por homify

Antes e depois: 5 fachadas que se transformaram completamente

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

A fachada é muito importante, pois ela é literalmente a primeira impressão que qualquer um tem da sua residência. Se você gosta de arquitetura e decoração, usá-la de forma inteligente logo na entrada da casa é uma das maneiras de causar uma boa impressão aos convidados, além de apresentá-los para a sua casa.

A fachada não é só a entrada de uma casa, mais sim a visão do total que se tem de fora dela. Veja como arquitetos e outros profissionais transformaram completamente cinco fachadas e deixaram-nas maravilhosa para introduzir uma bela casa.

1. Antes: uma casa tradicional

  por homify
homify

Antes

homify

Antes a fachada da casa não era feia, apenas muito comum e um pouco desatualizada. A combinação da madeira das vigas e janela com a pintura amarela das paredes não está mais na moda, e acabava por deixar a casa toda com uma cara mais antiga. Uma renovação era necessária.

1. Depois: bela sobriedade

  por homify
homify

Fachada

homify

A equipe de arquitetos do interior de Santa Catarina se encarregou pela grande mudança. O que se percebe, de primeira observação, é a total mudança das cores. O amarelo desatualizado das paredes foi substituído por um cinza sóbrio. As madeiras foram pintadas de branco para trazer mais modernidade.

Outra grande mudança que transforma completamente a aparência da fachada foi o telhado, também trocado por um cinza para combinar com o restante, o que acaba fornecendo um estilo mais sóbrio e atualizado para a casa.

2. Antes: casa completamente abandonada

Casas rústicas por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Renovação de Fachadas / Reparação de Fendas

RenoBuild Algarve

Sobre a fachada dessa casa, completamente suja e abandonada, quase não há o que falar. Não havia mais pintura ou algum revestimento sobre a propriedade.

2. Depois: transformação por meio de revestimentos

Casas rústicas por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Renovação de Fachadas / Reparação de Fendas

RenoBuild Algarve

Depois de uma completa renovação, a casa parece outra. E não alterou-se tanto o projeto inicial. O foco foi em revestir a casa com materiais que combinassem entre si e trouxessem um frescor para a casa.

As paredes e lajes foram pintadas com uma tinta amarelo claro. Na parte debaixo das paredes e em uma face ao lado da porta branca, um revestimento rústico de pedras foi aplicado, fazendo com que a fachada fugisse da simplicidade, dando um toque especial.

3. Antes: uma fachada esquecida

Edificação existente:   por Janete Krueger Arquitetura e Design

A fachada anterior era comum e já muito deteriorada pelo tempo. Além de as cores e instalações não serem pensadas de forma estética, ela já continha algumas manchas.

3. Depois: renovação completa

A transformação foi completa. Ao tirar o telhado comum, aumentar a altura dos muros e mudar completamente as cores, a casa pareceu outra. 

Uma parede branca divide a frente da casa com outra completamente revestida em madeira – inclusive com uma linda porta de madeira completamente nova. A entrada ainda ganhou uma pequena cobertura e um piso de paralelepípedos, que dão um charme especial à nova fachada.

4. Antes: aspecto envelhecido

O aspecto dessa fachada era completamente envelhecido, novamente com uma combinação de cores que não é mais usada atualmente. Podemos ver na próxima foto como a mudança dessa fachada alterou até mesmo a estrutura da casa.

4. Depois: a modernidade toma conta

A reforma foi completa nessa propriedade no interior de São Paulo. O térreo, que era usado apenas para garagem, foi completamente reformulado para integrar outros cômodos e a varanda da casa foi expandida para todo o entorno dela, o que muda completamente a fachada e estrutura da casa.

A pintura com um tom neutro de verde claro foi contribuída com pequenos contornos brancos e por um revestimentos de tijolos nos pilares que deu um toque especial e um pouco rústico na bela fachada da propriedade.

5. Antes: descuido e deterioração

A moradia, antes, estava abandonada. Em sua fachada dava para ver um certo descuido, além da deterioração pelo tempo. Não havia muita preocupação com a estética de cores e revestimento, o que foi mudado com a reforma da equipe de arquitetura e design.

5. Depois: simplicidade vencedora

O segredo dessa transformação foi tornar a fachada com vista para a varanda em algo belo, de forma simples. A cor neutra na parede fez toda a diferença e tirar o excesso de objetos também foi fundamental.

No chão, optou-se por grama artificial para trazer um verde e frescor para o ambiente. A casa parece recém-construída.

Conte qual transformação mais te inspirou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!