10 projetos que vão orgulhar os apaixonados por sobrados

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa Angra I, Escala Arquitetura Escala Arquitetura Casas campestres
Loading admin actions …

Na arquitetura, existem possibilidades para todas as preferências. Estilos, tamanhos, organizações, cores… As variações são muitas e podem ainda serem personalizadas, resultando em lares antes nunca vistos. Contudo, há dois tipos principais de casas que dividem um grande número de pessoas: os lares térreos e os sobrados.

Enquanto as habitações térreas se estendem horizontalmente pelos terrenos, os sobrados buscam soluções verticais em dois ou mais pavimentos que melhoram o conforto familiar. E hoje, falaremos exclusivamente pelos apaixonados desta segunda opção.

Se você é do time dos sobrados ou sonha em fazer parte dele, abaixo encontrará 10 motivos que vão deixar sua paixão crescer ainda mais por este tipo de casa. Por isto, siga conosco pelos projetos abaixo e encontre o projeto que faz seu coração bater mais forte. Temos a certeza de que você encontrará inspirações perfeitas para grandes realizações!

1. Na praia

Os dois volumes superiores que complementam os dormitórios deste sobrado trazem características muito acolhedoras. Presente em meio a um espaço de muita natureza em Angra dos Reis (RJ), este belíssimo projeto é um convite irrecusável para aproveitar dias simplesmente inesquecíveis.

2. De novela

Este lindo sobrado poderia muito bem ser o cenário de uma novela das 20h. Construído em meio a um amplo jardim simetricamente desenhado, os moradores deste casarão poderão aproveitar muito bem o cenário natural no interior dos espaços que se estendem em ótima integração com o jardim.

3. Chalé

Neste projeto, a composição com madeira e vidro resultou em um lar para apaixonar qualquer um. O pavimento superior com o telhado em duas águas traz a identidade aconchegante de um sobrado para a fachada do lar. Um espaço para levar a vida em ritmo de férias.

4. Moderna

Neste projeto, a fachada que soma a madeira com volumes de concreto resultam em um lar moderníssimo com linhas minimalistas. A disposição das ripas em sentido inverso traz movimento ao desenho e chama ainda mais a atenção para a habitação. Um projeto para ser a estrela do bairro!

5. No alto da ladeira

Este lindo projeto construído em um terreno com declive é repleto de belezas em seus detalhes modernos. Podemos perceber o belo jogo de elementos geométricos, onde os volumes verticalmente acentuados marcam o portão de entrada o pavimento superior que se estende pelo terreno. Contemporâneo, elegante e confortável, é, sem dúvidas, um lar dos sonhos de muitos.

6. Aberta à luz natural

Quando o lar é construído em meio a um belo cenário natural, aproveitá-lo da melhor maneira possível é uma obrigação. Neste sobrado, a solução para desfrutar a iluminação do sol e o belo jardim ao redor, foi compor a fachada com ampla presença de vidro. No bloco inferior, esta escolha com paredes transparentes traz leveza e conexão perfeita com o exterior. No pavimento superior, as janelas de vidro com detalhes em metal marcam discrição e modernidade em um desenho simples, mas perfeitamente acolhedor.

7. Europeu

Este casarão com linhas europeias resgata a beleza do período clássico. Imponente, o sobrado de cores claras aproveita os detalhes da vegetação ao redor para ficar ainda mais charmoso. No piso superior, o solário de paredes envidraçadas permite a apreciação de todo o cenário ao redor. 

8. Em meio ao campo

Estar neste sobrado é, certamente, esquecer qualquer pressa comum na rotina das grandes cidades. Localizado em meio a uma grande área natural, a bela casa construída com pé-direito amplo tem sua estrutura superior toda aberta para apreciar a natureza. A área de lazer com jardim e piscina complementa com beleza singular o dia a dia dos moradores.

9. Linhas orgânicas

homify Casas modernas

Este lar de linhas amplas e orgânicas é simplesmente fantástico. Com desenho moderno em cada detalhe, o projeto conta com espaços muito bem arejados e amplos para confortar toda a família. 

10. Com containers

As casas containers têm crescido muito quanto a nova opção para moradia. Mais econômicas e entregues com todas as instalações necessárias, estas habitações quebram o paradigma de desconforto que as grandes caixas de aço remetem. Em um belíssimo projeto como este, as estruturas foram encaixadas de maneira cruzada para que o ganho de espaço fosse o melhor possível. A soma entre aço, vidro e madeira trouxe o resultado sensacional que podemos notar na imagem.

Qual destes modelos é o mais fantástico?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista