Como montar arranjos de flores para o Natal

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Os arranjos flores para o Natal são capazes de encantar a casa e a festa toda se estiverem presentes no ambiente. Seja o Natal da sua casa clássico, moderno, com muitas pessoas ou com poucas pessoas, as flores auxiliam a dar mais vida e um toque de romantismo em todos os locais da residência. Arranjos de flores são elementos que fazem parte da vida das pessoas e estão muitas vezes conectados a memórias e celebrações. 

No tempo em que estamos vivendo, as práticas manuais e artesanais estão voltando com força como um resgate ao passado e também a vida bucólica. Ficou muito mais simples e acessível aprender a fazer os arranjos de flores naturais, artificiais ou até mesmo utilizar os dois tipos para criar algo bonito e que exale personalidade. 

Com o uso das rosas, tulipas, hortênsias, prímulas, copos-de-leite, orquídeas ou em simples composições com um tipo apenas de flor presente, trazer belos arranjos de flores para as festas de Natal sem sombra de dúvidas fará toda a diferença. Os vasos e demais artefatos são capazes de proporcionar um efeito extra nas plantas. A composição geral traz alegria e deixa o lar muito bonito.

Selecionamos algumas dicas e informações sobre os arranjos de flores para o Natal. Fique por dentro deste assunto e se inspire a criar!

Artificial ou não

Nos tempos de hoje com infinitas opções no mercado e com a tecnologia chegando em todos os campos, temos a possibilidade de criar arranjos de flores artificiais ou naturais. Visualmente, as duas opções podem ter o mesmo impacto em meio a decoração da festa de Natal. Ambas podem funcionar bem desde que sejam dispostas e combinadas com elementos que façam harmonia com elas. Para criar arranjos de flores naturais, pode-se investir em flores como rosas, orquídeas, margaridas ou qualquer outro tipo de flor que harmonize com a decoração do ambiente em que você deseja enfeitar.As rosas e orquídeas podem ser adicionadas em diferentes cores, criando uma malha de matizes. As mesas de jantar, aparadores e piso, dependendo do tamanho e da altura do vaso, podem funcionar muito bem.

Local

Paisagismo de interior  por IdéeCadeau.fr
IdéeCadeau.fr

Jardinière sky- pots de fleurs retournés

IdéeCadeau.fr

Os arranjos de flor para o Natal podem ficar dispostos nos mais diferentes locais. O mais comum é enfeitar a mesa de jantar com eles. No entanto, soluções como na sala ao lado são muito bem vindas, pois trazem movimento e um clima divertido para a celebração. Pelo fato de que fazer arranjos de flores naturais demanda cuidado e tempo, você pode dispor jarros de flores artificiais dentro de casa em lugares onde não bate luz, já que não é necessário que elas sejam expostas ao sol ou precisem ser regadas.

Cores no ambiente

Normalmente, quando a decoração com os arranjos de flores para Natal vai ser feita em áreas externas áreas, a quantidade de cores diferentes podem ser maior. A parte exterior das casas muitas vezes segue decorações mais rústicas em relação aos outros cômodos do lar. Se a maioria dos móveis for fabricada em madeira ou em aço, a dica ideal é investir em flores naturais e criar arranjos de flores mescladas com cores mais fortes e mais claras, como as gérberas, rosas e lírios, combinadas com belos vasos que levem cores também. Muitos convidados nas festas de Natal gostam de ficar na área externa, principalmente porque é verão no Brasil nesta época.

Nos móveis

Uma boa opção para dar ênfase a seus arranjos florais de Natal é em decorações com cores mais claras ou sóbrias adicionar arranjos de flores de cores mais fortes combinadas com vasos também em cores mais claras. Vemos isto acontecendo nesta sala ao lado projetada pelo escritório Biarari e Rodrigues Arquitetura e Interiores. O destaque vai para a composição total do arranjo. As rosas vermelhas ou gérberas rosas com um vaso de cerâmica clara ou prateado funcionam muito bem. Quando a decoração do ambiente ou da festa de Natal é mais colorida, a dica é fazer o oposto, utilizar arranjos de flores com cores mais claras combinadas com vasos e adornos mais coloridos.

Na sala de estar

A sala de estar é um ambiente de destaque nas festas de Natal. É o espaço onde normalmente a árvore se encontra e a família conversa durante a noite toda. Isso é claro, quando não estão na mesa de jantar. Os arranjos de flores para Natal ajudam a compor a decoração da sala, principalmente se forem em tons avermelhados. O vermelho e o vinho são cores que representam esta data de forma direta. Uma festa típica merece todo o destaque possível e com uma bela decoração. Para transformar sua noite de Natal em uma noite mágica, o uso de arranjos de flores em tons mais fortes, como por exemplo as rosas vermelhas, combinadas com algum vaso de cerâmica ou vidro certamente vai funcionar.

Vasos

Paisagismo de interior  por Ping & Moos
Ping & Moos

Vaas & Gieter

Ping & Moos

Os vasos são ótimos artefatos decorativos para valorizar a decoração de um ambiente ou de uma festa específica, como o Natal, no caso. Seja ele para se misturar a outros acessórios ou somente para criar um destaque para as flores no local. Na sala de jantar e sala de estar eles dão um toque especial e se encaixam muito bem. Os formatos e materiais que os vasos são feitos influenciam diretamente na aparência geral do arranjo de flor de Natal. Os vasos em cores claras funcionam muito bem com plantas de cores fortes porque oferecem um contraste interessante e decoram as festas de Natal com alegria.

Na mesa de jantar

Sala de jantar  por KwiK Designmöbel GmbH
KwiK Designmöbel GmbH

Youma Armlehnstuhl mit Holzgestell

KwiK Designmöbel GmbH

A sala de jantar para o Natal pode ganhar vida com a adição dos arranjos de flores. Com uma mesa de jantar bem servida e cadeiras confortáveis, a reunião de Natal não acaba cedo na sala de jantar. As flores em laranja contrastam super bem com a superfície caramelo da mesa de jantar em madeira. O verde e o laranja se misturam a louça clara e aos detalhes em amarelo na mesa. Escolha as louças que harmonizem com as flores. Tons quentes com tons quentes, tons frios com tons frios. Enfeite a mesa com velas ou enfeites natalinos delicados. 

Tons quentes

Sala de jantar  por Sandra Molina
Sandra Molina

Comedor Departamento Oriana

Sandra Molina

O arranjo de flores para Natal em cores quentes e neutras trazem um clima agradável e aconchegante para este ambiente integrado. As flores em branco ajudam a neutralizar a parede em laranja forte e as flores em amarelo se misturam a ela. Para mais dicas de arranjos de flores, veja 10 tendências de arranjos de flores.

Sua decoração de Natal vai contar com flores?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!