Hora de escolher o piso da cozinha!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Não podemos negar que existe um cômodo que é bastante frequentado e querido por todos em qualquer casa; um lugar de passagem e onde, ao mesmo tempo, gastamos muitas horas diariamente, preparando nossos rituais gastronômicos e dividindo refeições com pessoas queridas. Seja em pequenos apartamentos, grandes residências, escritórios ou casas de praia, a cozinha é um espaço de reunião e satisfação de prazeres. Não há nada mais saboroso do que preparar com cuidado uma refeição e depois servi-la para familiares e amigos. Como gostamos de estar nesse espaço, é indispensável o cuidado na hora de planejá-lo.

Hoje em dia, as cozinhas não precisam mais ter toques exclusivamente femininos, mas sua decoração pode satisfazer ao gosto de todos, podendo ter ares divertidos e coloridos, móveis com design moderno, adereços reinventados, piso que destoa ou conversa com o restante da decoração. 

Falando em pisos para cozinhas, podemos notar que nos dias de hoje tudo é possível: os metros quadrados que servem de base para o espaço não precisam ser revestidos apenas com lajotas quadradas em cores neutras. Ao invés disso, podemos utilizar em sua composição, materiais dos mais variados tipo, texturas e cores, deixando esse ambiente ainda mais eclético e contemporâneo. Neste novo Livro de Ideias, vamos navegar por entre referências de pisos de cozinhas, inovadores ou clássicos, que talvez te inspirem a pensar diferente na hora de escolher o seu. Confira!

Branco básico

ESPAÇO GOURMET GT: Cozinhas modernas por Mutabile
Mutabile

ESPAÇO GOURMET GT

Mutabile

A equipe da MUTABILE, escritório de arquitetura e design com base em Minas Gerais (mas que atende também o restante do país), é famosa por seus projetos inovadores. A cozinha em questão possui ares modernos, e aqui, a escolha do piso foi básica, porém é o que dá o tom de todo o espaço: lajotas brancas sustentam a brincadeira entre o preto, cinza e o vermelho dos outros elementos. Os projetos da MUTABILE abrangem várias escalas e tipologias, desde pequenas reformas e projetos de interiores até edificações de grande porte e planos diretores. Em Design Gráfico são desenvolvidos projetos de Identidade Visual, Sinalização e Editoriais.

Concreto

A escolha do piso para essa cozinha foi a de placas com textura que lembram uma mistura de mármore e concreto. O piso se estende também pelos outros cômodos da casa, que conversam entre si.  A ZAAVé um estúdio de arquitetura especializado na criação de ideias, conceitos e projetos arquitetônicos que buscam traduzir os desejos e sonhos de seus clientes, de maneira inovadora, ágil e eficiente.

Assoalho

Residência Canário: Cozinhas ecléticas por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

Residência Canário

Mauricio Arruda Design

Quem disse que cozinha não pode ter chão de madeira? Já vimos aqui no homify até alguns banheiros modernos que utilizam madeira em sua estrutura. O assoalho utilizado na cozinha da foto cria um contraste com o restante das cores e materiais utilizados, algo que deixa o espaço super moderno e descontraído. A ideia é de Maurício Arruda, arquiteto e designer que desenvolve e executa projetos de arquitetura, cenografia e design de produtos em seu estúdio MAURICIO ARRUDA DESIGN, localizado na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

Retrô

Já vimos por aqui que os estilos vintage e retrô continuam em alta. Utilizar um piso clássico xadrez como esse da foto, e misturá-lo ao design tecnológico dos eletrodomésticos, deixa a cozinha com um visual super contemporâneo. Os responsáveis por essa escolha são os arquitetos ANDRÉA MENEZES & FRANKLIN IRIARTE, que possuem escritório no Rio de Janeiro.

Ladrilhos

A utilização de ladrilhos no piso da cozinha também continua sendo uma boa ideia. As pequenas peças, de cores diferentes, mas todas em tons suaves, criam um contraste com o restante da cozinha, toda em branco. O efeito é delicado e aconchegante.

Elegância

Essa cozinha não abre mão de elegância e bom gosto! Totalmente requintada e adornada com detalhes bem acabados, o espaço é um exemplo para aqueles que procuram projetos clássicos e chiques. O piso de mármore nos remete à museus e espaços da realeza do passado.

Como é piso da sua cozinha atual?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!