Armazenamento de bicicletas

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Chegamos em um momento nunca antes visto na história do planeta, onde o número de habitantes morando na Terra já passou de 7 bilhões. A estimativa, segundo alguns especialistas e matemáticos, é a de que chegue em 11 bilhões até 2020. Quase o dobro em 5 anos. 

Seguindo esse ritmo, está mais do que na hora de adotarmos medidas que venham a prevenir o estado de caos que pode ser gerado, principalmente nas grandes cidades. Centros como São Paulo e Rio de Janeiro já possuem graves problemas de congestionamento, pois o número de veículos continua aumentando, e as medidas tomadas para solucionar os problemas não acompanham esse crescimento. 

A boa notícia é que os brasileiros, finalmente, voltaram a adotar a bicicleta como meio de transporte. Muitas cidades investem em ciclovias, que permitem o acesso à diferentes locais de forma até mais rápida do que carros e transporte público. Ao adquirir uma bicicleta, o cidadão está contribuindo não apenas para o bem da cidade em que vive, mas também para a sua própria saúde. 

O hábito, que já é comum em países europeus, tende a se proliferar por todo o país. Se você já adquiriu ou está pensando em adquirir uma bicicleta para utilizar como meio de transporte, não se preocupe! Nós vamos te apresentar, neste novo artigo, algumas soluções criadas por designers para evitar conflitos na hora de armazená-la! 

Madeira

Sala de estar  por Sonntagsstaat
Sonntagsstaat

Bike Valet

Sonntagsstaat

Este suporte possui um design super simples e bonito, e vai facilitar muito a vida de quem mora em apartamento ou espaços pequenos. Fácil de instalar, o produto comporta, além da sua bicicleta, apetrechos e objetos que podem ser deixados em sua superfície. 

Nicho

Seguindo a mesma linha do suporte anterior, esse produto também armazena a sua bicicleta de forma inteligente e ainda serve como um nicho, onde você pode armazenar coisas diversas, como os próprios equipamentos que utiliza ao pedalar. O minimalismo é uma estética que está muito em alta nos dias de hoje, e você pode conferir mais inspirações neste outro Livro de Ideias aqui no Homify!

Exposição

Com o aumento das vendas das bicicletas em todo o país, também aumentou o número de pessoas que criou uma verdadeira paixão pelo meio de transporte. Muitas bicicletas são personalizadas e possuem a cara do dono! Para os orgulhosos que possuem espaço e que queiram exibir a sua bike dentro de casa, esse tipo de suporte simples cumpre a função e acaba por transformá-la em objeto decorativo!

Divertido

Para os que gostam de produtos divertidos e que são, ao mesmo tempo, minimalistas, confira o exemplo da foto. O formato de touro fixado à parede funciona como suporte perfeito para ser instalado em sua sala, garagem ou quarto.

Garagem

Para os que moram em casas grandes e possuem o privilégio de possuir garagens espaçosas para armazenar tudo o que precisar, suportes como este podem cumprir a função. Aqui você também possui espaço suficiente para armazenar peças de reposição, capacetes, ferramentas de concerto, transformando a sua garagem em uma verdadeira oficina de cuidados para a sua amada bicicleta.

Quarto

Saindo dos grandes espaços e voltando às soluções encontradas por designers e moradores para facilitar a vida em apartamentos e espaços pequenos, vemos aqui a integração entre os objetos e móveis com o armazenamento da bicicleta. O suporte aqui não precisa ser fixado à parede, facilitando a mobilidade na hora de mudá-lo de lugar! Isso facilita a vida de pessoas que gostam de reconfigurar o seu quarto com freqüencia, evitando o trabalho de instalar e retirar o suporte da parede.

Gostou? Invista na ideia de ter uma bicicleta, e assim contribua para o novo momento pelo qual o planeta está passando!

Você já utiliza bicicleta como meio de transporte?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!