Mirante House: Salas de jantar modernas por Gisele Taranto Arquitetura

Essa residência carioca é um verdadeiro paraíso

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A Residência Mirante está localizada em uma das áreas mais exclusivas do Rio de Janeiro. Aqueles que conhecem a cidade maravilhosa sabem que algumas áreas pode conter  território montanhoso e assim é a região onde esta vila está localizada. O escritório de arquitetura de Gisele Taranto foi o responsável pelo projeto de renovação dessa residência. O desafio foi conectar todos os espaços localizados em diferentes andares e alturas já que o projeto original era completamente desarticulado. 

 Este foi a localização escolhida para a residência que estaria por se beneficiar de uma vista deslumbrante, muito almejada por quem frequenta a cidade do Rio de Janeiro. 

Sala de jantar com vista privilegiada

A mesa de jantar é grandiosa, perfeita para receber amigos e comportar reuniões familiares.  Moderna, a mesa é laqueada em madeira e pintada em cor vermelho vibrante, a mistura de elementos e referências de diversos estilos formam um ambiente moderno, casual e ao mesmo tempo contemporâneo em cada cômodo da residência. 

As peças de design de interiores escolhidas cuidadosamente realçam a estrutura interna desse beldade arquitetônica. 

A Estrutura

Para conectar os diferentes ambientes e níveis que compõem o pátio interior, Gisele Taranto procurou estudar saídas inteligentes que fosse funcionais. A casa própria é foi construída verticalmente, como já podemos ver a partir da escadaria que leva para os vários andares. A escadaria, feita de granito, é totalmente visível através das janelas de vidro.

A Fachada

A casa é dividida entre o espaço aberto e áreas privadas. O piso térreo abriga as áreas comuns, tais como a biblioteca, a sala de jantar e cozinha. No andar de cima, no entanto, os proprietários, têm a área privada e um home office. 

O interessante desse projeto é que conforme as janelas de alumínio se fecham o formato da fachada muda. Isso ajuda a controlar a luz e a temperatura interior. 

O Interior

A área de jantar da cozinha, como você pode ver, tem um design interior que incide sobre o modernismo e cor: primeiro o amarelo sol, em seguida, as placas de avisos vintages e retrô que dão um toque ambiente mais animado.

Um lounge relaxante

O andar térreo é a área social da casa, com sala de estar,  jantar, cozinha e banheiro. Esta espaçosa sala de estar se abre para o exterior através de grandes janelas. Aproveitando a localização da residência, se é possível desfrutar de uma vista inigualável do Corcovado. 

Detalhes de décor

A sala oferece um grande sofá rodeado por três poltronas de grife. A estante, que cobre a parede inteira e acrescenta uma atmosfera calorosa a este espaço que é contemporâneo e repleto de  luz.

Ambientes integrados

A continuidade entre a sala de estar e sala de jantar é dada tanto as grandes janelas, tanto à grande pintura na parede. 

O Quarto de casal

Esta é uma imagem de um dos dormitórios  da casa, cheio de energia e cor este quarto não é muito amplo, porém foi cuidadosamente planejado para os armários e a cama. 

A vista panorâmica

Cada espaço dentro da residência tem acesso direto para o exterior. A varanda conecta vários pontos da casa  pelo exterior. A vista é realmente estonteante, pois nos revela um dos mais famosos de toda a América Latina.

Quer ler mais sobre os trabalhos de Gisele TarantoClique aqui.

Quer ler mais artigos homify 360º? Clique aqui.

Você moraria em uma vila como essa?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!