7 banheiros pequenos e incríveis para se inspirar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Diseño de Baño Pequeño, Gabriela Afonso Gabriela Afonso Banheiros modernos
Loading admin actions …

Espaços pequenos reservam grandes desafios. Decorar um local que não dispõe de muitos metros é algo que nos ensina muito. Para encontrar soluções, nossas buscas vão de encontro a projetos inteligentes com organizações quase milagrosas para dispor de conforto. 

Quando a preocupação é oferecer as melhores ideias possíveis para o banheiro, o desafio fica ainda maior. Afinal, ali devemos colocar alguns itens indispensáveis, como vaso, pia e chuveiro, além de outras peças que dificultam ainda mais este desafio.

Para promover o encontro de boas ideias para pequenos banheiros, trouxemos hoje um conjunto de 7 exemplos de espaços minúsculos, mas perfeitamente organizados. São estilos bastante diferentes de decoração que trazem soluções simples para resolver muitas dificuldades.

Por isto, convidamos você a seguir conosco pelas imagens abaixo, conferir esta seleção especial e, assim, resolver muito bem o desafio de organizar este pequeno espaço no seu lar.

Siga conosco e inspire-se!

1. Camuflado

Neste primeiro projeto, conhecemos o banheiro localizado em uma casa container. O pouco espaço disponível não impediu que a elegância estivesse presente no ambiente. O banheiro minúsculo localizado atrás da cozinha aproveita a decoração com madeira e detalhes com marrom e branco. Simples e quase camuflado, é uma ótima dica para aproveitar cada metro quadrado de sua casa.

2. Revestido com pastilhas

Os detalhes estilosos deste banheiro compensam o pouco espaço. Aqui, as pastilhas foram a escolha perfeita para revestir paredes e piso, resultando em um ambiente muito agradável. Os detalhes com a placa sobre a pia e o cesto com formato esférico complementa com muito estilo a decoração do pequeno ambiente.

3. Em mármore

O charme e beleza do mármore conquistam as preferências mais refinadas, sendo uma opção bastante interessante para dar personalidade aos mais diferentes espaços. Neste projeto, as peças de mármore manchado ofereceu uma belíssima soma com os conjuntos na cor branca e deixaram o espaço com um resultado primoroso.

4. Bem organizado

Residência Goiânia/GO, Donakaza Donakaza Banheiros modernos

As paredes oferecem o principal recurso de espaço quando há grande necessidade de organização. Logo, a instalação de prateleiras e nichos nas paredes é fundamental para acomodar os pequenos objetos decorativos e necessários para o dia a dia, como podemos notar neste pequeno, mas bem organizado banheiro.

5. Apertadinho, mas funcional

homify

Seguindo para o próximo projeto, conhecemos este banheiro organizado em um sótão. A inclinação das paredes diminui ainda mais as possibilidades e traz mais dificuldade para a fluidez no espaço. Para solucionar a organização, prateleiras com caixas organizadoras foram colocadas nos pequenos cantos, além do banheiro ter sido estruturado de maneira a isolar a área de banho. Para que a decoração ficasse ainda mais perfeita, os revestimentos na cor marrom poderiam ter sido trocados por opções em cor clara.

6. Rústico

Neste outro banheiro também bastante pequeno, os detalhes rústicos na estrutura marcam a personalidade do espaço. Aqui, a organização foi limitada aos itens essenciais para o dia a dia, com a banheira ocupando o espaço do chuveiro. Para organizar os objetos, as paredes de madeira receberam prateleiras no mesmo material, reforçando a rusticidade do espaço.

7. Charmoso

Por fim, chegamos a este belíssimo banheiro com detalhes que fazem toda a diferença. A presença da cor branca nas paredes e na faixa vermelha do teto traz a sensação de que o espaço é ainda maior. Na parede lateral, os detalhes com as linhas curvas complementadas com o espelho em formato circular trouxeram charme singular à decoração.

De qual banheiro você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista