Salas de estar modernas por Traço Magenta - Design de Interiores

7 fotos de um apartamento confortável e moderno para te inspirar

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Todos sabemos que ter crianças implica alguns compromissos no que se refere à decoração. Pelo menos durante algum tempo, e salvo raras exceções, é quase impossível manter uma casa intocável. E depois temos o fator do conforto: queremos que a nossa casa seja acolhedora, tanto para nós como para os nossos filhos!

Mas, embora pese a dificuldade de ter crianças que sujam e desarrumam, não é de todo impossível ter uma casa com estilo, conforto e modernidade, mesmo nessas condições. A residência que mostramos hoje, decorada pelos profissionais da ’Traço Magenta – Design de Interiores’ tem tudo isso! É um apartamento com crianças, mas com um estilo cuidadoso, que combina de forma divina o rústico e o moderno e, especialmente, apresenta condições e soluções para que a vida se torne mais simples. Vamos dar uma olhada!

Primeira vista

Essa é a imagem que se tem logo na entrada da casa. Logo percebemos seu caráter familiar e a importância dada ao conforto. O tom que se impõe à primeira vista é leve e descontraído: a pequena e bela entrada é separada do resto do espaço por uma estante de nichos abertos, que não pesa nem impõe restrições à amplitude das áreas. 

O branco nas paredes e teto torna o ambiente limpo e descontraído, e a madeira no chão dá um tom quente para torná-lo mais acolhedor. Uma combinação sempre vencedora. Para personalizar o espaço moderno, há acessórios rústicos e étnicos, além de fotografias pessoais e um pequeno piano na entrada, que liga a decoração às vivências dos moradores.

Sala de estar

Embora não seja tão grande, o espaço é muito bem aproveitado, e os móveis não são volumosos, o que cria uma sensação de abertura. Pequenas prateleiras em nicho na parede são o suporte perfeito para tornar o espaço mais pessoal, sem sobrecarregar o ambiente. A pouca quantidade de móveis permite uma melhor administração do espaço disponível, mas quando há crianças envolvidas, isso torna-se ainda mais importante, pois é muito mais prático em termos de limpeza e arrumação. 

O conforto nesta moradia está garantido! Numa disposição inusitada, uma bela lareira de traço moderno faz companhia à televisão, em frente ao sofá. E o tapete neutro e fofo garante que as pessoas não apoiem os pés diretamente no chão de madeira.

Sala de jantar

sala de jantar é integrada com a de estar. Ela é simples, moderna e muito prática, com um agradável toque rústico oferecido pela mesa de madeira e o design das cadeiras.

Na iluminação, lustres compostos de finas lâminas de madeira, têm um design original um pouco vintage e são o complemento perfeito ao conjunto de mesa e cadeiras. 

Em segundo plano na fotografia podemos ver as escadas de acesso aos quartos e perceber um pouco da disposição das áreas da casa. Entramos pela área da sala, subimos para os quartos, descemos para a cozinha. Uma distribuição espacial um pouco diferente do habitual.

Cantinho de leitura

Todo mundo precisa de um tempinho para se distrair. Para pais, esses momentos tornam-se ainda mais valiosos e dignos de serem aproveitados ao máximo. Uma tarde de leitura, enquanto as crianças brincam é um luxo e ter um espaço especialmente concebido para esse fim é uma joia preciosa.

Nesta sala foi feito um cantinho exatamente para esse fim. A poltrona, numa cor entre o amarelo e o bege, é evidentemente muito confortável, a mesa de apoio com um estilo retrô combina com ela perfeitamente. A iluminação, própria para a leitura, com focos direcionáveis, é o toque final absolutamente necessário. Um espacinho de paz e concentração para adeptos incondicionais da leitura!

Quarto do casal

A característica que chama a atenção neste quarto principal da casa é a diversificação de texturas. Desde a cama já é possível perceber isso: um veludo castanho claro reveste a estrutura em madeira, contrastando com a colcha e às almofadas. 

Não há ângulos agudos ou superfícies duras, aqui tudo é suave e relaxante. O tapete é quente, denso e macio: parece bom enterrar ali os pés simplesmente relaxar! 

Na verdade, esse quarto é totalmente pensado para o relaxamento. As cores são neutras, em que apenas destaca-se o tapete azul. A iluminação natural, suavizada por cortinas brancas, se une com os abajures ao lado da cama e o tradicional lustre no teto para criar tal atmosfera.

Quarto infantil

Não pode faltar estilo na decoração do quarto dos pequenos! Este é um quarto de meninas, o que facilita, já que elas podem até ajudar na decoração com seu gosto pessoal e muita personalização. Neste quarto de menina o branco é pontuado por alguns focos de cor-de-rosa. Ainda há a parede pintada em azul forte, que dá um ar vibrante ao espaço super iluminado. A cama é branca e moderna, também com pontos coloridos, tornando-se um móvel fundamental para o estilo do quarto.

Espaço bem aproveitado

E por último uma excelente sugestão! O espaço no quarto da criança é pequeno? Experimente fazer uma área de estudos como esta.

Em forma de escada, esta estante ocupa pouquíssimo espaço e tem tudo o que é necessário para fazer os deveres de casa, além de guardar alguns livros e brinquedos. O fato de ela ser totalmente aberta oferece maiores possibilidades de decoração sem obstruir a visão das paredes e sem sobrecarregar as áreas do quarto. Isto permitiu, neste quarto, a exposição de um belo papel de parede.

O que achou desta residência portuguesa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!