metalizados das luminárias pendentes e das duas cadeiras prateadas nas cabeceiras. É uma mesa para uma cozinha mais espaçosa para quem gosta de ambientes refinados.

7. Mesa para apartamento moderno

Outro exemplo aplicado de uma das dicas já mencionadas. Esse estilo de mesa acoplada à bancada de trabalho otimiza o espaço de uma cozinha pequena e também provoca um belo efeito estético. É uma ótima forma de ter uma mesa grande em uma cozinha pequena.

8. Mesa para cozinha pequena de apartamento

Essa é uma cozinha também muito moderna, e o seu pequeno espaço fez com que surgisse a ideia de uma mesa estilo bancada, que é pequena e também divide os ambientes. É ideal para refeições rápidas ou para uma casa com apenas duas pessoas, que gostem de um estilo super moderno e de praticidade na decoração.

9. Mesa compacta para cozinha

Com apenas três lugares, esse é mais um modelo de mesa pequena para ter na cozinha em momentos de refeições rápidas ou mais intimistas. Veja como a escolha das cadeiras modernas complementou o ambiente de forma mais descontraída, ainda mais convidativa.

10. Cozinha americana moderna

Um modelo de mesa incrível para quem busca algo moderno para renovar uma cozinha. Uma mesa de madeira clara e com assentos de acrílico formam a combinação mais que perfeita com a bancada de aço inoxidável.

11. Mesa de vidro encostada na parede

Uma cozinha compacta e com uma mesa de vidro com cadeiras incríveis. A mesa toda de vidro foi escolhida para não perder a profundidade do ambiente, pois se trata de uma pequena cozinha. Lembre-se dessa estratégia na hora de escolher a sua.

12. Modelo de mesa grande em madeira

apto cobre/blue: Cozinhas modernas por Casa100 Arquitetura
Casa100 Arquitetura

apto cobre/blue

Casa100 Arquitetura

Se a sua bancada de serviço for pequena, pode preferir ter uma mesa maior para manter alguns utensílios sobre ela no dia a dia. Esse modelo é de uma mesa grande, mas em uma cozinha que não contém muitos armários, então acaba não ocupando muito espaço e mantendo o ambiente bastante confortável e funcional.

Qual mesa você mais gostou? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!