Fachada Frontal: Casas modernas por Studio Leonardo Muller

Uma residência moderna no coração de Curitiba

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Sempre encontramos muitas ideias e sugestões para otimizar pequenos espaços, além de conseguir alcançar uma decoração funcional, moderna e maravilhosa. Mas, será que as casas grandes ficaram esquecidas ou de lado? Não. Aliás, hoje em dia, o estilo mais em alta no projeto arquitetônico residencial é o moderno. 

Neste livro de ideias, você conhecerá uma casa construída em Campo Comprido, um bairro na cidade de Curitiba, Paraná. Iremos apreciar cada cantinho, bem como o tipo de fachada e o décor de interiores, com algumas dicas para aproveitar melhor os ambientes espaçosos.

O estúdio Leonardo Muller, localizado em Curitiba – idealizou o projeto que conta com uma linguagem que dialoga com as linhas e conceitos da arquitetura moderna. A construção consistiu em alguns ajustes no projeto original, assim como no detalhamento completo de interiores. Além da escolha de materiais e acabamentos nobres: a madeira e a pedra Limestone que dão elegância e aconchego para cada cômodo.

Bom, agora, vamos conferir!

Fachada frontal

Aqui encontramos uma fachada frontal, com grandes paredes e diferentes tipos de revestimentos –  a monotonia passa longa daqui.

Há cada vez mais uma preocupação estética para acrescentar algum ponto de contraste nas fachadas de residências modernas, de forma a ter um visual mais atraente. Assim, costumamos ver fachadas com duas cores contrastantes, ou então, com uma parte da parede com revestimento diferente, que dá um aspeto muito interessante à casa, como mostra a imagem.

Uma ampla sala com móveis bem distruibuidos

A primeira regra para decorar um espaço grande é não encostar todos os móveis às paredes. Estamos acostumados sugerir isso nos pequenos ambientes, mas se usarmos as mesmas táticas de decoração para outras realidades pode não ficar legal. É claro, que móveis grandes devem ficar junto a uma parede, mas os sofás e outra peças pequenas podem ser colocadas estrategicamente no centro, assim se aproveita todo o espaço disponível. Aqui temos dois exemplos perfeitos: o corredor ficou livre e dá acesso para outra sala, que iremos descobrir!

Uma paleta neutra

Como acabamos de mencionar, aqui dá para enxergar perfeitamente o jogo de sofás no centro. Para entender -, tomemos o exemplo dos sofás. Se você tem uma sala ampla não precisa colocar os sofás junto à parede. Bem, a ideia é fazer um ponto central onde será colocada a mesa de centro. Na parede foi inserido um quadro na mesma tonalidade da paleta de cores dos móveis. 

Segunda sala

Saímos da primeira salá e nos deparamos com outra, mas com uma tonalidade um pouco mais escura da cor cinza. Um espaço estreito que tudo indica que foi muito bem aproveitado e com a distribuição dos móveis. É interessante notar que a cortina chega até o chão, pois aumenta a sensação de conforto e está em perfeita harmonia com o décor. 

Um piano no meio da sala

Não podemos negar que é uma casa interessante, além de contar com um belíssimo piano de cauda acústico. É importante frisar que nem sempre é fácil decorar casas amplas, pois têm paredes grandes e muita área de chão, ou seja, essas residências tendem a ficar frias se estiverem vazias demais. Ao contrário das pequenas residências que é preciso colocar menos móveis para dar uma sensação de amplitude, aqui é oposto, pois necessita de móveis extras, por isso infinitas salas e um certo distanciamento entre uma peça e outra. As luminárias, em geral, são um detalhe a parte.

Uma bela mesa redonda de madeira

A sala de jantar está inserida no outro contexto da sala grande (do lado do piano), de fato, aqui temos outra mesa que faz combinação com o bar. Uma saída que adotaram para não deixar o espaço vazio – colocar uma mesa com tampa de madeira lisa (diferente da mesa de jantar: tampa transparente de vidro). Um mobiliário atraente e as cadeiras estofadas sempre seguindo a paleta decores de toda residência: cinza. Os elementos na parede também ajudam a manter o clima agradável. 

Uma cozinha gigante!

Às vezes, costumamos ouvir algumas pessoas reclamar da falta de espaço, certo? Mas, saiba que a sobra dele também pode incomodar um pouco, pois dá a sensação que falta algo no ambiente, principalmente na cozinha. Geralmente, um ambiente grande que é belíssimo na foto, ao vivo pode parecer um pouco desfuncional, desconfortável para realizar as tarefas diárias.

Uma boa saída para alcançar esse aconchego perfeito é se valer de ideias e dicas que podem fazer da sua cozinha um espaço mais funcional, claro, sem a necessidade de entulhar o ambiente com móveis demais. Se você sentir que falta uma peça, então, pode acrescentar uma ilha central, pois é prática e muito proporcional.

Tapetes em grandes espaços

Numa casa muito espaçosa é sempre indicado o uso de grandes tapetes, principalmente nas salas de estar. Outro aspeto importante é ter objetos de grande tamanho que se destaquem entre a decoração, por exemplo, uma bela mesa de centro de madeira e dois quadros pendurados na parede – destaque mais que perfeito! 

Uma grande passarela transparente

Se foi colocado tudo aquilo que você considera necessário, mas sobrou espaço? Bem, no caso, não se preocupe em preencher todos os ambientes com móveis ou objetos decorativos, pois, às vezes, a estrutura precisa ser valorizada, assim como a passarela transparente que divide os ambientes e leva até a grande escadaria. 

Suíte do casal

Chegamos no segundo andar e deparamos com uma bela suíte de casal. Sabemos que não são ambientes fáceis de serem decorados, afinal é preciso conciliar as vontades de duas pessoas e com personalidades diferentes. O décor do quarto também segue a mesma linha dos demais ambientes da casa: as paredes brancas; cortinas na tonalidade cinza e também o detalhe da cabeceira e da manta no pé da cama. Um ambiente clean e com grandes janelas transparentes para contemplar a bela visão externa.

Closet do casal

Saindo do quarto… entramos no banheiro que tem mesmo espaço amplo e vazio da cozinha. Quanto às cores, a decoração baseia-se em tons neutros, além do piso laminado. O ambiente dá uma sensação acolhedora, e ao mesmo tempo, oferece o máximo de aproveitamento da iluminação artificial.

Uma surpresa agradável no deck de madeira

E para finalizar o nosso passeio pela casa curitibana, não poderia faltar uma bela piscina com uma borda bem fininha. Notamos que a área externa também segue toda uma linha moderna. Sem dúvida é uma maravilhosa residência para se viver!

Aqui temos mais uma residência incrível: Uma moderna e radiante residência de uma família paranaense!

Gostou da casa imensa construída em Curitiba? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!