SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Ideias de cores para sala de estar

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

As cores para a sua sala de estar são extramente importantes e por isso se deve escolhê-las com cautela e atenção. As cores possuem energia que refletem no ambiente e na atmosfera de maneira individual. As cores também influenciam a propagação de luz e dimensão de cada espaço. 

Nós do homify, estamos sempre atentos à paleta de cores de cada cômodo projetado pelos profissionais registrados em nossa plataforma. Se você está a procura de ideias de cores ideais para a sua sala de estar, venha com a gente e nós mostraremos algumas dicas que podem fazer toda a diferença para a sua sala de estar. 

O bege para ambientes neutros

AP MP: Salas de estar  por Mutabile

Tons neutros como areia, bege e branco são sempre escolhas chaves para qualquer ambiente dentro de casa. Essas cores por serem neutras não possuem impacto marcante e cansativo. O branco e o bege dão uma sensação de aumento de espaço e também clareiam o ambiente. 

Já a cor areia, deixa o ambiente mais requintado e harmonioso. Essas cores combinam com qualquer tipo de espaço, seja ele grande ou pequeno, claro ou escuro. Essa cor  também combina com qualquer cor de mobiliário. Os arquitetos da Mutabile, escolheram esse tom areia para as paredes desse apartamento. Veja como os móveis também neutros se destacam e realçam ainda mais o corte da sala de estar. O armário e os demais acessórios em cor verde turquesa dão um efeito alegre e calmante para esta sala. 

Um toque de rosa

Escolher cores de uma forma inteligente, traz equilíbrio e harmonia para ambientes. O rosa foi aplicado em tom nas cortinas e na parede da televisão.  À esquerda, a parede foi texturizada em tons roxo e vinho. 

A utilização da cor rosa nos detalhes acalma a mente e relaxa os músculos. Essa cor atua como um calmante natural, estudos dizem que a cor rosa traz alegria ao cérebro impedindo sensações  e energias negativas. O arquiteto Enzo Sobocinski projetou esse belo apartamento nos Jardins, bairro nobre de São Paulo e utilizou a cor rosa e o roxo em diversas tonalidades. O resultado ficou elegante e discreto na medida certa!

A funcionalidade do preto

O preto é uma cor forte e normalmente está associada ao poder, esta cor também pode conter uma energia um pouco agressiva, entretanto se utilizada na medida certa, se torna sinônimo de luxo e modernidade. O ideal é utilizar o preto em ambientes que sejam amplos, para ele não transmitir uma sensação de asfixia. A arquiteta Jaqueline Frauches aplicou a madeira escura nas paredes dessa sala ampla e integrada. 

Por que essa cor funcionou? Porque este apartamento possui uma ampla sala de estar e jantar com uma varanda que fornece muita luz e claridade. A cor escura também foi utilizada com uma certa cautela, ou seja, os móveis claros e em tons neutros contrabalanceiam o ambiente. O teto e o piso são claros para dar equilíbrio ao espaço. 

A alegria do azul

Casa Cor Sc 2014 - Studio BC Celebrate 50th: Salas de estar  por Daniela Vieira Arquitetura
Daniela Vieira Arquitetura

Casa Cor Sc 2014 – Studio BC Celebrate 50th

Daniela Vieira Arquitetura

O azul nos dá uma sensação de liberdade e infinito, há quem associe a cor azul à viagens e ao mar. Essa cor também pode propagar influências cerebrais. Na decoração o azul, é um tom ousado e energético, principalmente em tons royal, turquesa e marinho. 

A arquiteta Daniela Vieira, escolheu uma paleta de cores extremamente ousada para esta super eclética e divertida sala de estar.  Além de uma extensa seleção de cores vibrantes, como o verde, azul, preto, vermelho e amarelo, também foi usado elementos decorativos em cores prata e preta.

Esse ambiente definitivamente não é para qualquer um, esta mistura extravagante pode ser uma saída para aqueles com uma personalidade forte e ousada. Se você não tem medo de mesclar elementos coloridos, saiba que há maneiras de inseri-los em um só espaço com bom gosto evitando uma confusão visual. 

Ousando com a cor verde

Salas de estar  por homify

Normalmente, o verde é uma cor calmante e refrescante. Se você como muitos tem receio de inserir o verde por completo em todo o espaço, opte por uma parede só! Esse pode ser um experimento que funcione! 

Mutabile novamente, ousou com uma sabia escolha. O verde escolhido foi um verde escuro, quase na cor de lousa, a parede de fundo ficou parcialmente coberta devido às prateleiras e ao rack de TV. A sensação é que esta sala de estar é mais longa. 

Paredes Marrons

O marrom pode ser definitivamente uma cor elegante quanto aplicado adequadamente. Há quem acredite que essa cor é capaz de afastar sentimentos de dúvidas e insegurança. Quando observamos  esse projeto de sala de estar, logo percebemos que com a iluminação adequada fornecida pela Leles Arquitetura e Decoração esse fundo marrom ficou impecável e harmonioso. 

Que ver mais sobre core e decoração? Leia qui!

E você qual cor usaria em sua sala de estar?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!