8 tipos de despensas que farão toda a diferença na sua casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

8 tipos de despensas que farão toda a diferença na sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Cozinhas  por homify
Loading admin actions …

Fazer dos móveis mais comuns uma nova possibilidade para decorar o lar é algo que estimula a criatividade e valoriza ainda mais os ambientes. As despensas, são parte deste mobiliário cotidiano, o qual temos, mas só lembramos quando o assunto é armazenar os alimentos. 

Como a nossa sede por boas ideias é algo que nunca finda e encontrar soluções que vão além do olhar comum é algo que nos estimula, fomos atrás de projetos práticos para que você veja como a decoração de sua cozinha pode ficar ainda mais incrível com armários e espaços de armazenamentos inovadores.

Nas opções abaixo, você encontrará móveis modulados e planejados que têm como objetivo fazer mais do que guardar alimentos e dão muito mais estilo a diferentes tipos de decoração do lar. E é por isto que queremos você junto conosco para desfrutar essas boas ideias. Temos a certeza de que cada imagem também alimentará a sua criatividade e trará novos motivos para deixar seu lar ainda mais incrível. 

Siga conosco e inspire-se!

1. Integrada à decoração

Cozinhas  por homify
homify

Cornforth White Shaker Kitchen

homify

Neste primeiro projeto, conhecemos a cozinha moderna com amplos espaços e ótima iluminação. Para compor um espaço para armazenamento, a escolha foi por uma despensa toda integrada à decoração. Com ótimo espaço interno e muitas prateleiras, o móvel é perfeito para suprir as necessidades de um lar médio. Quando fechadas as portas, o móvel compõe unidade e deixa a despensa completamente discreta.

2. Para uma decoração vibrante​

Nossa segunda opção é um belíssimo armário de cor azul vibrante e planejamento em conjunto com a adega. Com um bom número de prateleiras e gavetas à esquerda, a despensa embutida dispõe ainda de ótima profundidade para armazenar uma grande quantidade de alimentos secos. 

3. Estreita e eficiente

Cozinhas  por homify

Neste projeto, o aproveitamento dos pequenos espaços foi excelente para deixar a cozinha ainda mais funcional. A despensa comprida em formato vertical é fruto de um excelente trabalho de marcenaria – solução que deve ser sempre lembrada quando a cozinha planejada demandar funcionalidade e elegância.

4. Pequena e funcional

Funcionalidade na cozinha nunca é demasiada. Como bom exemplo, temos este projeto que aproveitou um pequeno canto da parede para organizar ali uma pequena despensa de poucas prateleiras. Seja para armazenar louças ou alimentos, a ideia é prática e faz toda a diferença no dia a dia.

5. Fazendo conjunto com gavetas profundas

Além de prateleiras, as despensas devem ser pensadas também com gavetas deslizantes. Com elas, fica mais fácil alcançar alimentos e objetos armazenados, o que deixa a rotina mais fácil e dinâmica. Sejam em soluções moduladas ou planejadas, os chamados gavetões, certamente, serão excelentes para compor sua cozinha. 

6. Quase secreta!

Cozinhas  por homify
homify

Bespoke oak larder

homify

Esta despensa quase secreta é mais uma ótima solução em marcenaria para compor a organização. Aqui, as portas se abrem com grande capacidade de armazenar pequenos potes e embalagens, além de um excelente espaço central com capacidade até mesmo para o micro-ondas e gavetões. Quando as portas são fechadas, o armário fica perfeitamente discreto na cozinha. Moderno e eficiente!

7. À parte da cozinha

Para quem tem espaços livres na cozinha, a organização de uma despensa à parte é excelente para organizar os alimentos. Aqui, esta solução foi aplicada com uma grande estante planejada. Para a divisão com os demais espaços, paredes de madeira com vidros dão o toque perfeito de elegância à decoração.

8. Para potes e mais potes

Cozinha  por Roundhouse
Roundhouse

Fulham Pantry

Roundhouse

Os marceneiros são, realmente, ótimas escolhas quando o assunto é organizar com elegância. Nesta cozinha, a organização dos espaços contemplou ótima distribuição de prateleiras e gavetões, facilitando ainda mais o dia a dia dos moradores. Vale a pena se inspirar!

De qual ideia você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!