por Auraprojekt

Como transformar 13 metros quadrados em um pequeno paraíso

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Por um longo tempo, salas dedicadas aos jogos de vídeo tiveram um estigma negativo associado. Talvez, em muitos casos, isso foi merecido, mas muita coisa mudou desde os primeiros quartos de jogos que começou nos porões e sótãos de algumas casas. O projeto que iremos conferir em breve foi idealizado pelo escritório Aura, localizado em Lublin, Polônia.

Já não são quartos de jogadores unicamente ou espaço para as crianças ou adolescentes, uma vez que estes domínios modernos de entretenimento pode ter um apelo generalizado. Depois de ver este livro de ideias, você ficará espantado com a transformação do antes e depois: um lugar confortável, prazeroso e surpreendente tecnológico. Vamos conferir?!

Antes: um verdadeiro desastre!

  por Auraprojekt
Auraprojekt

pokój nastolatki

Auraprojekt

O proprietário deste quarto triste e deprimente passou anos sonhando e planejando para seu futuro sala de jogos. Sua paixão por jogos de vídeo sempre foi forte, mas ele sentiu sua configuração atual estava segurando-o de volta e ele queria desesperadamente para subir de nível (com o perdão do trocadilho). 

O que vemos na imagem é o resultado final de uma lenta acumulação de materiais, jogos, móveis e outros itens aleatórios ao longo de vários anos. Como a imagem mostra, o proprietário não tinha nenhuma experiência ou muito conhecimento do design de interiores. No entanto, depois de ter o suficiente de seu quarto médio de jogo, o proprietário se aproximou dos  profissionais para realizar o seu sonho.

Antes: uma pequena sala sem nenhuma decoração

Um dos aspectos difíceis do projeto foi as dimensões desajeitadas da pequena sala. O esquema de cores sem vida e luz solar natural limitada realmente destaca as limitações deste espaço 13m².

Para piorar as coisas, infelizmente nenhum dos móveis foi possível salvar para a nova decoração, pois não poderia caber corretamente ou confortavelmente dentro do espaço.

Antes: má iluminação

  por Auraprojekt
Auraprojekt

pokój nastolatki

Auraprojekt

Mesmo durante o meio do dia, este quarto era escuro. Abrindo as cortinas totalmente ajudou um pouco, no entanto, a quantidade de luz natural na sala poderia receber sempre vai ser limitada devido à orientação da sala. 

Depois de muita consideração, algo drástico deveria ser feito para o ambiente receber mais iluminação.

Antes: precisando vida extra

  por Auraprojekt
Auraprojekt

pokój nastolatki

Auraprojekt

O proprietário tinha uma extensa coleção de jogos de vídeo, filmes e as coleções, mas infelizmente a maioria estavam espalhados pelo quarto em diferentes prateleiras ou caixas. 

Um dos principais critérios para a atualização do quarto era manter esta coleção de itens a serem definidos orgulhosamente em exposição.

Depois: UAU!

  por Auraprojekt
Auraprojekt

pokój nastolatki

Auraprojekt

Uau! Fale sobre uma transformação extrema. O quarto é quase completamente irreconhecível como era antes. Depois de tanta mudança ocorrida é muito difícil encontrar um ponto de partida. 

Temos tido um momento para tomar em todos os detalhes deste novo surpreendente quarto e nos sentimos prontos para começar a falar sobre o que exatamente ocorreu. Basicamente tudo o que já foi encontrado no interior do espaço foi jogado fora. Substituindo por cores monótono, aqui temos um novo esquema, que utiliza o branco como a cor de base.  

Nova marca  de móveis otimizados foram perfeitamente posicionado dentro das dimensões da sala. Todos os ângulos funcionara tão bem, o que resulta em uma sala que parece organizada e espaçosa.

Depois: um espaço multifuncional

  por Auraprojekt
Auraprojekt

pokój nastolatki

Auraprojekt

Uma das principais mudanças para o quarto é o telhado de vidro que inunda o ambiente com uma luz quente e agradável.

Algumas lâmpadas integram indiretamente a iluminação nas horas mais sombria, assim evita os reflexos desagradáveis em telas e monitores, claro, além de garantir perfeitas condições para jogar todos os dias.

Depois: home theater moderno

  por Auraprojekt
Auraprojekt

pokój nastolatki

Auraprojekt

Uma das grandes mudanças para o quarto ocorreu acima do nível dos olhos como podemos ver que uma parte enorme do teto foi cortada e substituída por vidro transparente. Já não haverá uma escassez de luz natural no interior deste espaço!

Sessões de jogo são conhecidas para ir bem na noite, por isso, não é nenhuma surpresa para nós que este quarto apresenta uma disposição de iluminação totalmente coordenada para atender qualquer experiência do jogador. 

Holofotes, striplights e inúmeras outras fontes de iluminação têm sido utilizadas no novo projeto. Outra adição importante foi a inclusão de uma mesa de estudo e unidade de armazenamento integrada. O que antes era sempre um tormento estudar e não ter um espaço confortável. Agora, tem!

Depois: cinema em casa

  por Auraprojekt
Auraprojekt

pokój nastolatki

Auraprojekt

Por vezes, quando o controlador do jogo de vídeo foi colocado para baixo, um papel de parede de filme faz uma grande fonte alternativa de entretenimento. Estar adequada, iluminação ajustável, levantou unidade de exibição de vídeo, e uma grande disposição que garante que este  cinema em casa tenha todos os elementos para uma experiência autêntica.

O grande sofá de três lugares significa que amigos e familiares também podem ser acomodados ali.  Se você estava pensando qual era o significado por trás do texto diferente impresso nas paredes em frente à TV e sofá, a resposta está no tema do quarto: tecnologia!

Mais um livro de ideias para você: 7 truques que você deve saber sobre decoração.

E aí?! O que você achou da transformação do pequeno apartamento polonês? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!