DIY: como fazer uma mini árvore de natal

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O clima mais gostoso do ano está no ar. Com a chegada do natal, as pessoas carregam mais sorrisos, ficam mais altruístas e mais amorosas. As ruas também ganham magia, com luzes coloridas e enfeites espalhados em cada esquina. Na TV, campanhas celebram a data e estimulam a união afetiva e familiar. Sentir saudade e ansiedade por reencontros vira uma rotina. Tudo docemente simbolizado com figuras que carregamos com carinho no olhar e na decoração do nosso lar. 

Entre estas decorações, seja na sala de casa ou no escritório do trabalho, é hora de tirar do armário os enfeites, como bolas coloridas, guirlandas e bonecos do Papai Noel. Entre todas estas figuras, uma delas ganha destaque como elemento central que simboliza toda a festa: a árvore de natal. Tradicionais nos lares em véspera de natal há muitos séculos, a primeira árvore de natal foi registrada na Letônia, por volta do ano 1510. Depois de tantos séculos e tantas mudanças na cultura ocidental e oriental, a tradicional na utilização destes símbolos natalinos permanece intocável, assim como a presença de bonecos de Papai Noel por diversos lugares do mundo.

E para ajudar você a celebrar este natal e de quebra aprender mais uma dica DIY – Faça Você Mesmo, trouxemos o passo a passo de como fazer uma linda mini árvore de natal para deixar sobre qualquer mesa. Seja no trabalho ou no lar. Além de utilizar este enfeite na sua decoração, você poderá presentear seus amigos e familiares com este enfeite muito especial trazido especialmente para você. Aproveite! 

Separando o material

Sala de estar  por 123 Voilà
123 Voilà

DIY Weihnachtsbaumset

123 Voilà

Para fazer a sua mini árvore de natal com esta dica DIY, você precisará de:

- 4 placas de madeira fina com cortes do centro para as pontas; Cola; Cola com glíter, régua, lápis e fitas adesivas.

Dica: você poderá utilizar placas de madeirite ou de papelão grosso para fazer a sua mini árvore. O mais importante é que o material seja resistente e forte para que as peças sejam mantidas em pé. A superfície deverá ser lisa para que a tinta fique melhor distribuída sobre o enfeite.

Traçando para colorir

Sala de estar  por 123 Voilà
123 Voilà

DIY Weihnachtsbaumset

123 Voilà

Se desejar, você pode começar a produzir a sua peça pintando-a com um fundo branco. Isto ajudará a destacar as cores enfeitadas ao longo da peça. Defina espaços suficientes para que as tintas utilizadas sejam muito bem destacadas ao longo da peça. Tenha o cuidado de deixar as divisões bem destacadas. Isto ajudará você a enxergar os espaços no momento de utilizar as cores.

Colorindo

Sala de estar  por 123 Voilà
123 Voilà

DIY Weihnachtsbaumset

123 Voilà

Agora é hora de colorir a sua mini árvore de natal. Escolha as cores que você preferir, mas não esqueça que a utilização do verde irá elevar a combinação da peça e remeterá mais fácil à árvore de natal. Para pintá-la, comece com as cores de fundo. Alterne os espaços pintados com tinta e reserve os demais. Depois de seca a tinta do fundo da peça, você pintará as demais linhas paralelas ainda não preenchidas. Utilize cola com glitter para preencher estes espaços. 

Dica: estas colas com glitter são facilmente encontradas em muitas papelaria. Prefira cores metálicas para dar uma sensação de iluminação à peça. 

Feito isto, tampe os espaços já pintados com fita adesiva para que as cores não se misturem. Espere o glitter secar e remova os adesivos.

Finalizando

Sala de estar  por 123 Voilà
123 Voilà

DIY Weihnachtsbaumset

123 Voilà

Após seca a tinta das peças, basta encaixá-las umas nas outras para que a árvore seja montada. 

Dica: antes de pintar as peças, deixe as linhas pintadas exatamente na mesma medida. Utilize a régua para medir o espaço. Assim, as linhas se encontrarão dando sentido contínuo em toda a mini árvore.

Amando

Sala de estar  por 123 Voilà
123 Voilà

DIY Weihnachtsbaumset

123 Voilà

Encaixadas as partes, é hora de amar o resultado final!

Dica: faça muitas mini árvores de natal com muitas cores e tamanhos. Você poderá ainda encaixar linhas nas pontas e pendurá-las onde desejar. Para deixá-las em pé, reforce a base com papelão ou materiais que deixem a mini árvore bem apoiada. 

Use sua imaginação e veja como o resultado ficará lindo! 

A ideia veio dos alemães da 123 Voialà.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!