Vista frontal: Casas modernas por JOBIM CARLEVARO arquitetos

21 casas com varandas que definem suas fachadas!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A fachada é a primeira impressão de uma casa. Em sua composição, as varandas são uma possibilidade expressiva do desenho e que permitem a conexão do interior com o exterior da residência. Assim é possível aproveitar o paisagismo do jardim ou a vista da rua com conforto, a partir de uma área coberta.

As varandas de casas podem ser pequenas, extensas, percorrer toda a área ao redor da casa ou podem ser sacadas minimalistas em quartos. O fato é que ter uma varanda traz uma sensação de liberdade, por conta do contato mais próximo com o mundo exterior.

Então, se você deseja ter um modelo de varanda na sua sacada, só precisa deixar isso claro ao arquiteto antes que ele comece o projeto. Depois é por conta da criatividade do profissional, que irá fazer a varanda de acordo com o estilo arquitetônico que você decidiram para a residência.

Agora, se você estiver precisando de inspiração, veja a seguir 21 projetos de casas com varandas sugeridos pelos arquitetos da homify e comece a planejar a sua.

1. Sobrado com varanda em estilo terraço

Casa La Plage: Casas modernas por Stemmer Rodrigues
Stemmer Rodrigues

Casa La Plage

Stemmer Rodrigues

As fachadas de casas com varanda no segundo piso são encantadoras. Nesse projeto moderno, logo na entrada da casa, no térreo, tem um espaço utilizado como garagem e no andar superior foi projetada uma grande varanda com guarda-corpo de vidro temperado. O espaço perfeito para aproveitar os dias de sol e admirar o paisagismo do jardim.

2. Fachadas de casas com varanda e garagem

Residencial em Condominio : Casas ecléticas por Habitat arquitetura
Habitat arquitetura

Residencial em Condominio

Habitat arquitetura

Esse outro projeto de casa moderna traz um estilo de varanda no segundo piso semelhante ao anterior. Porém, é menor, pois é uma varanda privativa. Abaixo dela está a garagem e o detalhe dos canteiros na borda é o complemento perfeito para esse efeito estético de leveza proporcionado pela combinação de branco e verde.

3. Varandas modernas vidro temperado

O estilo de arquitetura moderna pede linhas mais retas e minimalistas, fazendo a harmonização entre a alvenaria, as pedras e o vidro. Todos esses elementos estão presentes na fachada dessa residência cheia de estilo. O design do segundo andar em branco recebe uma varanda com guarda-corpo em vidro para que seja mantida apenas a forma do desenho principal.

4. Casas com varandas em volta

Você também pode gostar de uma casa com a fachada posterior bem aberta. Traz uma ótima sensação de amplitude e melhora o aproveitamento de iluminação e ventilação naturais. No piso superior, uma grande varanda percorre a frente e a lateral da fachada com um guarda-corpo de proteção.

5. Arquitetura contemporânea com varanda em cubo

Mais um projeto super moderno, com mescla de materiais que fazem o design ter um estilo industrial. A varanda do piso superior foi feita em forma de cubo, complementando o design. Como detalhes, do lado oposto, as janelas em fita, outra característica das construções modernas.

6. Varanda espaçosa em casa de basalto

Essa outra casa apresenta um design muito inovador, feita com tijolos de basalto, tijolos comuns e aço inoxidável. No entanto, como contraste, a varanda é simples e destaca-se especialmente à noite, graças à iluminação potente.

7. Modelo de casa com varanda na frente

Casas modernas por 주택설계전문 디자인그룹 홈스타일토토

Graças ao design especial deste alojamento alongado e telhado de duas águas, a varanda é integrada, dando a impressão de ser um cômodo no interior da casa, mas com a parede aberta. Logo abaixo está o alpendre, e, assim, tanto no andar de cima e em baixo, a residência abre para o exterior.

8. Fachada de casa com varanda transparente

A fabulosa fachada dessa casa possui uma longa varanda de ponta a ponta. Para não esconder o design da construção, o guarda-corpo é feito em vidro. No piso superior há ainda um terraço para melhor aproveitamento do espaço externo.

9. Casa moderna com varanda em cima e garagem embaixo

Mais um projeto moderno, com linhas retas e volumetria, em que um dos lados tem uma espaçosa sacada com a garagem proporcional logo abaixo.

10. Casa com terraço

Casas modernas por Micheas Arquitectos
Micheas Arquitectos

Valencia – Micheas Arquitectos

Micheas Arquitectos

Para fazer melhor uso da parte superior da casa, dessa vez não há sacadas frontais nas portas dos quartos, e sim, um terraço. Você pode ter as duas coisas, mas como nesse caso o muro é alto, optou-se por um terraço onde é possível fazer uma área de festas.

11. Casa de tijolinho à vista com varanda de vidro e aço

As casas de tijolos à vista costumam ter um visual rústico, em estilo campestre, mas não é o caso desse projeto. A casa é moderna, em um grande bloco inteiro, e o detalhe de charme fica por conta da varanda com guarda-corpo em vidro.

12. Casa simples com varanda pequena

Na remodelação da fachada de uma casa antiga, às vezes não há muito espaço de manobra sem que sejam feitas grandes alterações na construção. Então, mantém-se a estrutura, mas modernizam-se as cores e materiais, como feito com essa pequena varanda.

13. Varanda com revestimento de pedra

Como um complemento essencial para a fachada da casa, ergueu-se um módulo na entrada feito em duas colunas e um lindo revestimento em pedra. A varanda forma-se na parte superior do módulo.

14. Casas com varanda em volta e guarda-corpo em madeira

Jardim  por Conely

O contorno de madeira na estrutura dessa residência oferece uma atmosfera campestre muito agradável, complementada por todo o paisagismo com vegetação variada e linda piscina para uma vista perfeita.

15. Vão na garagem com varanda superior

No design dessa residência tem-se a impressão de uma varanda flutuante em que a parte inferior é reservada para a garagem.

16. Varanda em I

A varanda em I é simplesmente a estrutura em linha reta, que nessa construção foi feita ao lado esquerdo para oferecer uma área externa coberta a um os cômodos.

17. Varanda superior com lounge inferior

Na fachada dessa linda residência moderna foi projetada uma varanda pequena no piso superior que se abre para a área da piscina. Na parte de baixo, um excelente lounge, projeto perfeito para quem gosta de curtir o fim-de-semana em casa.

18. Casa em cubo com varanda no piso inferior

Essa casa é localizada em uma encosta e foi construída sobre as pedras que já estavam no terreno. Os arquitetos definiram uma expressão moderna para a fachada, com uma sacada em I, que contrasta perfeitamente com a textura das pedras da base.

19. Casa com varandas e terraço

Nesse projeto há duas varandas que permitem apreciar um dia de sol. São elementos que trazem dinamismo à fachada, complementando o visual. Na parte superior, um terraço com parapeito para aproveitamento total da área externa.

20. Varandas de uma ponta à outra nos dois pisos

Essa casa está localizada dentro de um condomínio que permite ter a sua parede traseira toda aberta para a paisagem. Uma fachada imponente, com ampla varanda nos dois pisos, de um lado ao outro.

21. Varanda no piso superior com guarda-corpo em madeira

O guarda-corpo de madeira é um material que se adapta a muitos estilos de arquitetura. Ele confere um visual de acolhimento e harmoniza inclusive com o vidro, que nesse caso foi utilizado nos muros para permitir a visão do térreo para a rua.

Qual desses modelos de varanda você gostaria de ter na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!