DIY: decorações alternativas para o Natal!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A época mais esperada do ano está chegando. É impossível não sentir o clima diferente que está presente em muitos lugares que visitamos, na TV que exibe comerciais temáticos, nas músicas especialmente feitas para este período do ano. Sentir esta vibração é inevitável e aproveitá-la no seu lar é uma boa forma de você brincar com a própria decoração. Por isso, já margeando o natal, trouxemos a você algumas dicas preciosas para que a sua decoração natalina seja original e, assim, o seu lar tenha enfeites incríveis, mesmo em tempos de crise. 

E para que estas dicas fiquem ainda mais especiais na sua sala, quarto ou onde preferir, são possibilidades de decoração feitas por você mesmo, para que, ao encontrar dificuldades para a decoração, não falte opções no seu lar. São alternativas criativas, coloridas e que servem como excelente solução na busca por um conjunto de enfeites com estilo próprio, já que, na forma DIY – Faça Você Mesmo – de decorar, tudo é absolutamente personalizável e recebe o acabamento que você preferir. 

Entre as dicas que trouxemos, você irá aprender a organizar bolas de natal suspensas de uma forma muito original e artística, dar uma alternativa mais simples e colorida às bolas de natal para a sua árvore e ainda outras dicas simples para que o seu natal já comece ainda mais especial.

Por isso, venha conosco, aprenda como ter alternativas mais sustentáveis e econômicas para o seu natal e aproveite cada dica! Temos certeza que você irá sentir ainda mais o espírito de natal aflorado ao final de cada escolha feita por si mesma para a decoração deste natal. Aproveite!

Enfeites suspensos

Arte  por 모리공방
모리공방

색실공

모리공방

Nossa primeira dica traz um efeito visual incrível e, certamente ficará linda como um complemento à decoração natalina na sua sala. Para fazer um conjunto de bolas de natal suspensas, você precisará apenas de:

- Bolas de natal em diferentes tamanhos e cores; Linhas com as cores de sua preferência; Parafusos com cabeça circular e pequenas tarraxas. 

Para começar a sua decoração, você deverá instalar um conjunto de parafusos em um local alto do seu cômodo preferido. Pode ser o batente de sua porta, o teto de sua sala, enfim, o local que melhor se encaixar em seu lar. Após instalar os parafusos, meça diferentes tamanhos de linhas e amarre uma extremidade nas cabeças dos parafusos. Nas bolas de natal, instale tarraxas pequenas, quase invisíveis e prenda as linhas sobre as tarraxas. Após isto, basta espalhar as bolas de natal e pronto! Sua decoração estará pronta! 

Dica: tente utilizar linhas coloridas e bolas de natal com desenhos variados. O efeito é incrível.

Bolinhas de cartolina

Sabe quando você quer tanto incrementar na decoração de sua árvore de natal, mas as mesmas bolinhas e enfeites de sempre acabam não tendo o mesmo efeito? Experimente comprar uma pequena árvore de natal como alternativa para o seu natal e, ao invés de utilizar as tradicionais bolas coloridas, incremente pequenos pingos recortados de cartolinas e papéis colorido. 

Dica: com esta ideia, além de economizar nos custos da árvore, você poderá escrever pequenos desejos em cada recorte. Simples e criativo!

Bolhas de natal

Casa  por An Artful Life
An Artful Life

Cluster pendant light by House Doctor

An Artful Life

Outra excelente sugestão de decoração alternativa para o seu natal é utilizar bolas de natal como bolhas de sabão na decoração. Para isto, você deverá comprar conjuntos de bolas de natal transparentes e utilizar uma vareta fina ou, ainda, um fio firme apoiada no teto de sua sala ou outro local alto. Amarre conjuntos de cinco ou seis bolas em cada vareta e pronto! Seu enfeite moderno e discreto estará pronto.

Dica: tente colorir os fios ou varetas utilizados. O efeito será incrível!

Escalando a árvore de natal

Que tal incrementar sua árvore de natal com alguns bonequinhos a escalando? A ideia de enfeite alternativo é muito simples e fácil de fazer. Para ela, você precisará apenas de cartolina preta, linhas colorida e muita criatividade. 

Sobre a folha da cartolina, desenhe pequenos boneco simulando movimentos e os recorte utilizando um estilete. Após recortar os conjuntos de bonecos, amarre as linhas em alguns galhos de sua árvore de natal e cole uma parte em uma das mãos dos bonecos, amarrando as extremidades na linha da cintura dos bonecos.

Dica: utilize pequenos instrumentos recortados na mão livre ou nas costas dos bonecos, como harpas, violões ou outras figuras que sua imaginação permitir. 

A boa ideia veio do designer alemão Sebastian Reymers.

Dobraduras de natal

Sala de estar  por hinzhej
hinzhej

12 Faltvorlagen für geometrischen Baumschmuck DIY

hinzhej

Que tal inovar ainda mais na sua árvore de natal e utilizar novos formatos não necessariamente como bolas penduradas em sua árvore? Para isto, basta soltar a sua imaginação e utilizar dobraduras feitas em papel de presente. Além de poder reutilizar aqueles papéis de presente esquecidos no seu lar, você dará um resultado incrível e original para a sua árvore deixando ela como você desejar!

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!