Econômicas: 10 belas cozinhas para você copiar!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Apartamento Vila Nova Conceição , Asenne Arquitetura Asenne Arquitetura Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Não é nenhuma novidade que a cozinha deixou de ser um cômodo sem graça e para apenas cozinhar, fazer as refeições ou manter a organização dos utensílios. Temos mais um ambiente extra de convivência, assim pronto para preparar verdadeiras experiências gastronômicas, além de um espaço para o convívio familiar. Em algumas construções modernas é muito comum ter somente uma área com uma bancada, tudo para otimizar espaço e também economizar no bolso!

Não é à toa, que as cozinhas pedem uma decoração equilibrada com os principais pontos: praticidade e beleza. Hoje em dia, a tecnologia oferece materiais belíssimos e fáceis de aplicação e instalação, com pouca ou nenhuma manutenção necessária. Afinal, reformular um ambiente antigo ficou mais divertido e sem muito custo, pois você não precisa gastar muito para ter uma nova cozinha e do seu jeitinho. Há muita variedade de materiais à disposição para renová-la.

Está certo que os eletrodomésticos clássicos estão modernizados, mas nada impede, agora, que você faça uma mescla de estilos, cores, texturas e escolha versões retrô ou contemporâneas, com recursos e funções que facilitam no dia a dia. São elementos simples que deixarão sua cozinha com uma nova roupagem e sem gastar muito, pois o tempo é de economia. 

Bem, separamos 10 belas cozinhas para você copiar! Confira.

1. Mobiliário modular

Começamos com uma foto especial de uma cozinha modular. É um mobiliário prático e muito fácil de encontrar no mercado, pois você pode buscar orientação com empresas e lojas especializadas antes de realizar sua compra. A melhor vantagem é que você pode efetuar a compra por módulo se o orçamento se apertar no orçamento, assim pode ir devagar e completar sua cozinha no seu tempo. Geralmente este tipo de móvel é feito com laminado, com uma variedade de tonalidades e também com uma variação no preço.

2. Uma bancada de madeira

Que tal economizar mais ainda? Então, reforme você mesmo os móveis antigos, dê um novo olhar para sua cozinha. Pode ter certeza que você não precisará de muita coisa para realizar esta tarefa. Simplesmente consiga uma lixa para a madeira da bancada. A seguir lixe bem, caso você queira ela bem lisinha, e depois compre verniz para dar um aspecto de novo e protegido. Você economiza dinheiro na compra de móveis novos, além disso, você também apostar na pintura dos armários com diferentes tonalidades.

3. Uma pequena cozinha compacta

Residência Goiânia/GO, Donakaza Donakaza Cozinhas modernas Pia da cozinha,Armários,Propriedade,Bancada,Pia,produtos,Utensílio de cozinha,Toque,Fogão de cozinha,Cozinha

Como você pode notar, não precisa de muito! Aqui temos uma cozinha compacta e funcional. Uma peça com um cor diferente sempre deixará o ambiente com um ar de alegria. Nem sempre você irá precisar gastar muito para decorar sua cozinha. Com criatividade e alguns móveis e num piscar de olhos, cozinha nova! 

4. Faixa de azulejo na parede

Se você não quiser pintar, por exemplo, uma excelente alternativa é aplicação de azulejos. É acessível e você mesmo pode fazê-lo sem a necessidade de contratar um profissional. Para dar a sensação de que a sua cozinha é mais ampla, apenas preencha uma faixa e com desenhos claros. É interessante também jogar com a iluminação, assim como o exemplo da imagem.

5. Uma eficiente coifa

Renove as paredes da sua cozinha e você terá um novo ambiente, agora se você não gosta de móveis coloridos, por exemplo, aposte no metal e em aço inoxidável. Aqui para a cozinha ter um pouco de vida foi escolhida um rosa claro para revestir a parede da pia. Bom, além disso, é importante também investir em uma coifa, assim você evita que toda sua casa fique com odor de fritura. 

6. Uma cozinha preto e metal

Mais uma cozinha impressionante e para quem ama a cor preta. Temos uma bela combinação com o metal, sem dúvida uma cozinha funcional e muito bonita esteticamente. Uma dica bacana para dar um novo visual é trocar as alças das portas e das gavetas, assim você terá um novo mobiliário e praticamente com baixo custo. 

7. Uma cozinha otimizada

Minimalismo é um grande aliado quando economizar. A concepção de um espaço da simplicidade pode nos ajudar a evitar vários elementos que contribuem para o nosso orçamento. Este de curso não deve diminuir a beleza, muito pelo contrário, esta cozinha, por exemplo, tem sido realizada todos um tom de cinza muito neutro, resumidas em um gabinete de base simples com armários, sem qualquer decoração.

8. Uma bancada resistente

Cozinha homify Cozinhas modernas cozinha preta,Iluminação de cozinha,armário de cozinha,cozinha cinza,amarelo

Há coisas em uma cozinha em que não é aconselhável para economizar, uma das quais é a bancada da pia. É aconselhável ter uma bancada com base resistente, que dure ao longo do tempo. Existem diversos materiais no mercado: mármore ou granito, aço inoxidável etc. É um item um pouco mais caro, mas com longa durabilidade, pois não é algo que costuma trocar com certa frequência.

9. ​Dê cor à sua cozinha

Se você é alguém que gosta de cores, oferecemos uma opção muito original e econômica, diferente do preto, agora uma amarela, mas muito linda! Você pode instalar uma peça confortável e versátil de mobiliário como esta, com muitas gavetas, vários armários, onde você irá armazenar tudo o que você precisa. Temos aqui uma mistura de cores em perfeita harmonia e uma cozinha sensacional!

10. ​Compre em lojas econômicas

É importante para antes de realizar uma compra fazer orçamentos. Ir em muitas lojas, assim você pode conseguir artigos acessíveis, de boa qualidade e por um bom preço. Como mencionamos no artigo, observe como a mistura de elementos e estilos deixam tudo com um ar incrível. Sem pesar no décor: a geladeira retrô marrom, o azulejo amarelo e para equilibrar o branco dos armários, ou seja, perfeito!

Mais um livro de ideias especial para você renovar sua cozinha: Cozinha: 6 paredes brancas transformadas para você copiar!

Gostou dos modelos das cozinhas para economizar dinheiro? Deixe o seu comentário!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista