Casas modernas por Arq. Bernardo Hinojosa

Inspire-se: essa perfeita casa de família vai te fazer sonhar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Desta vez, vamos mostrar uma arquitetura de projeto residencial que chama muita atenção por suas formas volumétricas e porquê, mesmo que exteriormente aparece como uma casa compacta, o interior é realmente muito pelo contrário. 

A Casa Caritas foi idealizada por Bernardo Hinojosa de Arquitectura Residencial, localizado em Monterrey. México. E propõe compreender a arquitetura de uma perspectiva mais atemporal e universal que não mais contemporânea e, obviamente, confortável para os seus moradores. Agora, iremos conhecer e passear por uma residência projetada para durar ao longo do tempo… Vamos lá?!

A grande fachada

Começamos o passeio na frente de sua magnífica fachada, porque em última análise, foi que primeiro que chama a atenção. Nós encontramos alguma irregularidade no jardim da frente, um caminho para a entrada marcada por degraus, grandes janelas e outras fixas em uma estrutura quadrangular. Mas é, acima de tudo, a fachada marrom quente escolhida para revestir a característica mais acolhedora. 

Como podemos ver, a residência tem um design compacto que permite uma utilização otimizada do solo, para que haja espaço para uma grande garagem e uma entrada principal confortável.

Uma composição em movimento

A principal característica da fachada são volumes que jogam com diferentes texturas e materiais, como vemos aqui, onde a pedra, vidro e concreto se fundem em uma combinação perfeita.

Aqui, agradecemos a janela de estrutura quadrangular, pois é um detalhe importante da fachada imponente. Certamente uma composição volumétrica, dinâmica e interessante.

A partir das alturas

A sala de estar é extremamente iluminada com dupla altura. Com uma luz natural que vem da enorme janela xadrez (que mencionamos antes). A porta do lado esquerdo dá acesso ao jardim.

Tons neutros são contrastados com formas vermelhas e pretas, simples em mobiliário e arte colorida, predominam. Desta forma, a linha decorativa e arquitetônica da casa inteira se apresenta de forma supreendemente incríve.

Sala de estar

No segundo andar da casa Caritas, foram colocados áreas privadas para a família. O mesmo interconexão espacialmente com o piso térreo através de estoques de recursos de altura dupla.  

O piso superior é composto por sala de estar, três quartos e casas de banho. Algo digno para observar é a presença da arte. Nesta casa, a arte é uma parte ativa da decoração em cada cantinho.

A planta baixa

O primeiro andar, abriga os espaços sociais com vista para o grande jardim e as áreas de serviço. Aqui vemos a sala de jantar e no fundo da sala de estar, ambos com acesso ao jardim exterior. À direita, atrás lado do concreto e da divisão de metal encontramos parte da escada.

Uma abordagem para jantar

O projeto escolhido para o mobiliário é moderno, mas confortável. Não há dúvida de que a decoração acompanha a linha construtiva absolutamente.   

Nos  sala de jantar cadeiras estofadas em creme lindamente acompanhada por uma mesa de vidro e base de madeira. A lâmpada cilíndrica é a cereja do bolo.

A cozinha

Nós descobrimos que a casa foi projetada em uma série de espaços interligados, todos com vista para o exterior, o que dá uma grande sensação de amplitude e luminosidade. 

A cozinha foi inserida azulejos de mármore em tons de cinza, preto e branco. Sua forma de L cria o cenário perfeito para a incorporação de uma ilha central. Um complemento ideal com mais de uma funcionalidade.

Uma grande escadaria

Sem dúvida alguma, a escada é a protagonista, tanto dentro como fora da casa. Seus degraus são folheados de concreto na base de granito e trilhos, o corrimão de madeira e metal.

Com inspiração industrial nos transporta para o segundo andar.

Quarto de casal

Finalmente, chegamos no quarto. Encontramos aqui um ambiente com uma paleta neutra e uma bela cama, além de um poltrona na cor preta. E, como presença marcante em todos os ambientes, claro, não poderia ficar de lado: quadro pendurado na parede:

Continue sua leitura: Uma moderna e radiante residência de uma família paranaense!

CONFIRA MAIS FOTOS INCRÍVEIS DA RESIDÊNCIA!

Queremos saber sua opinião sobre o projeto arquitetônico residencial com formas volumétricas. Deixe o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!