SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Ideias de cerca para o seu jardim

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Um jardim privado é um pequeno pedaço de liberdade que pode ajudar a melhorar a qualidade de vida para muitos de nós; atuando como uma fuga de nossas rotinas diárias. Não há nada melhor do que aproveitar o sol, relaxar com os amigos, celebrar se entreter com churrascos e festas ou simplesmente brincar com seus filhos e aproveitar a vida ao ar livre. 

Estes são apenas alguns da interminável lista de benefícios que existe em ter um jardim. No Brasil, nós tendemos a optar por muros altos que permitem privacidade e segurança. O intuito também é uma medida para evitar olhares curiosos de vizinhos e estranhos.  Em países na América do Norte e na Europa o uso de cercas é algo um tanto tradicional. Elas são geralmente feitas em madeira ou ferro e são mais para demarcar território e evitar que animações de estimação se percam na vizinhança do que para privacidade. 

Hoje, nós selecionamos oito cercas dos melhores projetos que existem em nossa plataforma. Dê uma olhada…

Pedra e gabiões

Jardins  por Hubert Killing GmbH Anröchter Dolomitstein
Hubert Killing GmbH Anröchter Dolomitstein

Mauersteine, Anröchter Dolomit, bruchrau, bunt

Hubert Killing GmbH Anröchter Dolomitstein

Muro feito de pedras empilhadas, ou tecnicamente conhecido como gabiões é um elemento cada vez mais popular nos projetos paisagísticos de hoje. Esse tipo de estrutura de pedras que são exprimidas dentro de cestas de arame, estão se tornando muito comuns, tanto quanto os muros de pedra tradicionais. 

Você pode escolher o seu tipo de pedra favorita, hoje se é possível criar combinações inusitadas com pedras. Elas podem ser pintadas em diferentes cores ou deixadas com sua aparência natural. O elemento mais funcional deste muro é que ele é resistível à ação do tempo e mantém uma atmosfera natural, perfeita para espaços como jardins.  

Cercas de ferro

A casa projetada pelo arquiteto Humberto Hermeto, define ao terraço com cercas de ferro de uma maneira elegante, moderna e contemporânea. Essa é uma ideia que pode ser adotada para aqueles que residem em espaços como condomínios privados. 

Cerca viva para apartamentos

Giardino Torchese – Vila Nova Conceição - SP: Jardins  por Gigi Botelho Paisagismo
Gigi Botelho Paisagismo

Giardino Torchese – Vila Nova Conceição – SP

Gigi Botelho Paisagismo

A paisagista Gigi Botelho, criou um projeto super aconchegante e refrescante para essa varanda. Às paredes do lado externo do apartamento ganharam vida com plantas e flores. O lado que cerca a varanda foi recheado com diversas plantas de vários estilo que transformam por completo a sensação desse espaço. 

Cerca de madeira

Jardins  por Earth Designs
Earth Designs

Party garden in Sevenoaks, Kent

Earth Designs

Cercas de madeira ainda estão entre as mais populares para jardins. Não é de se admirar, que existam inúmeras variações de cercas de madeira disponíveis no mercado. Seja a cerca de piquete clássica ou uma parede de madeira como uma tela, a escolha varia com o gosto do proprietário e do estilo arquitetônico de cada residência. De qualquer maneira, cercas de madeira são sempre uma solução mais calorosa e natural que pode ser personalizada e adaptada à qualquer jardim.

Cerca viva

Paraty House: Jardins  por Studio MK27
Studio MK27

Paraty House

Studio MK27

Um tipo clássico de  cerca viva que exprime simplicidade e casualidade da vida perto do mar. Esse foi o visual escolhido pela Studio MK27. Você pode optar por uma pequena seleção de flores, plantas ou até mesmo uma horta. Dessa maneira você não só cria uma rotina de vida saudável, mas também um ambiente reservado com mais privacidade. Ao fundo foi utilizado uma simples cerca de alumínio e ao redor dela, uma pequena plantação deixa o ambiente mais verdejante e saudável. 

Cerca viva e infinita

Muitos paisagistas optam por cercas naturais quando possível. Essa alternativa é visualmente mais atraente  porém há algumas condições devem ser levadas em consideração. Primeiro, quanto menos impermeabilização no concreto e no cimento tiver, melhor será o escoamento de água. A escolha da planta, arbusto ou trepadeira deve ser de acordo com o crescimento de suas raízes. Algumas espécies podem causar danos à instalações ou muros devido a força de suas raízes. 

A cerca viva deve obter plantas que se adequam às condições climáticas e físicas de cada local. 

Cercas de piquet

Jardins  por Ogrodzenia Radosław Sycz
Ogrodzenia Radosław Sycz

Ogrodzenie w kolorze zielonym

Ogrodzenia Radosław Sycz

Cercas brancas sempre permanecerão entre a escolha popular para os amantes de cercas tradicionais. para os proprietários de casa. No entanto, como a maioria de vocês sabem, madeira pintada de branco precisa de muita manutenção ao longo dos anos. Uma ótima alternativa é pintar a cerca de cores mais sóbrias ou optar por cercas de plástico que é disponível em diversas cores, tamanhos e formatos. Feita de PVC, estas cercas quase não exigem manutenção. Elas são fáceis de instalar e não enferrujam com a ação do tempo.  Se você procura por uma cerca, essa opção ficará bem conservada e bonita por muitos anos.

Painéis de cerca

Os painéis de cerca de madeiras são opções super românticas e agradáveis. Perfeitas para casas germinadas ou com apenas colocá-las em algumas partes do jardim.

Flores e plantas podem ser facilmente plantadas sobre elas, hibiscos e azaleias são opções de flores que irão deixar a cerca ainda mais charmosa e vívida. 

Quer ler mais sobre este tópico? Veja aqui.

Você gostou desse artigo? Então deixe o seu comentário.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!