Casas  por FAARQ - Facundo Arana Arquitecto & asoc.

7 opções de churrasqueira feitas com baixo orçamento

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Em qualquer quintal ou jardim brasileiro que se preze não pode faltar uma bela churrasqueira. Pequena, grande, sofisticada ou improvisada: seja lá a sua escolha, o importante é que o ambiente tenha bastante espaço para a circulação de todos os seus convidados e que o seu cantinho seja bastante acolhedor para você poder preparar as melhores delícias.

No livro de ideias de hoje gostaríamos de te encorajar a fazer uma churrasqueira na sua área de lazer mesmo que o orçamento seja baixo. Confira as sugestões a seguir e escolha os materiais que cabem no seu bolso! 

1. Chão de paralelepípedos

Esta encantadora churrasqueira conta com a grelha e a zona de fogo adotadas por portas de ferro escuro para que o espaço fique mais organizado e visualmente menos bagunçado na hora do uso. O bar com bancada de madeira e banquinhos ornou perfeitamente bem com o chão em paralelepípedos. Ótimo para quem é fã do estilo mais rústico. 

Precisa de ajuda para planejar o seu espaço? Deixe suas informações e entraremos em contato.

2. Madeira e policarbonato

Aqui a bancada e a churrasqueira são feitas de concreto, enquanto o chão mantém toda a rusticidade com o piso de madeira reciclada. A pérgola protege da ação do tempo e da chuva, já que entre os vãos das vigas é possível encontrar pequenas placas de policarbonato. Assim é possível que a luz do sol se faça sempre presente e o cantinho permaneça sempre luminoso e quente.  O painel deslizante de ferro é outro detalhe incrível que protege os convidados de ficarem com cheiro de fumaça enquanto a carne assa. 

Veja ainda mais ideias para fazer a sua churrasqueira!

3. Pedras multicoloridas

Essa churrasqueira se destaca pela chaminé feita com pedras em diversas tonalidades, como bege, branco, cinza e marrom. O mesmo material foi usado na pequena bancada, enquanto a mesa de apoio ao lado conta com madeira e a mesa para um grupo maior também é feita de madeira.

4. Pedra e grama

Jardins  por BRADSTONE
BRADSTONE

Ambiance Contemporaine – Dallage Lyas Bradstone

BRADSTONE

Esta churrasqueira proposta foi estruturada em uma galeria formada com grande peça de pedra aberta para o jardim. Dessa maneira é possível ver a área da grelha e curtir o verão em ótimo estilo.

5. Funcional e econômico

O tijolo é um material muito versátil e você pode facilmente conseguir um espaço confortável, funcional, bonito e acessível ao mesmo tempo. O único ponto a manter atenção é perante às regras construtivas para evitar dores de cabeça por causa de problemas estruturais.

Neste espaço a churrascaria foi feita com tijolinhos feitos à mão, enquanto a bancada do bar foi revestida com um tampo de granito escuro, cinza elegante e muito funcional.

6. Troncos e pedra

Para quem está realmente com o orçamento muito curto, essa pérgola de canas e troncos é ideal para qualquer bolso. Também foram utilizadas pedras para a construção da zona de fogo, onde também foi instalada uma mesa de cimento e armários de madeira. 

5. Natural

Esse simpático ambiente foi feito com uma estrutura de cana e madeira sobre as quais caem fragmentos de palha do teto, garantindo a rusticidade local. A grelha feita de concreto, a chaminé de tijolos e piso de tijoleira rústica tornam esta idéia acessível a qualquer bolso. 

Si buscás más ideas para tu quincho, en este libro de ideas vas a encontrar las mejores. 

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!