Espaços além da casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Espaços além da casa

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Res. Essenza: Terraços  por ArkDek
Loading admin actions …

O calor está em alta mesmo durante as estações mais amenas, como outono e inverno. Assim, locais mais arejados e com móveis confortáveis são ideais para passar o tempo, ler um livro, reuniões familiares com jogos de tabuleiro ou mesmo uma festa entre amigos. Entretanto, aproveitar o exterior do seu apartamento ou sua casa – como jardins, varandas e alpendres - visando funcionalidade e praticidade é uma tarefa que exige bom gosto e planejamento. O tamanho da área é indiferente. Seja um quintal extenso ou um terraço de um pequeno loft, o intuito é que o espaço ao ar livre concilie o designer do projeto interior do seu lar e seja direcionado para à convivência da família. 

Esses espaços podem ter inúmeras funções, como o cantinho do seu animal de estimação, ter uma mini horta orgânica, muitas flores e plantas ou mesmo um jardim de inverno com lareira e vidraças. Escolha os móveis e os acessórios de acordo com o seu objetivo! Para quem reside em casa as opções são infindáveis, podendo incluir a vista ao redor na composição do ambiente.

Não deixe que um lugar menor limite a criatividade de criar e decorar. Recintos pequenos também têm um charme e pode sim ser um lugar de descanso, receber amigos ou reunião familiar. Qual tipo de espaço alem da casa você quer decorar?

Área de Lazer

Uma casa para receber a família: Terraços  por Espaço do Traço arquitetura
Espaço do Traço arquitetura

Uma casa para receber a família

Espaço do Traço arquitetura

Uma atmosfera receptiva precisa integrar móveis confortáveis, acolhedores e bem distribuídos. O importante é que esse ambiente seja uma continuação da sua casa. Mesmo se o espaço for limitado , você pode conseguir o estilo de jardim que desejar, seja rústico , moderno ou tradicional. Complemente com plantas, uma mesinha de centro e diferentes tipos de cadeiras, banquinhos ou mesmo tocos de madeira maciça. Que tal incrementar e colocar um balanço preso no teto?

Paisagem como cenário

Uma alternativa positiva para varandas grandes e espaçosas é compor uma cozinha gourmet - cozinha que está ligada à outra parte da casa e não está escondida atrás de uma porta. Multifuncional, incorpora outros ambientes como sala de estar e de jantar,  aonde se pode cozinhar e socializar ao mesmo tempo com os amigos. Nesse caso, o especial é a vista em torno da casa, que incorpora o elemento 'ar livre' e campestre. O importante para desfrutar esse visual é a cobertura de madeira para ao acaso de chuvas e contratempos.

Contemporâneo chique

Varanda com paisagismo: Terraços  por ArkDek
ArkDek

Varanda com paisagismo

ArkDek

Ter um horizonte aberto mesmo morando em apartamento também é possível. Uma janela grande pode ser a saída para utilizar do espaço ao redor como parte integrante da composição da varanda. Os vidros do teto ao chão possibilitam a integração com a paisagem e vista da cidade, especial do nascer ao pôr do sol. Um sofá espaçoso e confortável é uma possibilidade. A iluminação dá o toque especial para o ambiente que pode conectar uma sala de estar.  

Banho de sol

Um solário, com muita exposição à luz solar e sem proteção de toldos ou cobertura, deve ter móveis impermeáveis. O piso de lajota é compatível com piscinas ou mini hidros. Abuse dos guarda-sóis que podem estar abertos ou fechados junto à mesas ou perto da parede.  A comunicação com o interior da casa é limitada e privada. Assim, o pátio minimalista tem o essencial para uma tarde de domingo.

Do tamanho certo

Falta de espaço não é desculpa para um arranjo harmonioso e charmoso. Os detalhes do relógio e pequenos vasos cachepôs pendurados na parede dão um ar intimista. Mas a sua decoração também pode incluir quadros, velas, plantas ou móbiles além de encher o ambiente de almofadas, pufes ou futons. Em tons pasteis ou detalhes coloridos, o pequeno sofá com um estofado confortável é uma boa pedida para quem quer ler um livro ou fazer uma refeição diferente. 

Qual é o seu espaço exterior favorito?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!