Decorando o quarto com o estilo vintage!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

O estilo vintage significa algo clássico, antigo. É um estilo  que resgata as tendências que fizeram sucesso nas épocas passadas. Ele se aplica em vestuários, calçados, mobiliários e peças decorativas. Hoje em dia, virou moda transformar o antigo em moderno. Uma decoração vintage envolve a utilização de objetos antigos, as vezes com uma nova roupagem, e que podem ser misturados a uma decoração moderna e atual.

Se inspirar na decoração vintage para o quarto é transformar seu ambiente favorito em um lugar charmoso, aconchegante e confortável. O conceito vintage pode ser utilizado para uma decoração simples e também sofisticada. Ao utilizar peças antigas como objetos de decoração, você pode dar a este espaço uma característica, romântica, suave, leve e delicada, as vezes divertida e colorida também , tudo depende do seu estilo e como você quer transformar esse ambiente. 

Confira as ideias mostradas neste artigo e se inspire. Vale tudo para decorar o seu cantinho e deixar ele a sua cara, quanto mais você tentar deixar tudo parecido com você, mais bonito vai ficar!

Atmosfera vintage

Quartos  por homify

Cores bem marcantes e padrões de tecidos texturizados trazem o estilo vintage para este quarto. Aqui o estilo está presente em todos os detalhes, que vai desde, as cores das paredes em tons de bege e terrosos, junto com a cabeceira da cama com flores no estilo clássico, nos móveis de madeira que foram repaginados com cores mais fortes e utilizadas como criado-mudo, nos abajures laterais, que garantem um clima mais aconchegante e intimista. 

Camas

Quarto  por portobellostreet.es
portobellostreet.es

Cabecero VINTAGE BROMO II

portobellostreet.es

A peça mais importante do quarto é a cama, que deverá certamente ser emblemática do estilo escolhido. Neste ambiente projetado por Portobello Street, a cama de madeira clara possui a cabeceira trabalhada em curvas no melhor estilo clássico. A decoração de todo o ambiente se torna mais lúdica com pontos que revelam simplicidade e suavidade, acrescentada de um toque rústico e natural dada pelo conjunto de roupas de cama e almofadas em tons claros, e dossel na parte superior, as mobílias e acessórios, misturam um estilo mais contemporâneo, acompanhando as cores do cômodo. 

Móveis

Para uma ótima decoração em melhor estilo vintage, a estrela são os móveis em madeira. Procure por mobiliários neste estilo, com características nobres e detalhes antigos e clássicos. Esta cômoda com o estilo bem antigo, junto com os demais itens do espaço, garantem o toque mais vintage que você deseja para o seu cômodo. Este lindo ambiente é assinado pela arquiteta de interiores Nara Cunha.

Detalhe retrô

Você pode acrescentar um móvel no estilo retrô em um ambiente mais moderno e atual O móvel vin­tage se une ao estilo moderno deste ambiente acima. A Mesa lateral com gavetas e com acabamento desgastado, se integram no ambiente e trazem um ar de antiguidade, misturado ao estilo moderno e atual da estrutura das paredes com tijolos a vista. Trazendo um pouco de modernidade.

Cores na parede

Uma das principais coisas a se pensar quando fizer uma decoração vintage é qual paleta de cores usar. É interessante conhecer e saber como usar as cores para ter sucesso na decoração e ter um ambiente agradável, charmoso e delicado, justamente como deve ser os ambientes com características vintage. As cores mais claras e tons pastéis fazem mais sucesso nesse tipo de decoração, mas é possível arriscar nos tons terrosos e tons de vermelho e vinho. As cores vintage, estão presentes nos móveis, nas paredes, flores e nos elementos decorativos. Avalie o ambiente a ser decorado e aplique as cores com harmonia no seu ambiente, criando uma balanço perfeito. 

Usando papeis de parede

Utilizar papéis de parede coloridos para o quarto, é uma ótima alternativa para dar aquela cara retrô no quarto de casal. Este papel de parede com motivos florais são sem um aposta valiosa para caracterizar uma decoração de toque mais delicado e romântico. 

Cortinas

Um item tão importante quanto os móveis ou a decoração em geral, são as cortinas. Mais do que um mero acessório decorativo, as cortinas podem ajudar a climatizar o ambiente, bem como fornecer a luminosidade ideal para um clima aconchegante e com toque vintage. Os motivos florais são os mais escolhidos para a decoração retrô, cores leves e suaves em modelos com duas camadas e fechamento horizontal, são apostas certeiras para este tipo de decoração.

​No chão

Escolha pelos pisos mais claros para aderir uma decoração mais suave e clássica para o seu quarto. Neste caso, o assoalho é de madeira clara, e incorpora a decoração delicada do cômodo. Utilizar tapetes também é um boa alternativa, com cores e estampas clássicas, reproduzindo os quartos de antigamente. 

Do vintage ao moderno

Faça uma mistura de estilos no seu cômodo, misturando acessórios e um mobiliário vintage, em meio a decoração mais atual e moderna, dando uma ar mais interessante ao ambiente. Neste quarto de menina, assinado por Poche Arquitetura , a decoração tem detalhes que vão do clássico, passeando pelo estilo moderno, tornando assim, uma decoração mais descontraída para um quarto jovem. 

Uma boa iluminação

Quartos  por dwarf

A iluminação do cômodo é uma das peças mais importantes para um clima acolhedor e com toque vintage. Luzes mais baixas, dadas por abajur ou luminárias e lustres mais clássicos, são uma excelente opção e proporcionam um clima mais gostoso. 

Antiguidades

Para decorar o seu quarto usando o conceito vintage, você não precisa necessariamente mudar toda mobília do seu quarto, basta adicionar alguns elementos de decoração que você já garante um toque delicado e com cara antiga. Hoje em dia existem inúmeras feiras e eventos com produtos de antiguidade a venda, sendo possível fazer uma decoração pra lá de criativa e que tenha e que retrate a sua personalidade, gastando pouco e adicionando mais estilo no seu cantinho. Como neste cômodo assinado por Claudia Albertini & Chris Silveira, que escolheram objetos antigos, como este aparelho de telefone antigo e colorido para enfeitar a cabeceira da cama. O máximo!

O estilo vintage combina com você? Deixe seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!