SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

DIY: 6 ideias de como reaproveitar materiais!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Reutilizar, reaproveitar, reciclar. Com a regra dos três erres, não há o que errar. Em tempos onde a compra por impulso faz parte da rotina da maioria das pessoas, ter alternativas para o consumo compulsório é essencial para estimular a preservação. E, preservação nos dias de hoje, é essencial para que nossos filhos e netos tenham um futuro saudável. Evitar o descarte de objetos no ambiente, além de ser uma atitude inteligente, irá trabalhar para que a sua criatividade seja estimulada com as muitas possibilidade de decoração reutilizando estes materiais no seu lar. 

E para estimular a decoração original, seja na sua sala, quarto ou qualquer outro espaço do seu lar, trouxemos algumas possibilidades originais que partem da reutilização de móveis das mais diferentes formas. Na maior parte dela de maneiras incríveis, que possivelmente você nunca tenha pensado. Tem aqueles discos esquecidos e empoeirados? Temos a solução perfeitas para ele. Na área sobram garrafas sem utilização? Você vai amar a dica que temos para elas. 

Seja qual for a disponibilidade dos móveis deixados de lado no seu lar, pesquisar as ideias da homify em DIY - Faça Você Mesmo, irá contribuir muito com a originalidade da decoração do seu lar e, o que é melhor, tudo feito por você mesmo, o que aumentará a sensação prazerosa no espaço.  

Por isso, aproveite as nossas ideias, venha conosco e tenha dicas maravilhosas para que os 3 R's sejam cada vez mais presentes na sua vida.

Decoração com garrafas

Salas de estar  por Meero
Meero

Photo d'intérieur

Meero

Sabe aquelas garrafas que você tem em casa e que estão há muito tempo esquecidas? Elas podem fazer da sua decoração algo ainda mais bonito e incrível. Para isto, você precisará de: conjunto de garrafas em diferentes tamanhos e tinta acrílica. 

Comece pintando as garrafas de maneira uniforme e espere secar. Após isto, escolha uma mesa de sua casa ou, ainda, prateleiras, e alinhe-as lado a lado. Após secas, escolhas alguns ramos de flores – que podem ser de plástico – e as decore. O resultado é delicado, muito bonito e fica bem em qualquer parte do lar.

Reutilizando o skate

Corredor, vestíbulo e escadas  por Colourform
Colourform

2nd Life Deck – Alphabet

Colourform

Sabe aquele skate deixado por seu filho ou algum sobrinho no quintal, já visualmente impossível de ser utilizado? Na verdade, ele pode ser um excelente cabideiro para a parede de sua casa ou a parede do quarto do seu filho ou filha. A utilização pode ser feita com o shape (parte de baixo do skate) do skate sendo lixado, deixando o objeto na madeira lisa. Após isto, você poderá comprar alguns cabideiros facilmente encontrados em lojas de artigos diversos e parafusá-los sobre o shape. Decore-o da maneira que você preferir, utilizando letras, números ou figuras e pronto! O seu novo cabideiro original estará feito. 

Dica: compre adesivos diversos ou vinil para cobrir a peça. O resultado será muito criativo. 

Um relógio criativo

Arte  por citybomb.de
citybomb.de

Wanduhr Skyline Köln

citybomb.de

Sabe aqueles discos esquecidos e para os quais você não sabe qual destino dar? Então, você pode deixa-lo perfeitamente incrível nas paredes do seu lar. Para isto, você precisará apenas da estrutura de um relógio, com a base e os ponteiros. Dica: reutilize estas peças de relógios antigos já sem uso ou ainda de relógios de parede dos quais você não gosta muito. Com um lápis, desenhe nas bordas do vinil o desenho escolhido por você. Capriche nas formas e utilize formas geométricas ao redor de todo o disco. Agora, com um estilete, você irá cuidadosamente cortar as bordas desenhadas por você, chegando à moldura originalmente escolhida. 

Dica: utilize desenhos já prontos e contorne-os sobre a peça. Desta forma o resultado será perfeito. 

Mala velha

Sala de estar  por Wohnen & Kunst
Wohnen & Kunst

Couchtisch, Unikat

Wohnen & Kunst

Outro objeto que é muito comumente encontrado nos lares, principalmente dos avós, são as malas quadradas e em material forte, como o couro. Reutilizar estas malas como mesas de centro ou baú sobre rodinhas pode ser uma alternativa charmosa para a sua sala ou quarto. Para fazer, basta você utilizar pequenas rodinhas espalhadas pelas quadro pontas do objeto e pronto. Você terá um baú ou mesinha sobre rodinhas onde poderá armazenar revistas, objetos e as mais diversas coisas. 

Dica: utilize adesivo vinil para cobrir o objeto e uma pequena luminária na parte interior. Isto dará um resultado ainda mais moderno para o seu novo móvel.

Estante criativa

APTO ANTONIO CARLOS: Salas de estar  por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

APTO ANTONIO CARLOS

Mauricio Arruda Design

Para montar uma estante criativa, como esta, projetada pelo designer Maurício Arruda, de São Paulo (SP), é muito fácil e rápido. Você precisará apenas de um rack com o espaço interno vazado, com prateleiras, e algumas caixas de plástico coloridas. Armazenando os seus objetos para a sala dentro das caixas, como por exemplo, livros, revistas e outras coisas, você terá uma organização ainda melhor no seu lar, com uma aparência mais colorida e criativa. A ideia é simples, mas o visual dela muda todo o espaço. Tente fazer!

Mesa de tijolos

Esta é uma ideia mais rústica, mas também muito fácil de ser aplicada ao lar. Para isto, você precisará apenas de conjuntos de blocos. Junte-os e forme um quadrado de igual diâmetro em um canto de sua sala. Você poderá utilizar o espaço para acomodar pequenos objetos de decoração, dando um toque mais industrial ao lar. 

Dica: pinte os tijolos com a sua cor preferida. A ambientação ficará ainda mais alegre.

De qual ideia você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!