por NILL'S FURNITURE DESIGN

Que cor deve ser usada nas paredes do meu quarto?

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo começa com uma pergunta um pouco difícil. Não se preocupe, pois não é nada complicado ou um bicho de sete cabeças. Selecionamos alguns quartos que compartilham uma paleta de cores e decoração sensacionais. É natural, principalmente para quem divide apartamento querer um ambiente confortável. Então, sempre focamos que o quarto é um dos cômodos mais importantes da residência, afinal, passamos muitas horas nele. E, nada impede de você transformar o seu dormitório e colocar uma cor da sua preferência nas paredes.

Você verá algumas dicas de como escolher o melhor tom adequado para o seu quarto. Devemos frisar que a seleção da paleta dependerá de algumas observações importantes, como o efeito que se deseja obter no dormitório: tranquilidade e serenidade ou estímulo e energia, além de ter em mente as dimensões do ambiente para não errar na escolha das cores. 

Vamos conferir?

Uma mistura elegante

Como mencionamos, cores fortes, desde que não resultem em um ambiente sufocante, especialmente para aqueles que têm problemas com insônia ou ansiedade, pois pode ser prejudicial na hora de dormir. Combinações tais como da imagem são sofisticadas.

Cores neutras

Para quem busca uma sensação de tranquilidade, então é bom apostar na cor branca e na decoração neutra. Algumas pessoas têm buscado um estilo de vida holística - uma arte de viver mais saudável. Parte do principio são as cores claras, tanto na decoração e vestimenta – este estilo de vida dá a sensação de você se sentir tão fresco e revitalizado no seu dia a dia, longe do estresse ou carga negativa. 

Um quarto imaculado

Paredes  por CUSTOMS handmade
CUSTOMS handmade

Espacios decorados by Wallart

CUSTOMS handmade

Uma cor especialmente recomendada para aqueles que buscam desconectar e aliviar o estresse do cotidiano. Ter um ambiente agradável para relaxar é fundamental. Por isso, lembramos da importância da escolha correta para as paredes e também para objetos, móveis, piso, roupa de cama etc, pois podem contribuir de forma positiva para uma noite tranquila ou de uma maneira negativa que causará dificuldade para dormir.

Cada cor tem seu lado positivo

Cada cor tem seu lado positivo, assim como negativo. É preciso saber como usar a paleta e sua combinação com outras cores. Uma vez acertada, você conseguirá alcançar o equilíbrio tão almejado e um resultado positivo no seu dormitório.

Cores neutras e pastéis

Não é nenhuma novidade que as cores neutras e pastéis, transmitem serenidade e tranquilidade, deixando o quarto mais confortante. Além disso, os tons claros criam a sensação de amplitude no ambiente. Uma escolha que você pode apostar sem medo de errar na decoração.

Tonalidades aquáticas

Aqui é o mesmo caso, mas vamos falar um pouco sobre a tonalidade azul, pois é uma cor relaxante, mas é preciso buscar um equilíbrio entre os tons. Não é recomendável pintar todo o quarto, aqui na imagem vemos um dormitório que apenas foi decorado com um belo quadro nas tonalidades aquáticas e duas almofadas. 

É um tom profundo, ou seja, é uma cor fria e distante. Você precisa saber como utilizar o azul, como combiná-lo com outras cores para aflorar o lado positivo da cor que é a serenidade e a confiança, ao contrário provocará tristeza e depressão.

Estilo minimalista

O estilo minimalista é ideal para um ambiente que quer alcançar um resultado sofisticado. Você precisa levar em consideração alguns pontos: escolha da pintura das paredes, mas, principalmente também dos móveis e objetos do quarto. Cada elemento precisa ser pensado com carinho e, assim você terá um ambiente harmonioso.

Tom cinza

Você não pode esquecer que as cores não estão somente nas paredes, estão nas cortinas, nos móveis, na roupa de cama, no revestimento do piso, do teto etc. É importante ter em mente que é um conjunto e não algo isolado. Temos aqui um quarto decorado em perfeita harmonia com a tonalidade cinza em diferentes tons.

Cores cremosas

A faixa que vai do branco quebrando através de vários tons cremosos e neutros tem a capacidade de transmitir calor e luminosidade. As cores combinam bem com os móveis de madeira e com a cabeceira da cama.

Para os mais ousados

Quem prefere algo mais vibrante pode apostar por utilizar as cores em elementos decorativos como a cabeceira de cama, quadros, criados mudos e luminárias. Mas escolha apenas um parede para ser pintada com uma cor predominante que será o destaque do quarto.

Para as meninas

Quarto infantil  por grupa KMK sp. z o.o
grupa KMK sp. z o.o

Pokój dla dziewczynki

grupa KMK sp. z o.o

O rosa é a cor favorita das meninas, pois deixa o ambiente mais romântico. Se você quiser um ambiente delicado, então prefira o rosa claro nas paredes e complete a decoração com móveis, cortinas e outros elementos com com diferentes tonalidades do rosa.

Para os meninos

No geral os quartos masculinos têm combinações de cores mais escuras, por exemplo, preto e branco. Aqui o visual do papel de parede é simplesmente incrível.

Se você busca mais ideias para manter o seu quarto em harmonia, então confira: 6 segredos para deixar seu quarto mais acolhedor

Gostou das opções de cores para o seu quarto? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!