Seis lindos protetores de berço que farão seu bebê dormir muito mais seguro!

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

Quando um bebê está para chegar numa casa, ela transpira alegria por saber que uma criança irá habitar entre suas paredes, correr por seus quartos e olhar por suas janelas. O quarto, seja para um menino ou para uma menina, é mobiliado com extremo amor pelos pais que aguardam tão ansiosamente o novo príncipe ou a nova princesa da casa. Uma das partes em que os pais mais concentram sua atenção é o berço. E com razão. Lá a criança irá passar uma boa parte dos primeiros meses de sua vida. Com uma média diária de sono muito elevada, os bebês precisam de um lugar completamente confortável para poderem fazer seus movimentos, suas inocentes brincadeiras, tentarem ficar sentados pela primeira vez e, claro, dormir como os anjinhos que são.

É importante lembrar que os berços não são apenas engradados de madeira nos quais colocamos a criança. Ela é boa parte do mundo que o bebê conhece e nela ele fará de tudo que suas energias permitirem. Por esse motivos é importante pensarmos no protetor de berço. Os bebês podem mexer os membros durante uma brincadeira ou até mesmo rolar suavemente durante o sono e se machucarem nas paredes da mobílias. Desta maneira, colocamos os protetores para que não se machuquem. Os protetores não são apenas almofadas, mas também um requesito estético do berço que pode (e deve!) se integrar com o restante do quarto. Selecionamos, portanto, oito maravilhosos protetores de berço para você se inspirar e proteger seu bebê ao mesmo tempo em que torna o quarto um lugar harmoniozo e cheio de vida!

O bebê e o mar

Quarto de Bebe Arthur Germano: Quarto infantil  por MJArquitetura
MJArquitetura

Quarto de Bebe Arthur Germano

MJArquitetura

É importante que a estampa do protetor de berço esteja de acordo, esteja dialogando com o restante do quarto. Este quarto, projetado pela MJ Arquitetura, é um excelente exemplo de como fazer isso de maneira elegante e certeira. Uma temática foi dada ao espaço: a vida no mar. Portanto, todos seus adornos, acessórios e estampas fazem referência aos marinheiros, ao mar e suas histórias. O protetor de berços na fica fora dessa e reproduz o padrão de cores usado por diversas Marinhas ao redor do mundo. O berço também lembra em sua madeira as volúpias de um barco na época mais gloriosa da marinha, quando os mares eram motivos de disputa e cobiça por todos os povos do mundo. Assim como as boias e botes de um barco, estes protetores de berço não o deixarão à deriva.

Cercada por todos os lados

Quarto K&R.R - primeira fase: Quarto infantil  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Quarto K&R.R – primeira fase

Kali Arquitetura

Alguns pais são instintivamente super protetores. Os pais da Manuela, como se pode ler na pequena placa que se encontra no nicho no canto superior esquerdo, são claramente deste tipo. Pare que sua filha recém-nascia não role para a beira do berço dê de encontro com as madeiras que o cercam, uma verdadeira barreira de fofura foi montada ao redor do centro do berço. Estas grossas almofadas serão mais do que suficientes para garantir um sono de maior qualidade à Manuela em seus primeiros dias de vida. E, sejamos sinceros, os pais também irão dormir melhor sabendo que sua princezinha está mais protegida.

Para gêmeos, proteção igual

Quarto gêmeas Guilhermina e Valentina: Quarto infantil  por Juliana Farias Arquitetura
Juliana Farias Arquitetura

Quarto gêmeas Guilhermina e Valentina

Juliana Farias Arquitetura

Neste quarto para bebês, dois berços foram colocados, sugerindo que é um quarto para gêmeos. O estilo clássico dos berços e do lustre que se mostra em parte no canto superior esquerdo predomina na paleta de cores e na disposição geométrica dos leitos dos bebês que estão por chegar. Os protetores também seguem uma linha muito austera de adornos e cor, eles são bem sóbrios e, amarrados às ripas de madeira do berço, podem ser tirados a qualquer momento para poderem servir de proteção em um outro lugar ou mesmo para serem higienizados. Proteção e elegância para bebês de fino trato.

Recanto protegido do bebê

Sob os olhares atentos de três fofos bichinhos de pelúcia, o bebê com certeza irá dormir tranquilo e calmo. Mas explique isto para seus pais! Os pais irão querer proteção extra e jamais deixarão sua criança sujeita a rolar para qualquer um dos lados e dar de encontro com a madeira do berço. Portanto uma pequena fortaleza precisa ser formada. Em conjunto com a cômoda que lhe é adjacente, o berço forma um recanto onde o bebê está quase enclausurados por toda sua fofa proteção. Quase. E quase porque em meio a uma estampa tão bonita do protetor de berço e ao aconchego do amor dos pais é impossível se sentir numa prisão. O protetor de berço é, na verdade, mais uma prova de amor.

Discreto e leve

Adornado também por um véu, este berço respira leveza e a cor branca que predomina neste ambiente dá ao espaço um ar quase angelical. O protetor de berço é mais discreto do que os apresentados anteriores, mas nem por isso é menos eficiente ou demonstra menos atenção dos pai para com seu bebê. Sua presença menos ostensiva permite ao bebê uma maior liberdade, ainda que com os cuidados que o protetor irá lhe prover. Desta maneira o seu sono está assegurado e o protetor de berço cumpriu perfeiramente o seu papel nesse mundo.

Sob um céu de luzes

Quarto de Bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de Bebê

LM Arquitetura

O protetor de berços da imagem acima, no canto direito inferior, tenta emular as almofadas dos grandes sofás clássicos, tirando o ar completo de infantilidade que as estampas infantis podem tentar conferir ao objeto. Assim, é atingida uma harmonia pacifica entre os elementos do quarto e a luz branca vinda das inúmeras lâmpadas do teto apenas ajudam a conformar uma atmosfera ainda mais leve neste espaço onde o bebê passará boa parte dos seus primeiros meses. E seus pais também. Todos sem se preocupar com as madeiras do berço, visto que este está envolto em proteção e o bebê envolto em delicados cuidados.

Gostou destes protetores? Descubra mais sobre quartos de bebês neste artigo e se encante com as possibilidades!

Você acha que seu bebê vai ficar mais protegido depois de nossas dicas? Deixe aqui sua história.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!